BLOG DESATIVADO

Entretenimento

  

ANCHIETA: PROGRAMAÇÃO HOJE (9) EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Prefeitura de Anchieta-ES, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove neste sábado (9) de 09 às 16 horas, na Vila Olímpica, uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Palestras sobre direito e saúde da mulher, psicólogos, sorteios, exames gratuitos, oficinas culinárias e cuidados com a beleza estão entre as inúmeras atrações para homenagear as mulheres anchietenses.

O evento terá início às 09:00 com um coffee break especial e contará com a apresentação de música clássica, com o cantor lírico Inarley Carletti e o pianista Wesley Coutinho. Haverá também almoço seguido de apresentações de banda sertaneja e um Dj.

Serviço:
Dia Internacional da Mulher

Dia: 09/03/2013 - sábado
Horário: das 09:00h às 16:00h
Local: Vila Olímpica - Bairro Alvorada - Anchieta

Programação:
- Palestra sobre câncer de mama Dra. Maria Helena Mariano
- Palestra sobre o Direito das Mulheres Delegada Dra. Maria da Glória
- Palestra com os Psicólogos: Dr. Kenndy Moraes Camacho e Dra. Paula Maria Tonon
- Sorteios: brindes, mamografias.
- Quadro transformação: maquiagem e cabeleireiro.
- Hidratação e escova (o dia inteiro)
- Cozinha Brasil - Parceria com o SESI

Assunto: degustação do suco da horta (o dia inteiro)

- Coffee Break
- Almoço
- Banda Sertaneja
- DJ
- Cantor Lírico - Inarley Carletti e o pianista Wesley Coutinho

Fonte: Site da PMA

               _____________________________________________________________________

PROGRAMAÇÃO DA 103ª FESTA DAS CANOAS DE MARATAÍZES

Confira a programação da tradicional festa religiosa de Marataízes. Missas, Procissões, Shows Nacionais e Regionais, Exposição e Feiras.




__________________________________________________________________

Modelo de cachoeiro ganha destaque nacional e precisa de seu voto

A jovem modelo, Syllvia Andrade, de 23 anos, nascida em Cachoeiro de Itapemirim-ES, está numa acirrada disputa com outras belíssimas gatas no concurso Ring Girl combate Jungle – Fight, do canal sportv.

O concurso que dará a vencedora uma participação especial como Ring Girl em um evento do Jungle Fight, que é a principal organização de MMA da América Latina, tem a participação especial da Cachoeirense.
Desde adolescente ela desfilava nas escolas, lojas do shopping e posava para estampar os outdoors de sua cidade. Atualmente morando em São Paulo ela tem feito diversos trabalhos fotográficos e de passarela.

“Tenho trabalhado muito e conto, principalmente, com a ajuda de vocês da minha cidade natal para levar mais essa.” Disse a modelo.O grupo de dez beldades semifinalistas já foi escolhido, e dele sairão quatro grandes finalistas. A votação está aberta, e vai até o dia 15 de março.
Quem quiser conhecer as outras finalistas e votar clique  aqui
Confira algumas fotos da Cachoeirense:






Fonte: folhadoes.com.br
_____________________________________________________________________

Novas recomendações para publicidade em programas infantis começam a valer hoje


Brasília – A partir de hoje (1º/03/13), estão proibidas ações de merchandising (publicidade indireta colocada em programas, com a exposição de produtos) dirigidas ao público infantil em programas criados ou produzidos especificamente para crianças em qualquer veículo. A norma faz parte das novas recomendações para a publicidade que envolve crianças e adolescentes, definidas no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.

Segundo o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), a publicidade de produtos e serviços direcionada a esse segmento deve se restringir aos intervalos e espaços comerciais.

As alterações, incorporadas à Seção 11 do código, que reúne as normas éticas para a publicidade do gênero, também preveem que as ações de merchandising em qualquer programação e veículo não empreguem crianças, elementos do universo infantil ou artifícios publicitários com o objetivo de captar a atenção desse público específico.

Segundo o Conar, a nova redação é fruto de um pedido da Associação Brasileira de Anunciantes, reconhecendo a necessidade de ampliar a proteção a públicos vulneráveis, e representa um aperfeiçoamento das normas anteriores. O órgão ressalta que, ainda que seja de adesão voluntária, o documento é unanimemente aceito e praticado no país por anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação.

Ao defender regras mais restritivas para o setor, o Conar destaca ser contrário à proibição total da publicidade infantil, por entender que se trata de parte essencial da educação. “Privar crianças e adolescentes do acesso à publicidade é debilitá-las, pois cidadãos responsáveis e consumidores conscientes dependem de informação", disse, em nota, o presidente do conselho, Gilberto Leifert.

Para definição do público infantil, o código adota os parâmetros do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). De acordo com o ECA, são consideradas crianças meninos e meninas até 12 anos de idade incompletos e adolescentes, os que têm entre 12 e 18 anos de idade.

Na avaliação de Ana Cláudia Bessa, uma das fundadoras do movimento Infância Livre de Consumismo, coletivo formado por pais e mães inconformados com os estímulos da publicidade infantil ao consumo excessivo, é preciso esperar para verificar como as novas regras serão colocadas em prática e de que forma o Conar vai lidar com possíveis descumprimentos.

A ativista, que defende o consumo consciente, teme que a incorporação das recomendações seja um “movimento de bastidores” para  evitar que o Brasil tenha uma lei específica que regulamente o assunto.

“O Projeto de Lei 5.921/01, que proíbe a publicidade dirigida à criança e regulamenta a publicidade dirigida a adolescentes, tramita há mais de dez anos no Congresso Nacional. Tenho receio que, diante da grande pressão da sociedade, o Conar tenha feito essa alteração para evitar mudanças mais profundas, previstas no projeto”, disse.

Ela lembrou que a autorregulamentação do setor, exercida pelo Conar, é importante, mas não é suficiente, uma vez que o código em que se baseia não tem força de lei. “O Conar apenas recomenda. A lei é fundamental porque é preciso haver alguém que puna, que aplique multas pesadas em caso de descumprimento”, destacou.

Segundo especialistas, as crianças não têm desenvolvimento psicológico suficiente para identificar estratégias de persuasão utilizadas nas peças publicitárias e facilmente confundem o cenário e os resultados produzidos com a realidade.

É disso que a assistente de direção de arte Thaiane Pinheiro, 23 anos, se queixa. Mãe de um menino de 5 anos, ela diz que é preciso haver “muita conversa” e firmeza nas decisões para driblar o impulso consumista despertado pela propaganda nas crianças.

“Normalmente, ele quer todos os brinquedos que aparecem nos comerciais. Eu converso muito com ele e sempre dou [presentes] em datas comemorativas, como Natal e aniversário”, disse, destacando que é comum que o carrinho ou o boneco tão pedido perca a graça em pouco tempo.

