BLOG DESATIVADO

Boca no Trombone/Estamos de Olho

 

ENVIE SUA RECLAMAÇÃO PARA ESTA SEÇÃO ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL/TEL OU DEIXE SEU RECADO NO FINAL DA PÁGINA EM "COMENTÁRIOS"
itapemirimonline@hotmail.com
Tel: (28) 9989-1929

# # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # #

Internauta compra chocolate e encontra larvas no produto

Comer um pedacinho de chocolate após alguma refeição é hábito de muitas pessoas, inclusive do DJ Iury Magesky, de 25 anos. Mas a "tradição" teve que ser interrompida na última terça-feira (05), por um motivo nada agradável. Assim que abriu a embalagem do chocolate Talento, da Garoto, o internauta encontrou larvas e pequenas "teias".

"Comprei a barra de 100 gramas em um supermercado na Praia do Suá, em Vitória, e paguei paguei pouco mais de R$ 3,30 pelo produto. Como não queria comê-lo naquele momento, levei-o para casa e apenas abri a embalagem à noite. Infelizmente estava impróprio para consumo e obviamente não o consumi", detalhou.
Iury frisou ainda que o chocolate estava no último dia da validade. Ele garantiu que a embalagem estava intacta e não aparentava qualquer anormalidade.
Empresa responde
Em nota, a Chocolates Garoto comunicou não ter sido contatada pelo consumidor e que não teve acesso ao produto até o momento. Dessa maneira a empresa não possui mecanismos suficientes para se manifestar a respeito. A fabricante orienta que em casos semelhantes ou em eventuais dúvidas referentes aos produtos, o cliente tem à disposição o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), no número 0800 055 95 50, no e-mail: sacgaroto@garoto.com.br, e também nas redes sociais - www.facebook.com/garoto e Twitter: @dicasgaroto.
Neste caso, o procedimento da empresa é cadastrar o contato no banco de dados próprio, recolher e enviar o produto para análise e, após a conclusão do laudo, retornar ao consumidor e ressarci-lo. A Garoto ressalta que a produção segue rigorosos padrões que impossibilitam esse tipo de ocorrência no processo de fabricação.



Fonte:gazetaonline.com.br/cidadão repórter/foto:Iuri Magesky
@@@@@@@@@@@@@@@

CASARÃO CENTENÁRIO USADO COMO CURRAL EM ITAPEMIRIM

Por: Nathalia Lorencini


Foto:Nathalia Lorencini (2010)
Se tem uma coisa que acredito que todo capixaba concorda é que o Espírito Santo é pouquíssimo valorizado a nível nacional. Um Estado tão lindo e com tanta possibilidade de crescimento como o nosso merece um pouquinho mais de atenção, economicamente e turisticamente falando. 
A caminho do litoral sul capixaba, às margens da rodovia ES 487 (que liga BR 101/Itapemirim), vemos um belo casarão antigo que conta (ou poderia contar) muito sobre a história do ES e do Brasil. Mas, infelizmente não é todo mundo que percebe esse imensurável valor e a construção está completamente abandonada com o terreno servindo de curral.
Sendo uma propriedade particular, só podemos lamentar o descaso. Em 2010 fotografei e divulguei o descaso e três anos depois o que vemos é uma obra ainda mais destruída. 
Será que nada pode ser feito pelas autoridades locais para salvarem o que resta da construção? Se valorizada, a obra poderia ter sido mais um ponto no roteiro turístico da região. Um museu, talvez, em uma parte do ES que tem no turismo e na alta temporada de verão uma importante fonte de renda.

Foto: Nathalia Lorencini (2010)
Foto:Nathalia Lorencini (2013)
Foto: Nathalia Lorencini (2013)
2010 - Foto: Nathalia Lorencini  -  2013

