BLOG DESATIVADO

Eventos Sociais

 
Café de Confraternização em Itaoca-Praia

A ideia central era compartilhar um momento agradável, logo no início do dia.Foi assim o delicioso café da manhã oferecido neste último sábado (16) por Lindemberg Lopes  na residência de Alzira em Itaoca-Praia, uma excelente anfitriã muito, mas muito simpática onde recebeu os convidados em seu jardim e sempre com aquele sorriso contagiante.
Estiveram presentes secretários do governo municipal, lideranças políticas e religiosas.
Neste clima de confraternização, entre muitos assuntos sobre as ações futuras do executivo municipal, foi destaque a palavra do Sr. José Rubens que fez um resumo dos cursos profissionalizantes que serão realizados a partir de março, dando início ao projeto político de qualificação profissional do atual prefeito Dr. Luciano Paiva.
Por último, Lindemberg Lopes agradeceu a presença de todos e falou da importância desse encontro prometendo que haverão outros cafés no futuro.
Veja a galeria de fotos:

Alzira e Lindemberg Lopes

José Rubens falou dos  cursos que virão para Itapemirim

Lindemberg agradeceu a presença de todos











A natureza colaborou com a sombra natural deste  lindo Flamboyant centenário
Fotos:Itapemirim On-line.Com (IOL)
___________________________________________________________________

Casamento Comunitário realizado neste último sábado (26) em Itapemirim


De acordo com a coordenadora do projeto deste ano, a Assistente Social Maria Augusta Gava, todos os detalhes foram rigorosamente pensados: lanche, almoço, água fresca e até terapias de relaxamento e brincadeiras. Tudo para deixar as nubentes mais tranquilas na hora tão esperada, a do Sim.



E o horário foi rigorosamente cumprido. Às 18:00, no tapete vermelho estendido na Rua das Palmeiras, ao som da marcha nupcial noivas e noivos entraram em direção a uma nova vida, agora compartilhada sob as bênçãos do Pastor Juarez, amigos e familiares.


  

Sentadas nas primeiras fileiras das cadeiras, sob as tendas brancas, em meio a lírios, gérberas, crisântemos e margaridas. O cenário da decoração foi idealizado para atender uma proposta de casamento campal: decoração leve, sem muitas cores, porém clássica para não contrapor com a exuberância da centenária Matriz Nossa Senhora do Amparo e a beleza da Praça revitalizada pela atual gestão pública.



 Logo no início da solenidade, a palavra foi passada para a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves que não escondeu o tom de despedida ao falar da saudade que já começa a sentir de seu trabalho em prol do social. Fez um breve relato sobre a realização de casamentos comunitários realizados em anos anteriores, agradeceu o apoio incondicional do Presidente da Assembleia Legislativa, o Deputado Ferraço que muito contribuiu para a abertura das portas da Unidade Materno Infantil do Hospital Menino Jesus e desejou que no próximo ano Itapemirim possa dar continuidade a projetos de grande relevância social como o Casamento Comunitário.
 Com lágrimas nos olhos ela externou, mais uma vez, seu imenso amor por sua terra natal, relembrou seu amado pai Odilon Alves que um dia lhe fez o pedido de gerir com excelência o município tão amado por ele também.


  
A Prefeita também foi homenageada por seus conterrâneos. Nos braços da moradora Arlinda estavam rosas vermelhas que foram entregues em meio a um forte abraço e palavras de gratidão.





Fonte: Assessoria de Comunicação da PMI-Christina Rangel
 _____________________________________________________

Galeria de Fotos da comemoração do Aniversário de um aninho da pequena Sophia Gabriela em 19/05/12

Por: Augusto Carvalho  





Hora dos Parabéns: Avó D.Sonia, Mãe Rossana,Sophia e Avó D. Graça







Sophia entre a Avó D. Graça e Mamãe Rossana junto com as coleguinhas






Avó D. Sonia, Sophia entre a mamãe Rossana e o Tio Jackson que veio do Rio de Janeiro especialmente para comemorar o aniversário da sobrinha.






A bisavó D. Arlete, Sophia no colo da avó D. Graça, tio Marcos, prima Lívia e tio Paulo






Sophia no colo da prima Lívia, avô Afrânio e o tio Paulo






Sophia entre a bisavó D. Arlete e Avó D. Graça

Sophia no colo da prima Ticiana


Nesta data tão importante, queremos juntar o nosso carinho ao de toda a família da linda aniversariante. Que esta data se repita longamente, sempre com muita saúde, paz e alegria. Parabéns!
 _____________________________________________________

 Enlace matrimonial de Sabrina e Gabriel

Por: Augusto Carvalho

Foto: Itapemirim On-Line.com



Neste último sábado (28/01/12) no Espaço Bituin Eventos em Iriri , realizou-se a cerimônia de casamento de Sabrina e Gabriel, com a benção dos seus pais Daniel Arão e Adriana Laeber Pauzem Arão, Antônio Donizetti de Oliveira e Simone Simões de Oliveira respectivamente.




Foto: Itapemirim On-Line.com




Unidos para a nova vida, desejamos eterno amor e harmonia  para que possam desfrutar de grande felicidade. Parabéns e muitas felicidades pelo Enlace Matrimonial.





Foto: Itapemirim On-Line.com







Recebendo a benção








Foto:Itapemirim On-Line
Foto: Itapemirim On-Line.com
Foto: Itapemirim On-Line.com

Foto: Itapemirim On-Line.com
_______________________________________________________

CASAMENTO COMUNITÁRIO: MOMENTOS DE GRANDES EMOÇÕES EM ITAPEMIRIM 






 “Agradecemos a Prefeita Norma Ayub por ter nos ajudado a realizar este sonho que acalento há mais de dez anos”, informou Ivone Tancredo, moradora do Conjunto Habitacional Namitalla Ayub.


