“Muitas propagandas iludem as crianças. São sempre coloridas, mágicas e trazem a sensação de que, com o brinquedo, a criança pode ser um super-herói. Quando elas ganham o brinquedo ficam felizes por umas duas horas até descobrir que ele [o brinquedo] não faz tudo o que estava no comercial e logo passam a querer mais e mais”, disse. Fonte:Agência Brasil

___________________________________________________________________

Um cantinho sossegado para passar o dia com a família

Se você procura um local familiar, aconchegante, com churrasqueiras, tirolesa, restaurante com comida caseira, piscina natural e muito verde para passar o dia com sua família, achou.O Conglomerado Gambini tem tudo isso e fica logo ali em Rio Novo do Sul (Capim Angola) a 1 km da BR-101.Contato: (28) 9999-8649 / 9988-3280 - Veja  galeria de fotos:















Fotos:Itapemirim On-Line.Com/IOL
____________________________________________

Conheça os vencedores do Oscar

Veja a seguir os vencedores da 85ª edição do Oscar, que aconteceu no Teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos, neste domingo (24):

MELHOR FILME

"Argo"

MELHOR ATOR

Daniel Day-Lewis - "Lincoln"

MELHOR ATOR COADJUVANTE

Christoph Waltz - "Django Livre"

MELHOR ATRIZ

Jennifer Lawrence - "O Lado Bom da Vida"

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Anne Hathaway - "Os Miseráveis"

MELHOR DIRETOR

Ang Lee - "As Aventuras de Pi"

MELHOR ANIMAÇÃO

"Valente"

MELHOR CURTA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO

"Paperman"

MELHOR CURTA-METRAGEM DE FICÇÃO

"Curfew"

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

"Django Livre" - Quentin Tarantino

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

"Argo" - Chris Terrio

MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL

"As Aventuras de Pi" - Mychael Danna

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

Skyfall

"007 - Operação Skyfall"
Música e letra de Adele Adkins e Paul Epworth

MELHOR MAQUIAGEM E CABELO

"Os Miseráveis" - Lisa Westcott e Julie Dartnell

MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO

"Lincoln"

MELHOR FOTOGRAFIA

"As Aventuras de Pi" - Claudio Miranda

MELHOR EFEITO VISUAL

"As Aventuras de Pi"

MELHOR FIGURINO

"Anna Karenina" - Jacqueline Durran

MELHOR DOCUMENTÁRIO (LONGA-METRAGEM)

"Procurando Sugar Man"

MELHOR DOCUMENTÁRIO (CURTA-METRAGEM)

"Inocente"

MELHOR EDIÇÃO

"Argo" - William Goldenberg

MELHOR FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

"Amor" - Áustria

MELHOR EDIÇÃO DE SOM

"007 - Operação Skyfall" "A Hora Mais Escura"

MELHOR MIXAGEM DE SOM

"Os Miseráveis"

Fonte: Folhadoes.com.br/com informaçlões Extra Globo

_____________________________________________________________________


Vila Isabel samba o 'caminho da roça' e é campeã do carnaval do Rio



A escola de samba Unidos de Vila Isabel é a campeã do carnaval do Grupo Especal do Rio em 2013. A agremiação foi a vencedora com o samba-enredo "A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo - Água no feijão que chegou mais um", em que trouxe a vida do campo para a Marquês de Sapucaí.
"Um samba-enredo dessa categoria tinha que sair consagrado, tinha que sair com esse título", comemorou o presidente Wilsinho. A vitória deste ano foi a terceira da Vila Isabel - o último título foi o de 2006, com o enredo "Soy Loco por ti, América"
Durante a apuração, na tarde desta quarta-feira (13), a escola abriu vantagem no segundo critério, conjunto. Sua primeira nota abaixo de 10 foi no quarto quesito, enredo. No sétimo critério, bateria, no entanto, a Unidos da Tijuca, passou à dianteira. No oitavo quesito, samba-enredo, no entanto, essa agremiação perdeu três décimos, o que permitiu a recuperação da Vila Isabel.
No resultado final, a Beija Flor ficou em segundo lugar, seguida de Unidos da Tijuca, Imperatriz Leopoldinense, Salgueiro e Grande Rio. São estas as escolas que farão o Desfile das Campeãs. Ao ficar em 12º lugar, a Inocentes acabou rebaixada.Fonte:G1.globo.com

_____________________________________________________________________

2013 terá quatro feriados que caem no fim de semana

BRASÍLIA (08/01/13) - O governo federal divulgou no "Diário Oficial da União" a relação de feriados nacionais e pontos facultativos para 2013.Confira abaixo a lista completa feriados e pontos facultativos ao longo do ano:
1º de janeiro - Terça-feira, Feriado, Confraternização Universal
11 de fevereiro - Segunda, Ponto Facultativo, Carnaval
12 de fevereiro - Terça, Ponto Facultativo, Carnaval
13 de fevereiro - Quarta, Ponto Facultativo, Quarta-feira de cinzas
29 de março - Sexta, Feriado, Paixão de Cristo
21 de abril - Domingo, Feriado, Tiradentes
1º de maio - Quarta, Feriado, Dia Mundial do Trabalho
30 de maio - Quinta, Ponto Facultativo, Corpus Christi
7 de setembro - Sábado, Feriado, Independência do Brasil
12 de outubro - Sábado, Feriado, Nossa Senhora Aparecida
28 de outubro - Segunda, Ponto facultativo, Dia do Servidor Público
2 de novembro - Sábado, Feriado, Finados
15 de novembro - Sexta, Feriado, Proclamação da República
24 de dezembro - Terça, Ponto facultativo, Véspera de Natal
25 de dezembro - Quarta, Feriado, Natal
31 de dezembro - Terça, Ponto facultativo, Véspera de Ano Novo
Fonte: Agência Congresso - Com informações da Folha de S. Paulo.
 
 

_________________________________________________________________________

4º Festival de Cultura de Itapemirim-ES

Com o objetivo de difundir, democratizar e refletir a cultura em suas múltiplas expressões, o 4º Festival de Cultura de Itapemirim, vem se consolidando como um espaço identidade cultural, entretenimento e história. Desde a sua primeira edição, o festival mergulhou em universos distintos para fortalecer esse compromisso de fomentar e difundir a arte e a cultura representada no município de Itapemirim.
O público presente pode participar de uma ampla programação, que incluiu apresentação de grupos folclóricos, danças: Jongo; Congo; Caxambu; Folia de Reis; Capoeira; Afoxé; Samba de Rosa; Bate Flecha; Quadrilha, além de barraquinhas com comidas típicas; mostra de vídeo; oficina de Jongo Mirim com a participação das comunidades de Santo Amaro, Luanda e Quilombola de Graúna; apresentação do grupo de Jongo Mirim Mestre Crispiniano azareth de Itapemirim; encontro de grupos de Jongo do Sul do ES; apresentação do grupo de Folia de Reis da Família Gasparelo de Muqui/ES; apresentação da Lira 27 de Junho de Itapemirim/ES.
O evento trouxe muita música, com shows de Forró com Estilo 10, Faculdade Forrozeira, Agitaê. Destaque para a animada apresentação da cantora Flávia Mendonça, musa do axé do ES e o super show nacional com Renato Texeira, defensor aberto da música de raiz e difusor da cultura brasileira. O Festival de Cultura em sua quarta edição já está consolidado como um dos principais eventos do calendário cultural de Itapemirim.


Fonte:Jócelys Britto-Assessoria de Comunicação PMI/Fotos:Reprodução

 ___________________________________________________________________________

Ex-governador do Rio diz que agora só frequenta praia de Guarapari-ES

 O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR) mudou de praia.Ele abandonou as praias cariocas para se refugiar, com a família, na Aldeia de Guarapari-ES, melhor balneário do ES.Num condomínio fechado, ele passa os finais de semana - inclusive os prolongados - com a mulher e seus nove filhos. É uma praia privativa onde pobre não entra.Guarapari foi uma das poucas cidades do país que não elegeu prefeito em outubro, porque o atual prefeito, Edson Magalhães (PPS) tentou conquistar o terceiro mandato, o que é proibido por lei. Além disso, ele é Ficha Suja, e responde a diversos processos por improbidade administrativa. Mesmo assim foi o mais votado dos candidatos.Anthony Garotinho tem nove filhos, e é casado com a ex-governadora do Rio, e prefeita Rosinha Garotinho. O casal tem quatro filhos: Clarissa, Wladimir, Anthony e Clara e adotou outros cinco filhos: Aparecida, Altamir, Amanda, Wanderson e David.Seguindo a carreira política dos pais, a filha Clarissa Garotinho, é deputada estadual. Já vereadora pela cidade do Rio de Janeiro e candidata a vice prefeita.Fonte:Agência Congresso/Foto Reprodução Praia da Aldeia