@@@@@@@@@@@@@@@

Piúma: Família de jovem com deficiência reclama de falta de medicamentos

Mesmo com uma determinação da Justiça em mãos, o pedreiro Reginaldo da Silva ainda luta pelo direito de conseguir medicamentos e auxílio gratuitos para a filha de 17 anos, que é tetraplégica. Tudo deveria ser fornecido pela Prefeitura de Piúma, município do Sul do Espírito Santo, mas desde o mês de dezembro de 2012 os pais da adolescente alegam que faltam remédios, fraldas e que as visitas de um psicológo foram suspensas há sete meses. Em resposta, a prefeitura disse que um carro foi buscar tudo o que faltava em Vitória, com entrega prevista ainda para esta sexta-feira (25). 
O pai explicou que a filha Regiane da Silva sofreu um acidente aos 14 anos, quando caiu da laje de uma casa no município de Cariacica, na região Metropolitana. Desde então, ela perdeu o controle sobre os braços, pernas e tronco. "A cada dia que passa, vai se agravando a situação. Como pai, vivo angústia e tristeza. Ela é minha única filha, então viver essa situação com ela e não ser auxiliado para ela ter o que precisa, é muito triste", disse.A mãe, a dona de casa Almerinda Siqueira, contou que a família não tem condições de comprar tudo o que a filha precisa para ter uma vida saudável e que, através de uma decisão judicial, conseguiu que a prefeitura passasse a ajudar.  "Fizemos uma reunião em fevereiro do ano passado, quando pedimos, no lugar do dinheiro, os materiais que ela precisa, como cama especial e medicamentos. Está faltando o hidratante de pele, dois tipos de curativos para as feridas que se formam na pele dela, e também o psicólogo, que tem mais de sete meses que não aparece", explicou.A Prefeitura de Piúma explicou que o auxílio que ainda falta já está sendo providenciado e ainda reiterou que as pessoas que quiserem ajudar a adolescente podem ligar para os telefones (27) 9973-2089 ou (28) 9947-9655.Fonte:G1-ES

@@@@@@@@@@@@@@@

TURISTA RECLAMA DO SOM ALTO E DAS LETRAS INDECENTES DAS MÚSICAS NA ORLA DE ITAIPAVA E ITAOCA

 Parabéns mesmo! Nós que frequentamos as praias da região há mais de 20 anos sabemos bem no que se tornaram as férias... Aqui em Itaipava está praticamente impossível. No píer do meio o som alto não tem hora para começar. Pela manhã, quando as crianças estão na praia os donos dos carros nos obrigam a escutar as músicas que além de altas têm a letra absurda! No meio da madrugada mais som alto! Não há placas proibitivas e a fiscalização não dá conta da quantidade de ocorrências. O exemplo de Marataízes precisa ser seguido. Obrigada. Lícia Fajardo em Verão com som na medida certa em Marataízes

@@@@@@@@@@@@@@@

Procon Estadual lista direitos que muitos consumidores desconhecem

 No ano de 2012, o Procon Estadual já atendeu cerca de 34.500 consumidores. “O consumidor atual está mais ativo e preparado e tem buscado os seus direitos”, afirma o diretor-presidente do Procon Estadual, Ademir Cardoso.O diretor informa ainda que os Procons possuem a representação necessária no apoio e proteção, para que os direitos dos consumidores sejam respeitados e as normas legais aplicadas. 

Fique atento:

Meia-entrada: Há empresas que vendem ingressos de eventos com valor fixo para todos os clientes. Porém, estudantes, idosos e até doadores de sangue regulares têm direito a pagar metade do valor do ingresso. Por lei, estão sujeitos à meia-entrada as casas de diversão ou estabelecimentos que realizarem espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográficos, atividades sociais, recreativas, culturais, praças esportivas e quaisquer outras que proporcionem lazer, cultura e entretenimento como danceterias, bares, shows, estádios esportivos, parques de diversão, teatros e museus.

 Cobrança de taxa de serviço (10%): Muitos estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, hoteis e outros, impõem o pagamento da taxa de serviço sobre o valor total da conta do consumidor. O pagamento da taxa de serviço não é obrigatório e sim, uma liberalidade do consumidor, quando satisfeito com o serviço prestado. O estabelecimento é obrigado a informar, de forma clara, que o pagamento desta taxa é opcional.

Pagamento de multa em razão da perda de comanda: Alguns bares e casas noturnas impõem ao consumidor o pagamento de uma multa no caso de perda de comanda. Essa cobrança, no entanto é abusiva. Isto porque o estabelecimento comercial não pode transferir ao consumidor a responsabilidade pelo controle de suas vendas. Cabe ao comerciante ter controle sobre o que seu público consome, o qual não deve ser responsabilizado pela dúvida sobre o quanto consumiu e muito menos ser obrigado a pagar valores abusivos.

Diferenciação de preços para pagamento à vista: Não pode haver preço diferenciado nas compras à vista em dinheiro, cheque e nos cartões de crédito e débito. Essa diferenciação é uma prática infrativa à Portaria 118/94, do Ministério da Fazenda e, também, ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC). Nas compras à vista, os estabelecimentos comerciais podem proporcionar ao consumidor um desconto. No entanto, esse abatimento não é obrigatório, mas se for praticado, o desconto deve valer para todas as formas de pagamento aceitas pela loja. Além disso, o comerciante não pode estabelecer um valor mínimo para a utilização dos cartões de crédito e débito.