MENSAGEM:

O segredo do casamento não é harmonia eterna. Depois dos inevitáveis problemas, a solução é ponderar, se acalmar e partirem novamente juntos para o recomeço.
          O segredo, no fundo, é renovar o casamento, e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal. De tempos em tempos, é preciso renovar a relação, é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, voltar a entrelaçar as mãos, olhar nos olhos, enamorar-se.
           Que vocês vivam a firme esperança de que a família deve ser a firme segurança dos filhos, o terreno sagrado do casal e ninho de aconchego dos guerreiros após a luta diária pelo pão.

          Respeitem-se sempre. Sejam o norte dos filhos, o exemplo para a sociedade e principalmente a alegria para Deus.


Sejam felizes.
NORMA AYUB ALVES

Fonte: Assessoria de Comunicação e Cerimonial da PMI

_______________________________________________________

Papai Noel chega de helicóptero em Itapemirim 

  
Um dos eventos mais esperados pela população de Itapemirim e região, em especial pelas crianças, é a tradicional chegada do Papai Noel. O evento acontece todos os anos na abertura da agenda natalina e inauguração da vila do Papai Noel. Nesta sexta-feira, o bom velinho chegou ao Município em grande estilo em um helicóptero que pousou na Avenida Beira Rio.

O Papai Noel chegou na companhia de João Victor Coutinho de 10 anos, aluno da Rede Municipal, sorteado na 1ª feira do livro para acompanhar o bom velinho em seu vôo, junto à Excelentíssima Prefeita de Itapemirim, Norma Ayub Alves. Após cumprimentar crianças que ali presenciavam aquele momento inédito para a história de Itapemirim, “Noel” seguiu em um “Trem-nó” (uma mistura de trem com trenó), confeccionada pela equipe da Secretaria de Turismo especialmente para a data.

Na praça, as luzes da vila do Papai Noel foram acesas e o clima não poderia ser outro, um natal de luz e emoção começava a ser celebrado. Papai Noel chegou ao som da Corporação Musical Douglas da Silva Ramos, que exibiu um repertório de músicas natalinas.

A Chefe do Poder Executivo de Itapemirim agradeceu a presença de todos e o empenho de todas as equipes envolvidas na construção da vila do Papai. “Itapemirim tem um natal de luz. A cada ano buscamos inovar na decoração de natal, e este ano, além da belíssima ornamentação da Praça Domingos José Martins, tivemos uma ilustre chegada do bom velinho que veio a bordo de um Helicóptero. Natal é uma época onde os sonhos tornam-se realidades, e com isso, buscamos sempre propiciar, principalmente para nossas crianças, muita alegria, paz, saúde e muita prosperidade! Desde já desejo um Feliz Natal,” frisou a prefeita. Na oportunidade a Prefeita enfatizou a emoção de celebrar a chegada do Papai Noel, pela primeira vez em sete anos, sem dois “anjos” referindo-se a Prefeita ao falar de “Patrícia Garcia e Cilair Loureiro” (in memóriam), que sempre se empenharam grandiosamente em prol desta festa.

O evento contou ainda com representante da Assembleia Legislativa do Estado, o Deputado Theodorico de Assis Ferraço. “Que no próximo natal possamos comemorar em uma cidade ainda mais bonita. Itapemirim já desenvolveu muito e muita coisa estar por vir. Este Município terá uma nova ponte com mão dupla que ligará o centro à Rodovia ES 487, mais de sessenta ruas asfaltas no balneário de Itaoca e Itaipava, uma rodoviária no centro da cidade e inúmeras outras obras de infra-estrutura, sem contar nos investimentos na área industrial como a possível construção do Porto de Apoio Logístico Offshore na praia da Gamboa,” enfatizou o Deputado.

Beijos, abraços, e muitas fotos... Assim foi a noite do “Papai Noel”. O encerramento da festa ficou por conta o Concerto “Guananira-açu”, de Vitória que conquistou o público ao som de músicas clássicas e natalinas.


Assessoria de Comunicação e Cerimonial PMI

_______________________________________________________

Casamento Comunitário 2011



O Município de Itapemirim será o altar para a oficialização da união de 50 casais que vivem maritalmente e sonham oficializar a relação. A cerimônia está marcada para o dia 10 de dezembro, às 18 horas, na Escola Municipal “Narciso Araújo”.

“Será mais um lindo evento promovido pela atual administração. Os casais selecionados foram previamente cadastrados pela Secretaria de Assistência e Defesa Social. Não estamos poupando criatividade e imaginação para realizar os sonhos dos noivos e seus familiares”, destacou a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves.

Este será o 5º casamento comunitário realizado em Itapemirim, cujo principal objetivo é contribuir para a concretização de sonhos de centenas de homens e mulheres. A intenção é oficializar o casamento à uma parcela da comunidade, que não possui condições de arcar com as despesas das cerimonias civil e religiosa. Além da festa haverá ornamentação, roupas, cabelos, maquiagens, fotos, filmagem e bolo.

Para aguçar a curiosidade e relembrar momentos inesquecíveis confira abaixo os registros fotográficos que eternizaram a felicidade nos casamentos anteriores.
 
PMI - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA SUGESTÃO/MENSAGEM
-Comente! Participe!
Estimado leitor, o Itapemirim On-Line reserva o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, ofensivos, obscenos, racistas ou que estimulem a violência.
O comentário anônimo não será publicado e nem terá resposta .
Mesmo escolhendo a opção anônimo, solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome.
Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos.
Agradecemos a sua participação!
Editor-Responsável

MAIS VISTOS DA SEMANA

Pesquisar este blog