  _______________________________________________________________________

Bondinho 'cinematográfico' do Rio celebra cem anos

O tradicional bondinho do Rio de Janeiro, um dos mais célebres cartões postais do Brasil, celebra
cem anos neste sábado 03/11.Ao longo deste período, 40 milhões de pessoas puderam conferir
as belezas do Rio, ao fazerem o percurso aéreo até o morro Pão de Açúcar.Entre os visitantes
ilustres que realizaram o trajeto figuram nomes como o presidente americano John F. Kennedy e
o cientista alemão Albert Einstein.A impressionante beleza do trajeto já inspirou até mesmo
produções de Hollywood. O agente secreto 007 protagonizou uma fictícia luta à bordo do
bondinho contra um terrível inimigo, no filme 007 Contra o Foguete da Morte.
A construção do bondinho foi um marco e ofereceu vários desafios. Para transportar o
equipamento trazido da Alemanha foram contratados alpinistas.Na época de sua construção, só
havia outros dois teleféricos semelhantes no mundo, na Espanha e na Suíça e os primeiros
bondinhos eram de madeira. Os teleféricos atuais, de vidro e com laterais panorâmicas, só foram
surgir em 1972. O modelo atualmente em vigor tem capacidade para 65 pessoas, contra 22 da
antiga versão.A Companhia Aérea do Pão de Açúcar planeja reformas no teleférico de cerca de
R$ 4 milhões, mas estas só deverão ocorrer após a Copa do Mundo de 2014.Fonte:BBC Brasil

 ____________________________________________

Anchieta inicia inscrições para Concurso de Decoração Natalina 2012

 Os moradores de Anchieta têm motivos de sobra para decorar suas casas neste Natal. É que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, lançou o edital do 2º Concurso de Decoração Natalina de Fachadas Residenciais. Serão destinados prêmios em dinheiro num total de R$ 24 mil para os três primeiros colocados, nos quesitos criatividade e iluminação, nas categorias fachadas residenciais e comerciais. A ornamentação tem que ter boa visibilidade coletiva.O objetivo, segundo os organizadores, é incentivar que os moradores da Sede enfeitem suas residências e comércios a fim de deixar a cidade mais bonita, decorada e preparada para as festividades de final de ano. “Queremos criar um clima acolher no período do Natal. Dessa forma, atrair mais turistas e visitantes à cidade, alegrando também a vida dos nossos moradores”, disse a titular da pasta, Adélia Maria de Souza.Para participar, o morador tem que se inscrever na própria Secretaria até o dia 05 de dezembro. É necessário apresentar comprovante de residência e/ou CNPJ do comércio.O período destinado para avaliação das residências será de 08 a 19 de dezembro.  A data para divulgação do resultado acontecerá no dia 21 de dezembro, às 20h, na Praça São Pedro, durante programação natalina.Decoração da cidade:A Prefeitura irá contribuir com a ornamentação da cidade. Cerca de 500 mil microlâmpadas serão instaladas por diversas praças da cidade, além da montagem de presépios e outros materiais temáticos. Ainda, será realizada uma intensa programação natalina no período de 25 de novembro a 21 de dezembro.

CONFIRA A PREMIAÇÃO:
CATEGORIA FACHADAS RESIDENCIAS
Quesito Criatividade:
1º lugar - prêmio de R$ 3 mil
2º lugar - prêmio de R$ 2 mil
3º lugar - prêmio de R$ 1 mil

Quesito Iluminação:
1º lugar - prêmio de R$ 3 mil
2º lugar - prêmio de R$ 2 mil
3º lugar - prêmio de R$ 1 mil

CATEGORIA FACHADAS COMERCIAIS
Quesito Criatividade:
1º lugar - prêmio de R$ 3 mil
2º lugar - prêmio de R$ 2 mil
3º lugar - prêmio de R$ 1 mil

Quesito Iluminação:
1º lugar - prêmio de R$ 3 mil
2º lugar - prêmio de R$ 2 mil
3º lugar - prêmio de R$ 1 mil
 Serviço. Locais de Inscrição:
- Sede da Secretaria Municipal de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, situada à Rua Nancy Rosa, s/nº, Justiça II – Tel.: (28) 3536-3667.Fonte:Gerência de Comunicação Social PMA

 __________________________________________________________________________

 BANDA CAVIAR COM RAPADURA AGITOU A GALERA ONTEM (19) NO SÍTIO SHOW DE BOLA

Por: Augusto Carvalho

O Sítio Show de Bola em Itaipava-ES vem se destacando cada vez mais no cenário do entretenimento no Sul do Estado trazendo os principais cantores e bandas de sucesso nacional. Ambiente rústico, aconchegante e amplo espaço que propociona aos seus frequentadores uma noite muito agradável e animada.
Ontem sexta-feira (19/10) A Banda Caviar com Rapadura não decepcionou a galera que foi prestigiar sua apresentação.
A Banda é sucesso nacional, tem a música Zum Zum Zum na trilha sonora da novela Balaco Baco da Rede Record de Televisão. A cada dia que passa, a Banda evolui, a qualidade do som melhora, e a formação fica cada vez mais unida.
Vamos destacar também a excelente seleção musical do DJ Roberto Borges com ritmos de boate e funk. Veja a galeria de fotos:








 


  ______________________________________________________________________________

Lady Gaga vomita no palco durante show

(08/10/12)
 Depois de Justin Bieber ter vomitado durante uma apresentação na última semana, agora foi a vez de Lady Gaga passar mal durante um show. A estrela se apresentava em Barcelona, no último sábado (6), quando vomitou quatro vezes no palco.O incidente aconteceu durante a apresentação da faixa “Edge Of Glory“. Enquanto a música tocava, Gaga se virou de costas para o público e vomitou no palco. O dançarino que a acompanhava na performance tentou sem sucesso disfarçar a cena, que foi gravada por um fã. Apesar do mal-estar, a ‘mother monster’ não perdeu a pose e continuou a coreografia.
“Eu estava rezando para que ninguém visse mas vocês podem se divertir um pouco agora com isso. Confiram Lady Vômito-Gaga dançando o ‘Lago do Vômito dos Cisnes’”, brincou a cantora no Twitter após a apresentação.Fonte:http://www.folhadoes.com/Foto:Reprodução

  _____________________________________________________________________

Lei federal vai transferir feriados para segundas e sextas-feiras
 
BRASÍLIA - Os feriados que caírem no meio da semana poderão ser transferidos para segundas ou sextas-feiras.Pelo menos é isso que prevê projeto apresentado na Câmara. O objetivo é evitar que os dias entre os feriados e o final de semana sejam “enforcados”.Apenas os feriados de primeiro de janeiro, 7 de setembro, 25 de dezembro e dois de novembro não serão transferidos.Autora do projeto, a deputada professora Dorinha Seabra (DEM -TO), lembrou que o Brasil possui inúmeros feriados religiosos e civis que prejudicam o fluxo escolar e o funcionamento de instituições financeiras por exemplo.Dorinha reconhece que a alteração deve encontrar resistência por parte dos brasileiros e pode levar um tempo para ser absorvida pela sociedade, mas deve ser implementada mesmo assim."A tentativa aqui é tentar organizar, concentrando em dois dias - ou na segunda ou na sexta, dependendo do dia que o feriado caiu, antes de quarta ou depois de quarta-feira para forçar a crianção de uma cultura e criar uma cultura não é fácil”, disse.
Pela proposta, os feriados que caírem na terça-feira serão antecipados para a segunda-feira anterior ao feriado. Os feriados que caírem na quarta ou na quinta-feira serão comemorados na sexta-feira.
Fonte:Agência Congresso ( 05.10.2012, 12:58:55 )