Cartazes em lojas “Não trocamos produtos de promoção”: Se um produto adquirido na promoção apresentar defeito - mesmo que a loja tenha comunicado previamente que os produtos adquiridos na promoção não podem ser trocados - a loja deve providenciar o reparo do produto ou a substituição por um novo em perfeitas condições. 

Cartazes em estacionamentos ‘Não nos responsabilizamos por objetos de valor deixados no interior dos veículos’: Os estacionamentos pagos ou gratuitos são responsáveis pela segurança dos veículos. A informação prévia não exime a empresa da responsabilidade, em caso de acidente, roubo ou furto. A mesma situação ocorre com serviço de manobrista, mesmo que ofertado de forma gratuita.

Atraso na entrega de imóveis: Algumas construtoras estipulam um determinado prazo para a entrega do imóvel, mas no meio do contrato acrescentam uma cláusula de aditamento desse prazo por mais alguns meses em caso de imprevistos, como mau tempo. Essa cláusula é abusiva e ilegal, uma vez que, quando a construtora estipula um prazo, ela já deve prever eventuais problemas.

Produto entregue com hora marcada: Segundo legislação estadual, é direito do consumidor obter o produto adquirido entregue em dia e hora pré-estabelecidos no ato da compra. Essa informação deve estar afixada nas lojas, em local visível ao consumidor.

Produtos fatiados na hora: É direito do consumidor, ter os produtos que deseja, como carnes, queijos, presuntos e outros, fatiados na hora. O consumidor deve dar preferência à moagem da carne no momento da compra e em local visível.

Preços diferenciados: Se na compra de produtos, for constatado no caixa a diferenciação de preços, o consumidor tem direito a pagar o menor preço pelo produto.

Bala como troco: Dar como troco balas, doces ou qualquer outro produto é uma prática abusiva. Se o estabelecimento comercial não tiver troco, deve arredondar para menos o valor da compra, até que possa ser dado o troco correto ao consumidor. É uma prática abusiva o estabelecimento se recusar a receber moedas pelo pagamento de compras ou prestação de serviços.

Atendimentos limitados pelos planos de saúde: Os planos de saúde não podem limitar o número de procedimentos realizados no mês. Alguns planos determinam uma quantidade máxima de consultas e realização de exames mensais. Essa prática é abusiva e deve ser denunciada.

Exigência de materiais de uso coletivo nas listas escolares: As escolas não podem exigir que os pais forneçam materiais de uso coletivo. Estes itens não podem constar nas listas de material escolar, pois os custos já estão cobertos pelas mensalidades. Alguns materiais de uso coletivo: papel higiênico, papel A4, álcool, algodão, apagador, barbante, canetas para lousa, cartolina, copos, e outros.

Aluno inadimplente: As escolas e faculdades não podem proibir os alunos de assistirem às aulas, realizarem provas, impedir o trancamento de matrículas ou reterem documentos como históricos e diplomas em razão das dívidas do aluno perante o estabelecimento de ensino.

Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC’s): Os SAC’s devem garantir ao consumidor o contato direto com o atendente, registro de reclamação e cancelamento de contratos e serviços, logo no primeiro menu eletrônico. Caso o consumidor opte por falar com o atendente, a transferência telefônica tem que ser efetivada em até um minuto. 

Informação sobre o Custo Efetivo Total (CET): Ao financiar um produto ou adquirir um crédito, o consumidor precisa ser informado sobre todos os custos que envolvem essa operação. O CET corresponde a todos os encargos e despesas incidentes nas operações de crédito como juros, tarifas, tributos, seguros e outras despesas cobradas do consumidor. Com o Custo Efetivo Total, o consumidor saberá efetivamente quanto custará o financiamento, uma vez que nem sempre os juros mais baixos significam custo menor. 

Recebimento de ligações de telemarketing: Existe uma legislação estadual que criou o cadastro denominado ‘Bloqueio de Telemarketing - Não Importune’. O cadastro tem o objetivo de impedir que as empresas de telemarketing efetuem ligações telefônicas aos consumidores inscritos para vender produtos ou serviços. Para cadastrar o número telefônico, é só o consumidor acessar o site do Procon-ES (http://www.procon.es.gov.br). 