  _____________________________________________________________________

Paula Fernandes perde briga judicial contra Leonardo

  Sensação do sertanejo, Paula Fernandes faz de tudo para se manter longe da mídia, mas as polêmicas a perseguem. Além de sua vida amorosa chamar atenção - até o Rei Roberto Carlos foi apontado como affair -, os rumos de sua carrreira foram o centro de discussões na mídia recentemente. A briga entre Paulinha e a Talismã, empresa de Leonardo, foi parar na Justiça. A cantora queria se desligar do escritório e comandar sozinha a sua agenda.O pedido foi negado.Depois de uma disputa acirrada na Justiça, Paula Fernandes perdeu a liminar contra a gravadora de Leonardo, Talismã Music. A cantora exigia seu direito de tomar conhecimento de todas as ações e transações comerciais sobre sua carreira, que até o momento, eram administradas pela Talismã Music.
Veja abaixo o comunicado da Talismã Music:
— Foi concedida liminar, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, suspendendo os efeitos da decisão do Juízo da 32a. Vara Cível da Capital do Estado de São Paulo;
— A decisão – exarada nesta data - restabeleceu plena validade ao contrato de agência, firmado entre a empresa Talismã Music e a cantora Paula Fernandes;
— É relevante informar que todo o e qualquer contrato “artístico” envolvendo a Cantora Paula Fernandes deve ser estruturado ao amparo do contrato firmado com a Talismã Music;
— A Cantora Paula Fernandes integra seu quadro de artistas, conforme contrato firmado e com vigência até 24.02.14;
— Confia no reconhecimento da verdade, na forma da defesa já apresentada à ação proposta; e, que,
— Independentemente das posições firmadas em juízo, reafirma o apreço e o respeito profissional mantido pela Cantora Paula Fernandes
Fonte:Portal R7(http://entretenimento.r7.com)
 ________________________________________________________________________

Anchieta: Festival Capixaba de Frutos do Mar irá movimentar balneário de Iriri
 O balneário de Iriri, em Anchieta-ES, serápalco de mais uma edição gastronômica no período de 11 a 14 de outubro. É a15ª edição do Festival Capixaba de Frutos do Mar de Iriri, que oferece pratos deliciosos, cultura e muita música.A cada ano, milhares de pessoas passam pela vila apreciando deliciosos pratos que só existem no balneário, preparados por chefes renomados. Além do evento, Iriri é um destino muito procurado pelas belas praias.Serão quatrodias de muita fartura, com oferta de pratos exclusivos para o Festival, além dos que são encontrados nas pousadas e restaurantes do balneário.O evento conta com uma estrutura dividida em dois espaços: o gastronômico, realizado dentro do Iriri Praia Club, onde os restaurantes do balneário ocupam os estandes para enriquecer a gastronomia, além de um espaço para as Aulas Shows de Gastronomia; e um espaço externo, onde acontecem as apresentações culturais, as exposições de artesanato, agroturismo, artes plásticaseoficinas.
Programação do 15º Festival Capixaba de Frutos do Mar de Iriri
Quinta Feira – 11/10/2012
18h - Abertura da Praça Gastronômica – Iriri Praia Club.
19h - Abertura Oficial do Espaço Gourmet – Prefeito Edival José Petri e autoridades convidadas.
20h - Paella Marineira a 4 mãos Chef Gilson Surrage (coordenador da gastronomia do festival e professorado curso de gastronomia da Universidade de Vila Velha) e Chef Alessandro Eller (apresentador do programa Sabor a Bordo Tv Tribuna Sbt e coordenador do curso de Gastronomia da UVV e chef da rede de bares Abertura em Vitoria e Vila Velha)
21h - Show Voz e Violão com Afonso Abreu Trio – Iriri Praia Club
Sexta Feira – 12/10/2012
12h- Abertura da Praça Gastronômica – Iriri Praia Club
13h- Show Voz e Violão com Valéria – Iriri Praia Club
16h- Receita do Concurso de Gastronomia da UVV
17h- Chef Luíza Dalapicola Restaurante Enseada - Vitória
18h- Chef Hamilton Junior Restaurante 235 Itaipava ES
20h- Show Voz e Violão com Cristian Godoy - Iriri Praia Club
22h- Show com a Banda Gang Lex – Praça
Sábado – 13/10/2012
12h- Abertura da Praça Gastronômica – Iriri Praia Club
13h- Show Voz e Violão com Cleber Lacerda – Iriri Praia Club
16h- Receita do Concurso de Gastronomia da UVV
17h- Receita Restaurante Escola do Curso de Gastronomia da UVV
18h- Chef Paulo Gaudio Restaurante La Cave - Vitória ES
20h- Show Voz e Violão com Dani Moraes - Iriri Praia Club
22h- Show com Banda Big Beatles - Praça
Domingo – 14/10/2012
12h- Abertura da Praça Gastronômica – Iriri Praia Club
13h- Show Voz e Violão com Duda Felipe - Iriri Praia Club
20h- Show Voz e Violão com Erick - Iriri Praia Club
22h- Show de Encerramento com a Banda Aço – Praça
Mais atividades:
  • Todos os dias Projetos Anjos da Praia – Tenda nas praias Areia Preta e Costa Azul, das 08h às 16h.
  • Todos os dias das 12h às 20h na área externa do Iriri Praia Club, espaço de recreação destinado as crianças com a presença da Biblioteca Móvel, Caminhão da Cultura do SESI, pula-pula, brincadeiras, brindes e etc.
  • Fonte:Gerência de Comunicação Social PMA
  _____________________________________________________________________________________

Anchieta:Mais uma edição de sucesso na Moda de Viola ao Pé da Serra
As violas estavam afinadas na 7ª edição da Moda de Viola ao Pé da Serra, que aconteceu no último domingo (23/09), em Alto Joeba, interior de Anchieta-ES. O estilo sertanejo de raiz foi a estrela da festa na pequena vila, por onde circularam mais de oito mil pessoas. A missa sertaneja abriu a programação, após, a dupla anfitriã, Amarildo e Ney da Viola iniciou as apresentaçõesdos violeiros.Foi uma ótima oportunidade para matar a saudade dos tempos em que as rodas de viola eram uma prática comum nos vilarejos do interior. Além da apresentação de grupos do gênero musical, houve comercialização de artesanato e pratos típicos.As irmãs Galvão estiveram presentes para dar um charme maior da programação. O show de encerramento ficou por conta da banda Tchê, Tchê, Tchê.A cada ano o evento atrai um número maior de visitantes e apreciadores da moda de viola. No palco só sanfona, violão e viola, quando muito, uma gaita para manter a tradição deste estilo bem brasileiro da música raiz que faz da festa de Alto Joeba. Um encontro de violeiros diferente dos demais eventos promovidos na região.





Fonte: Gerência de Comunicação Social PMA/Fotos:Reprodução
_______________________________________________________________________

ITAPEMIRIM: ESTA CIDADE É SHOW

 O Município comemorou seus 197 anos de emancipação político administrativa com a realização da 34ª Expoagro.Rodeio, música, esporte, arte, patriotismo, tradição, alegria, emoção... Assim podemos definir a 34ª EXPOAGRO de Itapemirim. Realizada pela Administração Municipal e organizada pela Comissão de Festa 2012, que este ano teve como Presidente, a Coordenadora da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a jornalista Aline Machado, os oito dias de festa para comemorar os 197 anos de Emancipação Político Administrativa do Município, foram sucesso total.
Continue lendo e Veja a galeria de fotos do evento

 _____________________________________________________________________________

COMEÇA HOJE (11) O "CIRCUITO CULTURAL ARTE ENTRE OS POVOS"
EM MARATAÍZES

Marataízes sediará o “Circuito Cultural Arte Entre Povos”, um dos mais importantes eventos culturais da América Latina entre os dias 11 e 12 de setembro, no Palácio das Águias e na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, na Barra do Itapemirim.O Circuito Cultural Arte entre os Povos nasceu da tradição na recepção de artistas estrangeiros em Bom Jesus do Itabapoana/RJ, o que fez com que o município fluminense se tornasse referência regional na integração com outras culturas latino-americanas.
Em sua terceira edição, Arte entre os Povos contará com a presença de artistas e pensadores do Brasil, Argentina, Chile e Cuba, abrangendo 13 municípios dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.Haverá oficinas de artes plásticas, oficinas de fotografia digital e de xadrez. As inscrições acontecem na sede da Secretaria Municipal de Cultura, no Palácio das Águias, na Barra do Itapemirim das 9h as 16h.
Confira a Programação

9h30 – Abertura do Circuito Cultural; apresentação dos artistas, palestrantes
e oficineiros; início das exposições (livros, quadros e outros);
10h00 – Oficina de Artes Plásticas, com Francisco Rivero;
13h00 – Oficina de Fotografia* “Olhar Digital”, com Tom Lourenço;
14h00 – Oficina Artesanato em Couro*, com Adela Figueroa;
15h00 – Palestra: “O que é América Latina?”, com o historiador Bolívar de
Almeida;
17h00 – Encerramento das atividades do dia e apresentação dos cantores
do Circuito

Dia 12/09 – Quarta-feira, Palácio das Águias:

9h00 – Oficina de Artes Plásticas, com Francisco Rivero;
13h00 – Contin. Oficina de Fotografia “Olhar Digital”, com Tom Lourenço;
14h00 - Continuação Oficina de Artesanato em Couro, com Adela Figueroa;
15h00 - Palestra: “O que é América Latina?”, com o historiador Bolívar de
Almeida;

Igreja Nossa Senhora dos Navegantes (Barra):

19h00 – Encerramento do Circuito, com apresentação dos cantores: Ilén de
La Cruz; Pablo Fernandez; Gabo Sequeira; e Felipe Aranda;

Fonte: Assessoria de Comunicação de Marataízes
Gleice Campos |  (28) 8814-3442 
pmmcomunica@hotmail.com
   _________________________________________________________________________

FESTA DE ITAPEMIRIM - CONFIRA A PROGRAMAÇÃO


  
_______________________________________________________________________ 
  
HAPPY HOUR NA VILA DE ITAPEMIRIM

O Bar e Restaurante Paulista na Vila de Itapemirim é um local discreto, ambiente familiar e aconchegante, onde você pode levar a família e amigos para curtir momentos especiais com muita música ao vivo de vários estilos, do forró ao sertanejo universitário e MPB.Com um cardápio variado de porções e sanduiches, e em destaque ao bolinho de bacalhau - que é uma das especialidades da cozinha, que unidos com a simpatia no atendimento do jovem casal "Paulista" e sua esposa Suelen, contribuem para o sucesso da casa. Veja galeria de fotos.

Na última sexta-feira (17) a dupla Pepe Martins  e Jorge Reis animaram a galera-Contato:(28) 9956-6082


Curtindo o ambiente o casal Adilson e Célia com a neta Rafaella e nora Juliana/ Tia Penha com a pequena Rafaella

Casais Luis Abib e Jane Abib,Estevão e Márcia,sobrinha Rose Abib e Heitor Abib
Serviço: Bar e Restaurante Paulista, Av.Cristiano Dias Lopes,167-Centro/Vila de Itapemirim / Em frente a Cooperativa dos Plantadores da Cana de Açúcar de Itapemirim. Tel: (28) 3529-6301

     __________________________________________________

Patrícia Pillar volta às telinhas na pele de nova vilã

Foto:Divulgação TV Globo
Patrícia Pillar se prepara para nova vilã. A atriz volta às telinhas na pele de uma nova vilã, após a inesquecível psicopata Flora, de "A Favorita".Em "Lado a Lado", próxima história das seis da Globo, Patrícia vai viver Constância, uma baronesa falida do século 20 que é racista e não admite a amizade da filha, Laura (Marjorie Estiano), com a pobre e negra Isabel (Camila Pitanga).Em entrevista ao jornal carioca "O Dia", a atriz comentou sobre a personagem, dizendo que ela parece ser uma boa mulher, usa longos vestidos em tons pastéis e maquiagem leve e sofisticada, mas no fundo é uma megera. Fonte:gazetaonlinesul.com.br

_______________________________________________________________________________

Festa de Itapemirim - 197 Anos / Programação:

31 de Agosto/Sexta-feira: 22 h: Show com Anjos de Resgate

02 de Setembro/Domingo: 20 h: Show com Padre Juarez de Castro

05 de Setembro/Quarta-feira: 22 h: Show com Fernandinho

06 de Setembro/Quinta-feira: Show com João Neto & Frederico

07 de Setembro/Sexta-feira:  0 h: Show com Amado Batista

08 de Setembro/Sábado: Show com Lulu Santos e Seu Jorge

09 de Setembro: 17 h: Show com Galinha Pintadinha

Fonte:Assesoria de Comunicação PMI 

__________________________________________________

Acompanhados pela Professora Municipal de Educação Física, Perla Paz a viagem foi pura diversão. Os jovens senhores e senhoras esbanjaram alegria, animação e curtiram cada momento do passeio. Aproveitaram a excursão também para comemorar o aniversário de duas queridas integrantes do grupo, a Dona Iza e a Dona Cenilda que fizeram 78 anos.Os passeios e todas as atividades e entretenimentos com os grupos da Terceira Idade de Itapemirim são realizados através do Centro de Convivência Vovô Namitalla – Viva a Vida.Confira a programação do mês de agosto e fotos do passeio.

                           09 de agosto: Comemoração dia dos pais com palestra e coffee breack; 

11 de agosto: Comemoração dia dos pais com baile dançante, brindes e sorteio. No CRAS (Vila), às 19 horas;
26 de agosto: Domingueira dançante, às 15 horas.
Informações e horários das atividades pelo número (28) 3529-6388
 

Fonte:Assessoria de Comunicação PMI/Fotos reprodução

 ________________________________________________

Gusttavo Lima não quer dividir palco com Michel Teló


Clima entre sertanejos não é dos melhores. Segundo o site Extra Online, os empresários de Gusttavo Lima pedem a contratantes que Michel Teló não seja convidado para o mesmo palco, pois os cantores andam se estranhando nos bastidores. Apesar de antiga, a disputa pelo título de rei do sertanejo universitário não é explícita. De acordo com o Extra Online, Luan Santana e Gusttavo Lima, por exemplo, colocam panos quentes na polêmica fazendo elogios um ao outro. Segundo eles, há concorrência, mas não rivalidade. Fonte:gazetaonlinesul.com.br
 _________________________________________________

44º ANIVERSÁRIO DO ITAOCA FOOT BALL CLUB
DE 10 A 12 DE AGOSTO/12

PROGRAMAÇÃO:

Dia 10 (sexta-feira)
19h- Abertura Oficial da Festa
22h- Show com a Banda Tropical Brasil
00:30h- Show com a Banda Arribação
Dia 11 (sábado)
13:30h- Jogo Amistoso
19h- Abertura das Barracas
22h- Show com a Banda Agitaê
01h- Show com a Banda Musical Prateado
Dia 12 (domingo)
13h- Futebol Feminino
15h- Sorteio Beneficente de 5 motos cg Fan 125 e logo após Show com Wallace & Junior
 __________________________________________________

III ENCONTRO DE TRILHEIROS DE ITAPEMIRIM
29/07/12





Foto: PMI
Foto:PMI
Foto:PMI
Foto:PMI
Foto:PMI

 __________________________________________________

BANDA AGITAÊ AGITOU A GALERA EM ITAOCA PRAIA

Por: Augusto Carvalho

A Banda Agitaê fez jus ao nome e realmente agitou a galera neste último sábado 28 na Praça de Itaóca Praia animando a galera que que estava prestigiando o V Festival de Inverno de Itapemirim.
A Banda tem CD com músicas próprias e é sucesso em todo o litoral Sul. A cada dia que passa, a Banda evolui, a qualidade do som melhora, e a formação fica cada vez mais unida.