Nome negativado: Antes de ter o nome negativado nos serviços de proteção ao crédito, o consumidor deve ser comunicado previamente, por escrito, por um período mínimo de 10 dias.

Direito de arrependimento: Nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial como internet, telefone e catálogo, o Código de Proteção e Defesa do Consumidor assegura o direito de arrependimento. A partir do direito de arrependimento o consumidor pode desistir da compra, no prazo de até sete dias a contar de sua assinatura ou de recebimento do produto ou serviço.

Emissão de nota fiscal: Ao realizar compras ou contratar um serviço, o consumidor tem o direito de receber a nota fiscal, independente do valor ou forma de pagamento, inclusive nas compras feitas pela internet. A nota fiscal é indispensável para a troca ou reparação da mercadoria.

Onde reclamar:

O primeiro passo quando o consumidor se deparar com uma situação em que está sendo lesado é procurar a empresa para tentar resolver o problema. Se não houver acordo, o consumidor deve procurar os órgãos de defesa do consumidor e registrar a reclamação.Os consumidores podem registrar suas reclamações pessoalmente na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, ou na Unidade Faça Fácil, em Cariacica, que atende também aos sábados até às 13 horas. As dúvidas de consumo podem ser solucionadas pelo telefone 151 ou ainda pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site do Instituto (http://www.procon.es.gov.br).

 É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como contrato, nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, entre outros.

Procon Itapemirim:

Dia e horário de atendimento
Segunda, Quarta e Sexta-feira de 13:00 horas às 16:00 horas
Terça e Quinta-feira de 9:00 horas às 11:30 horas

Local de atendimento
Avenida Cristiano Dias Lopes, nº 301 - Itapemirim-ES
O consumidor que precisar obter orientações poderá fazer contato através do telefone (28) 3529-6357 no horário de atendimento acima exposto.

Informamos ainda que os horários comerciais que não disponibilizamos para atendimento são destinados para os trabalhos internos com fins dos andamentos necessários relativo aos processos de reclamações registrados neste órgão.

  Fonte:http://www.atenasnoticias.com.br/www.procon.es.gov.br/

 __________________________________________________________________________

Internauta encontra objeto não identificado dentro do molho de tomate

Victor Guilherme Calmon Tavares preparava o jantar com molho de tomate refogado pronto, quando observou algo estranho dentro da caixa. "Aparentava ter uma especie de limo verde que se esfarelava", ele conta. O destino acabou, claro, sendo a lata do lixo. "Sempre quando via alguém dizer que encontrou algo, eu duvidava. Acho que foi um castigo", escreve o internauta.Fonte:http://gazetaonline.globo.com/foto:Reprodução
  ___________________________________________________________________________

FAMÍLIA AGRADECE A SANTA CASA DE CACHOEIRO-ES


A família do paciente Darcy Batista Araujo, internado na Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, vem a público agradecer a equipe de enfermeiros da Seção L - sob a chefia da Enfermeira Flaviana, e em especial a equipe médica através do Dr. Clodoaldo (ortopedista), Dr. Mauro (clínico) e Dra. Andréia Casagrande (Cardiologista) pelo carinho, atenção e dedicação desses excelentes profissionais da saúde. Isso nos faz lembrar que estamos vivendo um novo tempo. De um Brasil que caminha a passos largos para a humanização da Saúde Pública.

Equipe: Paulo,Deuzanir,Enfermeira Chefe Flaviana,Margarete,Célia e Walace
 
Equipe: Andresa,Rosiane,Hilla,Lucilene,Clayton,Poliana,Liete,Mauricio e Eveline
 
 ___________________________________________________________________________

Mulher compra leite condensado e ao abrir tem surpresa desagradável

 A auxiliar de serviços gerais, Raimunda Machado, teve uma surpresa desagradável na última terça-feira (14). Ela comprou leite condensado para o filho, mas quando abriu a caixa, viu que algo estava diferente.O produto estava com a cor e consistência semelhante à uma goiabada. Para identificar se o caso foi isolado, ou se o problema aconteceu com outros produtos do mesmo lote, uma equipe de jornalismo foi até o supermercado onde a consumidora fez a compra.