_______________________________________________

5º FESTIVAL DE INVERNO DE ITAPEMIRIM

Nos dias 27, 28 e 29 de julho o Festival de Inverno em Itapemirim promete muita música e culinária com um ingrediente especial, tudo a base da famosa tapioca. A festa, que este ano vai para a sua 5ª edição acontecerá em Itaoca com uma programação diversificada e hiper animada.
Ingrediente básico para a criação de pratos doces e salgados, a tapioca é uma iguaria tipicamente brasileira que caiu no gosto de todos e por si só já é uma delícia, mas com muito charme e criatividade nos garante pratos ainda mais saborosos, com recheios diversos e receitas inovadoras de dar água na boca.
Os integrantes do Circuito Turístico Caminhos das Pedras e do Mar serão os responsáveis em apresentar estas delícias durante o Festival. As barracas serão montadas na Praça de Itaoca e além dos deliciosos pratos, vários shows animarão o evento. No domingo acontecerá também o III Encontro de Trilheiros.
27 de julho-Sexta
  • 19 horas – Abertura com Festival de Tapioca 22 horas – Show com a Banda Beijo Apimentado
28 de julho-Sábado
  • 22 horas – Show com a Banda Forró Comichão
29 de julho-Domingo
  • III Encontro de Trilheiros, saída às 9:30h
  • 12h – Chegada dos Trilheiros e show com a Banda Mary Di
O Festival de Inverno é realizado pela Prefeitura de Itapemirim, através da Secretaria de Turismo e Cultura e é um evento dedicado aos turistas que lotam nosso litoral no mês de julho. Fonte:Assessoria de Comunicação PMI
 ___________________________________________________

Daniela Albuquerque posta foto e revolta funcionários da Rede TV!

 Daniela Albuquerque provoca revolta na Rede TV!. Enquanto uma crise afeta a emissora, que tem atrasado os salários dos funcionários, Daniela Albuquerque, mulher do presidente do canal, ostenta.Há cerca de um mês, a esposa e mãe do filho de Almilcare Dallevo postou uma foto na internet em que mostra a "chupeta RedeTV!". A lembrancinha é uma chupeta normal, cravejada de cristais Swarovski.A foto circulou pelos corredores da RedeTV!, e revoltou funcionários com a ostentação da "primeira dama" da emissora.Fonte:gazetaonlinesul/softnews

 ___________________________________________________

Patrocinador arma barraco no 'Programa Raul Gil'

 Patrocinador arma barraco no "Programa Raul Gil". O concurso "Mulheres que Brilham", exibido na atração e patrocinado pela Bombril, teria tido irregularidades, provocando a ira dos patrocinadores.
Algumas candidatas que eram consideradas boas foram dispensadas enquanto duas ligadas a Raulzinho, filho do apresentador e diretor do programa, permaneceram na atração. O pessoal da Bombril teria ficado constrangido e ameaçou retirar o patrocínio se os testes não fossem refeitos. O clima ficou tenso no programa.O quadro está no ar há três meses e é um sucesso.  Ele chega a dar sete pontos de média no ibope.Fonte:(softnews)Gazetaonlinesul.com.br
 _________________________________________________________________________________ 

LADY GAGA LANÇA A PRÓPRIA REDE SOCIAL

Lady Gaga lança a própria rede social. A Little Monsters vai permitir que os fãs compartilhem notícias, desenhos, fotografias, conversem entre si e adquiram entradas para shows. "Este é um espaço para compartilhar a paixão e a criatividade, em uma comunidade cheia de arte, aceitação, monstros e Gaga", disse a cantora. 

Lady Gaga já tem experiência com rede social. Ela foi a primeira a alcançar os 20 milhões de seguidores no Twitter, e três meses depois, voltou a superar a própria marca ao se transformar na primeira pessoa com mais de 25 milhões de admiradores. 

Além disso, com 52 milhões de simpatizantes, o perfil dela é o sétimo mais popular do Facebook e o terceiro entre os artistas. Fonte:gazetaonlinesul.com.br

 ___________________________________________________

Iconha: Confira a programação da 15ª Festa dos Caminhoneiros

Nos dias 5,6,7 e 8 de julho acontece a 15ª Festa dos Caminhoneiros, em Iconha. O evento que já é tradicional na cidade, terá vários shows nacionais e de artistas locais.
Confira a programação:
15ª Festa dos Caminhoneiros
Dias: 5 a 8 de julho
Local: Pavilhão da Ascames


Quinta (5)
20h - Abertura Oficial
20h30 - Eleição da Rainha dos Caminhoneiros 2012
21h - Ação Social - Apresentação com os alunos da Pestalozzi de Iconha
21h30 - Show com Pedro e Evandro
Sexta (6)
19h - Rodada de Negócios
21h30 - Gilberto e Gilmar
00h - Lorenson e Musical Prateado

Sábado (7)
08h - Torneio de futebol promovido pela SCANIA / VENAC (Campo do Japão)
18h - Rodada de Negócios nos Stands
19h - Show com Rogerinho do Cavaco DJ
22h - Titãs

Domingo (8)
10h - Santa Missa em homenagem aos caminhoneiros
11h30 - Carreata com distribuição de brindes
16h - Sorteio de um Cavalo Mecânico Cavalo mecânico Volvo FH 460 6x2, Vermelho - 2012/2012, Globetrotter com caixa eletrônica I-SHIFT, engatado com semi-reboque - Guerra, com 12 pneus
17h - Show com Mania de Vaneira
19h30 - Frank Aguiar
Fonte: gazetaonlinesul.com.br

 ___________________________________________________

Itapemirim: Show de Forró neste fim de semana

 Prefeitura de Itapemirim promoverá nesta sexta, 06 de julho, a partir das 19 horas no 10 Columbia Clube, mais um forró para a turma da melhor idade itapemirinense.

  Desde novembro de 2011 os grupos da terceira idade do Município têm mais uma opção de entretenimento, são as aulas de forró que acontecem na rua das Palmeiras, na Vila. E para colocarem em prática tudo que eles aprendem, chegou a vez de mostrarem que são “pé de valsa” e se divertirem com a festa.
  O evento será aberto ao público.
  Então, não percam esta grande diversão, participem!
Confira o calendário do mês de julho e agosto do Grupo da Terceira Idade de Itapemirim:
  • 06 de julho: Forró
  • 28 de julho: Passeio para Raposo
  • 03 de agosto: Passeio para Domingos Martins
  • 11 de agosto: Comemoração dias dos Pais
Fonte:Assessoria de Comunicação PMI

 _____________________________________________________

Piúma: Confira a programação da Festa dos Pescadores 2012

 

A Festa dos Pescadores de Piúma, em homenagem a São Pedro, acontecerá entre os dias 27 de junho e 01 de julho. A festa é promovida pela Prefeitura de Piúma, por meio da Secretaria de Turismo e Esporte e Secretaria de Cultura e Desenvolvimento, em parceria com a Colônia de Pesca.
A programação conta com diversas apresentações de shows musicais, nacionais e locais, show pirotécnico e celebração religiosa. Além da mostra fotográfica em homenagem aos pescadores e seus familiares.
A tradicional procissão marítima, em homenagem a São Pedro, sairá do Porto, na manhã do dia 29/06. Para os pescadores, esse é um momento de agradecer ao santo padroeiro.
Confira abaixo a programação completa da festa.
PROGRAMAÇÃO DA FESTA DOS PESCADORES
27/06/2012 (quarta-feira)
19h - Entrega do Título Cidadão Piumense (Espaço Savana)
28/06/2012 (quinta-feira)
Câmara Municipal
19h - Sessão Solene em Homenagem ao dia da Marisqueira
Praça Oenes Taylor
19h - Início da exposição de Fotos em homenagem aos pescadores e familiares
          Apresentação da Banda Musical Lacerda de Aguiar
20h - Banda Pele Bronzeada
22h - Banda New Place
00h - Banda KS 10
29/06/2012 (sexta-feira)
Praça Oenes Taylor
05h - Banda Lira de Ouro
20h - Banda Banupd
22h - ROSA DE SARON
00h - Banda Santaréns
Cais dos Pescadores (Porto)
11h30 - Procissão Marítima
12h - Almoço comunitário em homenagem aos Pescadores
          Apresentação da Dupla Edson e Hélio
30/06/2012 (sábado)
Praça Oenes Taylor
20h - FLAVINHA MENDONÇA
22h - BANDA BARTUCADA
00h - Banda MC6
01/07/2012 (domingo)
Estádio Serafim dos Anjos
15h - Futebol Infanto Juvenil (Sub 15 e Sub 17)
          Piúma x Goytacaz de Campos
Praça Oenes Taylor
20h - Grupo Rap Urbano Ativo
22h - BONDE DO FORRÓ
00h - Banda Astral

Fonte:Gerência de Comunicação e Marketing da PMP

 ____________________________________

Anchieta: Teodoro e Sampaio e Frei Zeca animam tradicional Festa de São Pedro

A dupla sertaneja Teodoro e Sampaio e o Frei Zeca serão as atrações principais da tradicional Festa de São Pedro, em Anchieta, que irá acontecer de 26 de junho a 1º de julho, na Praça São Pedro. Além de shows, haverá quadrilha, torneio de pesca e a grande procissão marítima.A partir do dia 26 inicia o tríduo em homenagem ao santo, sempre às 19h. No dia 28, às 20h30min, o Frei Zeca irá realizar uma grande apresentação de fé e emoção.Já na sexta (29), Dia de São Pedro, a programação inicia mais cedo. Às 10h será a grandiosa procissão marítima, envolvendo dezenas de embarcações, na sequência inicia a procissão terrestre. Neste mesmo dia está marcada uma missa campal às 19h, seguida de quadrilha e muito forró.No domingo (1º) ocorrerá o 3º Torneio de Pesca, torneio de futebol, almoço de confraternização, gincana e um mega show nacional com a dupla Teodoro & Sampaio.A festa tem apoio da Colônia de Pescadores "Z4" Marcílio Dias e da comunidade católica de São Pedro.

Confira a programação da Tradicional Festa de São Pedro:
Dia 26/06
19h- Tríduo na Igreja São Pedro
Dia 27/06
19h- Tríduo na Igreja São Pedro
Dia 28/06
19h- Tríduo na Igreja São Pedro
20h- Abertura oficial da Festa de São Pedro 2012
20h30min- Show com Frei Zeca
Dia 29/06 – 6ª Feira (Dia de São Pedro)
10h- Grandiosa Procissão Marítima
12h- Procissão Terrestre
19h- Missa Campal – Praça São Pedro
20h- Abertura da Praça de Alimentação
20h30min- Quadrilha Infantil
21h30min- Grupo Arraiá da Caipiroska
  Dia 30/06 – Sábado
19h- Abertura da Praça de Alimentação
20h- Quadrilha dos Idosos
21h- Show com Alex Campanha
23h30min- Show com Os Coradines
Dia 01/07 – Domingo
08h- 3º Torneio de Pesca
09h- Torneio de Futebol dos Pescadores
12h- Almoço e troca de raia – Confraternização dos pescadores
14h- Encerramento do torneio de futebol dos pescadores com o grupo Sangue Bom
15h- Encerramento do Torneio de Pesca – pesagem dos peixes
19h- Abertura da Praça de Alimentação
20h- Premiação da Gincana de Pesca;
         Show com Leandro e Marelli
22h- Show Nacional – Teodoro & Sampaio
Fonte: Gerência de Comunicação Social PMA  

________________________________________________________________________________

Shows nacionais vão agitar a Festa de Cachoeiro

 A 66ª edição da Exposição Agropecuária de Cachoeiro, tradicional atração da festa da cidade, será aberta ao público no dia 27. A solenidade oficial de abertura, entretanto, vai acontecer no dia 28. Exposição de bovinos, além de concurso leiteiro e exposição de pequenos animais serão algumas das atrações. A entrada será gratuita.

A programação da Festa de Cachoeiro ainda conta com homenagens aos cachoeirenses ausente e presente (Sérgio Garschagen e Robson Louzada, respectivamente), bailes, desfile cívico-escolar, encontro dos amigos da Praça Vermelha, entre outros eventos tradicionais como a procissão de São Pedro, padroeiro do município.

Programação:

27 de junho (quarta-feira)
15h30 – Chegada do Cachoeirense Ausente Nº 1
Local: Horto União

16h – Sessão Solene em Homenagem ao Cachoeirense Ausente
Local: Centro Operário de Proteção Mútua
19h – Sessão Solene da Câmara Municipal
Local: Teatro Municipal Rubem Braga
20h30 – Rodeio
22h30 – Show com David Sacer e Anderson Freire
Local: Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa

28 de junho (quinta-feira)
19h - Abertura da 66ª Exposição Agropecuária de Cachoeiro
21h – Rodeio
23h – Show com a Banda D14
00h – Show com Paralamas do Sucesso
Local: Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa
22h – Baile da Festa de Cachoeiro com a Banda Evidance
Local: Jaraguá Tênis Clube

29 de junho (sexta-feira)7h – Missa
Local: Catedral de São Pedro
8h – Desfile Cívico Escolar com homenagem especial da banda do Liceu ao centenário do professor Deusdedith Baptista
Local: Linha Vermelha

12h30 – Homenagem ao Busto de Newton Braga
Local: Praça Jerônimo Monteiro
16h – Procissão com saída da Catedral de São Pedro
17h – Missa
Local: Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz
21h – Rodeio
23h - Show com Junior e Gustavo
00h – Show com Sorriso Maroto
Local: Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa
22h – Baile de Gala
Local: Caçadores Carnavalescos Clube

30 de junho (sábado)
10h - Jogo Master Estrela do Norte F.C. x Cachoeiro F.C. em homenagem aos 100 anos de Deusdedith Baptista
Local: Campo do Cachoeiro FC
19h30 – Encontro dos Amigos da Praça Vermelha, com apresentação da Big Band Tupy e homenagem à Ausente Marinalda Magalhães Zerboni e ao Presente Dr. Vicente Paulo de Miranda
21h – Rodeio
23h - Show com Beto Kauê
00h – Show com Guilherme e Santiago
Local: Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa

1º de julho (domingo)
8h - 35ª Corrida de São Pedro
Local: Praça Jerônimo Monteiro
19h – 5º Encontro dos moradores e ex-moradores da Rua Ana Machado
16h – Projeto Feijoada Convida – Malícia, Fascinasamba e Dukasamba
20h – Show com o Padre Fábio de Melo
Local: Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa (bairro Aeroporto)

Fonte:gazetaonlinesul.com.br

 _____________________________________________________

CONCURSO NACIONAL DE FANFARRAS E BANDAS DE ITAPEMIRIM

  A Prefeitura de Itapemirim, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, promove nos dias 16 e 17 de junho o IX Concurso Nacional de Fanfarras e Bandas de Itapemirim, o CONFABANI que acontecerá na Rua Amphilóquio de Moreno, em frente à Agência do Correio, sede do Município.Atualmente, o Concurso destaca-se por ser considerado um dos maiores festivais de bandas e fanfarras do país e o principal evento do gênero no Espírito Santo. Contará com a participação de aproximadamente 33 Corporações Musicais, vindas de diversos estados brasileiros, além da participação de moradores e turistas que tradicionalmente visitam o município durante o CONFABANI. Em 2011, o Município recebeu um público de aproximadamente 10 mil pessoas e contou com a participação de 32 corporações.A abertura oficial do CONFABANI será no sábado (16), às 14 horas, logo após terá início a 1ª etapa da competição, a disputa entre as bandas de percussão. No domingo o Concurso começará às 08 horas e deverá se estender durante todo o dia, sendo finalizado com a premiação de troféus e conquista de títulos referentes à classificação em cada categoria e modalidade. Fonte:Assessoria de Comunicação PMI

 _____________________________________________________

Na Espanha tem "Pedalada Pelada"

 

  

Ciclistas nus fizeram uma "pedalada pelada" neste sábado (9) pelas ruas centrais de Madri, capital da Espanha.O objetivo era denunciar os riscos que os ciclistas correm no trânsito das cidades.