 O leite condensado com lote L28 P52, e com a data de validade de 31 de março de 2013, também estava diferente. Aparentemente, lembrava um doce de leite. O gerente do estabelecimento conferiu outras embalagens do mesmo lote. Dos seis abertos, quatro estavam estranhos.Todos os produtos foram retirados da prateleira. O Coordenador Executivo do Procon de Cachoeiro, Rogério Athayde, aconselha os consumidores que, ao comprarem algo estragado, procurem o órgão. As denúncias dão início a um processo que pode resultar em multa para o fabricante e também para os vendedores.Fonte:gazetaonlinesul.com.br/Fotos Reprodução TV Gazeta Sul

 @@@@@@@@@@@@@@@


Resposta a D. Alba Maria:
Por favor entrar em contato conosco por telefone ou email. Precisamos de mais detalhes referente ao seu pedido. Estamos no município de Itapemirim, na Praia de Itaipava-ES e não na cidade de Cachoeiro de Itapemirim-ES. Muito Grato. Augusto Carvalho-Editor

@@@@@@@@@@@@@@@

Gerson Nascimento comentou seu link.
Gerson escreveu: "itapemirim precisa de um bom politico de pulso para poder fazer o que o municipio precisa de mais urgente como um bom mercado de trabalho para seus jovem e á grande mão de obra que se encontra ociosa fora do mercado de trabalho , mais espero que todos se lembre disso na hora de votar pois estamos cassados de promessas."

 @@@@@@@@@@@@@@@

Moradores de Itaipava reclamam das condições das ruas do Distrito

R. Aldiberte Louzada Machado
 Os moradores do bairro Burarama (região do Colégio Leopoldino Rocha) nos enviaram várias reclamações  das péssimas condições em que se encontram as ruas do bairro. Chega a ser constrangedor. Eles suplicam a Secretaria de Obras da Regional de Itaipava que tome uma providência urgente.
Tem morador que para entrar em casa, tem que enfiar o pé na lama e enfrentar grandes poças d’água . Reclamam que gastam para pintar seus muros e casas para manter a boa aparência mas não adianta - é jogar dinheiro fora.





Por outro lado, todas as ruas da orla, onde 90% são veranistas, estão asfaltadas. E os eleitores continuam na lama sofrendo com o descaso. Os carros passam e jogam lama nos muros dando prejuízo ao morador que terá que pintar novamente .



R.Herculano C.Mairins(Campping Itaipava)
  

A Rua Herculano C.Mairins (Rua do Campping Itaipava) é rota de ônibus escolares, caminhões da prefeitura e de particulares que trafegam dioturnamente sentido areal e vice-versa. Eles usam o itinerário: Av. Mauricio de Souza e Silva (Rua da Raia) entram na Rua Aldiberte Louzada Machado, atravessam a Rua Arlete Tavares da Cruz e seguem pela Rua Herculano C. Mairins até a Av. Itapemirim.



R.Herculano C.Mairins


Com esse tráfego pesado unido ao período de chuvas, evidentemente danifica as ruas e exigem uma manutenção mais frequente por parte da prefeitura. Segundo os moradores, o asfaltamento dessas ruas resolveria o problema. Enviamos email à prefeitura e estamos aguardando uma manifestação.   


 
@@@@@@@@@@@@@@@

Thiago19 de maio de 2012 08:58 Comentário sobre a matéria - Presidente Kennedy: Moradores fecham duas rodovias em protesto por prefeito preso
Esse prefeito foi muito inteligente em manipular a população, dava tudo que o povo queria para se calarem enquanto ele roubava. E o resultado é esse, um bando de pobre ignorante que querem o ladrão na prefeitura denovo!
É por isso que o Brasil não vai pra frente, a maioria dos líderes praticam politicagem para ganhar eleições invés de fazerem a coisa certa, mas não podemos generalizar.
E enquanto isso a grande parte da população pobre, ignorante, vota nesse tipo de "político" que não dá o que eles precisam, que engana o povo com pão, água e diversão enquanto falta saúde, educação e segurança.
E não é falta de dinheiro para investir, por que dinheiro tem, o que não tem é gente qualificada nas prefeituras, pois os cargos são todos indicados por politicagem e não por qualificação pessoal, e os "políticos" eleitos pela maioria pobre não tem nem a mínima qualificação escolar para conseguir um emprego de salário mínimo, e a maioria eleita tá metendo a mão no seu dinheiro da saúde, da educação e da segurança.