 

 

 

 

Os manifestantes pedem que as autoridades invistam em ciclovias e que os motoristas respeitem os ciclistas.

 

 

 (Fonte: Fotos: Paul Hanna/Reuters)

_____________________________________________________ 

PIÚMA: SHOWS CONFIRMADOS PARA A FESTA DOS PESCADORES 2012

A Prefeitura Municipal de Piúma, por meio da Secretaria de Cultura e Desenvolvimento e da Secretaria de Turismo e Esporte, divulga as primeiras atrações confirmadas para a Festa dos Pescadores 2012, que este ano acontece de 28/06 a 01/07.Pela primeira vez em Piúma, a banda cristã Rosa de Saron cantará os seus hits em um show no dia 29 de junho. Com mais de 20 anos de estrada,  a banda surgiu na cidade de Campinas (SP), dentro do moviemto de Renovação Carismática da Igreja Católica. 

Já foi indicada ao Grammy Latino e também ao 1º Premio da Música Digital. E apesar de todo reconhecimento e crescimento durante todos esses anos, o objetivo da banda continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: fazer rock com qualidade levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos.No dia 01 de julho quem se apresentará é o Bonde do Forró, que surgiu em 2003 no Estado de São Paulo, e ficou conhecido, inicialmente, pelas vozes semelhantes aos dos cantores Bruno e Marrone e Zezé di Camargo e Luciano. Fonte:Chefia de Comunicação e Marketing PMP

_____________________________________________________

PREFEITO DE CACHOEIRO CONTRATA SHOW DE PADRE POR R$ 103 MIL

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim (PT), Carlos Casteglione, pelo Diário Oficial de hoje (24), contratou por R$ 103 mil um show do padre Fábio de Melo para o dia 1 de julho. O cachê levanta desconfiança e o prefeito é reincidente em advertências pelo Ministério Público sobre fraudes e superfaturamento em eventos. Um secretretário seu, Leandro Moreno, por conta desse expediente está afastado pela Justiça a pedido do MP. Este show , ainda vai levantar muita polêmica.

Em entrevista ao Jornal da Tarde, padre Marcelo Rossi fez algumas revelações sobre o assédio das fãs e comentou sobre o comportamento do seu colega o padre Fábio de Melo.Além disso, o padre revelou que não apoia a postura do colega de profissão, Fábio de Melo. “Não concordo com ele. Sempre falei isso. Quero que ele seja feliz, mas acho que ele se expõe demais, fala besteiras desnecessárias para algumas meninas nos shows”. Padre Marcelo também criticou o fato do colega cobrar cachê. “Falei disso para ele uma vez. Como não tive uma resposta positiva, eu respeito, deixo que ele seja abençoado. Ele faz outro tipo de trabalho, cobra cachê. Eu não faço isso”. Fonte:http://www.folhadoes.com(Com informações do siteEgo)

 _____________________________________________________

AGENDA DO FINAL DE SEMANA

  Programe-se e não perca nenhum evento:


DIA 26/05 - SÁBADO

PROJETO “CULTURA NAS ESTRADAS”
16:00
Localidade de Córrego do Ouro
Quadra localidade

CASAMENTO COMUNITÁRIO
18:00
Local: Praça Domingos José Martins

CURTA NA PRAÇA
18:30: Primeira exibição de filmes
20:30: Segunda exibição de filmes
Local: Avenida  Beira Rio Odilon Alves
VI Festa Comunitária de Ilha do Gato
20 horas – Banda Faculdade Forrozeira
22 horas – Arraiá (tricampeã Sulina de Quadrilha)
23 horas – Banda Tradição Gaúcha

Comunidade de Bom Será
18 horas – Show Católico com a Banda  Nos Braços Da Mãe

DIA 27/05 - DOMINGO
CURTA NA PRAÇA
18:30: Primeira exibição de filmes
20:30: Segunda exibição de filmes
Local: Avenida  Beira Rio Odilon Alves

VI Festa Comunitária de Ilha do Gato

16 horas – Elição da Rainha da Festa com renda em benefício à Comunidade Santa Helena. Prêmios de R$ 100,00 para a rainha e R$50,00 para princesa.
17 horas – Sorteio de uma moto Fan 125 0 Km Cartela R$ 10,00 com dupla chance
18 horas – Barrozinho e Banda
20 horas – Os Santanas

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMI

 _____________________________________________________

Paula Fernandes provoca na divulgação de álbum

 

A cantora aflorou seu lado mulher e exibiu sua boa forma 

  O encarte de "Meus Encantos" exibe Paula Fernandes como mulherão, cheia de curvas, barriguinha de fora e decote generoso, além de uma calça justíssima. Certamente, poucos acreditavam que a cantora tinha um corpo tão escultural.

Quem diria que Paula Fernandes finalmente acertaria no look e deixaria de lado os babados para mostrar mais seu corpo e deixar aflorar seu lado mulher. Se continuar assim, será que no próximo carnaval ela aceita ser garota Devassa?

Fonte:http://www.folhadoes.com (23/05/12) 

 _____________________________________________________

Prejuízo na TV divide líderes da Igreja Universal



A julgar pelas projeções de forte prejuízo financeiro na sua TV Record, as preces por lucro do líder da Igreja Universal, Edir Macedo, ou não estão sendo feitas, ou vêm sendo em vão. Informação da coluna Radar, do jornalista Lauro Jardim, dá conta de que o 'bispo' foi comunicado sobre uma perda projetada em R$ 100 milhões para a emissora em 2012. O buraco é 66% maior que o aberto no ano passado, quando a Record entrou no vermelho em R$ 60 milhões. E isso com a Igreja tendo injetado cerca de R$ 500 milhões por meio da compra de horários noturnos para a transmissão de programas religiosos.

O pagamento de US$ 60 milhões pelo direito de transmitir com exclusividade as Olimpíadas de Londres pesou no resultado negativo da emissora, assim como o envio de cerca de 300 profissionais à capital britânica para a cobertura.

Acredita-se que o prejuízo deve reativar a luta interna existente na Igreja em torno da administração da Record. Uma corrente defende que a emissora assuma uma programação ainda mais religiosa, retrocedendo em relação a programas de entretenimento e cunho jornalístico. Sustentam que os gastos são altos. Essa corrente tende a se fortalecer nesse momento em que, além do prejuízo, a Record amarga uma de suas piores fases em relação à audiência. No horário nobre, a emissora do 'bispo' perdeu 12% de audiência em abril comparado com o mesmo período do ano passado.

A manutenção da atual grade de programação é defendida pelo grupo que tem como líder o atual diretor artístico, Honorilton Gonçalves. Para ele, a Record deve continuar investindo numa guerra direta contra a Rede Globo, apesar dos custos a serem enfrentados.

Entre as duas alas, Macedo, agora, tem novos elementos para pensar no que fazer. Mais precisamente, 100 milhões de reais em elementos.

Fonte: http://www.folhadoes.com/247 On Line

_____________________________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA SUGESTÃO/MENSAGEM
-Comente! Participe!
Estimado leitor, o Itapemirim On-Line reserva o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, ofensivos, obscenos, racistas ou que estimulem a violência.
O comentário anônimo não será publicado e nem terá resposta .
Mesmo escolhendo a opção anônimo, solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome.
Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos.
Agradecemos a sua participação!
Editor-Responsável

MAIS VISTOS DA SEMANA

Pesquisar este blog