 Respostas


























  1. Estimado leitor Thiago,
    Parabéns por manifestar o seu sentimento de cidadania.
    Augusto Carvalho
    Editor-Responsável

@@@@@@@@@@@@@@@
Prezado Editor
do Itapemirim On-Line
Parabéns pela iniciativa de fundar um veículo de informação e entretenimento voltado ao nosso querido Município de Itapemirim.
Vejo as manchetes todo dia. O Itapemirim On-Line resume para nós todas as notícias que dizem respeito ao nosso Município.
Por favor continuem assim, e jamais se deixam levar ou se vincular a alguma instituição ou órgão público ou privado.
Mais uma vez parabéns!!!
Marcio Garcia V. Rodrigues
Cachoeiro de Itapemirim-ES



Estimado Leitor
Marcio Garcia Rodrigues
Agradecemos as suas palavras que muito nos incentiva em prosseguir com esse projeto e continuamos contando com o prestígio da sua visita.
Muito Grato.
Augusto Carvalho
Editor-Responsavel
 @@@@@@@@@@@@@@@  
AnônimoMar 4, 2012 04:45 AM
Itapemirim, online, sou de castelo-es e passo meus verões em itaipava, adoro aquela praia, e eu sou muito ligado as noticias e informações sobre a "minha bela paisagem que esta sendo transformada" eu fiquei sabendo que vão construir um "porto pesqueiro" e que a praia vai ganhar 80 metros de faixa de areia pela drenagem fluvial. e eu gostaria de saber se isso vai aconteçer mesmo e tambem queria saber como esta itaipava agora, se esta com alguma obra aconteçendo, Itaipava é uma grande praia, na minha opinião devia ter quiosques na praia, assim mais turistas irão poder vim e que sabe, itaipava possa depois disso tudo ser nomeada como uma das melhores praias do verão 2013, 2014 2015

R.ITAPEMIRIM ON-LINE 05/03/12:
Prezado leitor anônimo, pedimos a gentileza da próxima vez se identificar com nome e sobrenome.
Itaipava e Itaoca vão receber 2 grandes empreendimentos. Em Itaipava, na praia da Gamboa, teremos este ano o início das obras do Estaleiro da empresa americana Edison Chouest e na praia de Itaoca, a 1 km após a Marinha,sentido Barra de Itapemirim, será construído o Itaoca Terminal Marítimo.
Mais detalhes desses 2 empreendimentos, por favor leia matérias publicadas na nossa página "Economia,Finanças e Meio Ambiente".
Quanto ao Porto de Itaipava, estamos aguardando o reinício das obras de drenagem.
Esperamos ter respondido o seu questionamento. Agradecemos a sua consulta e continuamos contando com o prestígio da sua visita ao nosso Blog de Notícias.
Editor    

@@@@@@@@@@@@@@@



AnônimoFeb 22, 2012 12:34 PM
Por favor apresente para o eleitores quais são os politicos da nossa região (sul-es) que poderão ser impedidos de disputar as proximas eleições por estarem com fichas sujas.

Caro leitor anônimo,
Agradecemos sua visita ao nosso Blog e esperamos que continue nos prestigiando.
A Resposta a sua pergunta encontra-se no Site www.transparencia.org.br
Editor.

@@@@@@@@@@@@@@@


Jorge Luiz HemerlyFeb 19, 2012 03:55 AM
Finalmente descobriram o potencial desta região e resolveram investir no desenvolvimento geral desse povo que sempre viveu a margem do desenvolvimento nacional, foram precisos quaze 6 décadas para que eu vivesse esse momento e oxalá viva o suficiente para testemunhar em vida todos esses empreendimentos em pleno funcionamento.
 R.Editor: Prezado Jorge, 
Agradecemos seu comentário e esperamos que continue nos dando o prestígio da sua visita ao nosso Blog e futuro Site que aliás já está em fase de design da página.
Com a vinda do Estaleiro da americana Edson Chouest na Praia da Gamboa, e a construção do Itaoca Terminal Marítimo a 1 km ao sul da Marinha (entre Itaoca e Barra) as oportunidades que se abrem a partir desses megainvestimentos na nossa região, sem dúvida, vão modificar o quadro da economia capixaba. Vamos ver consórcios produtivos se formando nessas áreas de abrangência com a chegada de indústrias periféricas, comércio e serviço que atendam à demanda aumentada. Por isso, preparar-se profissionalmente é a palavra de ordem para que a nossa população não seja afastada desse processo de crescimento e para que se possa compartilhar os benefícios e ajudar na busca de soluções para minimizar impactos negativos do desenvolvimento previsto.
Temos certeza que o nosso executivo municipal está atento a essas futuras mudanças com planos de urbanização, uso e ocupação do solo, para não acontecer um desenvolvimento sem controle como aconteceu em Macaé onde bairros foram formados sem nenhuma estrutura.
Que venha o desenvolvimento, mas com Responsabilidade e Sustentabilidade Social.

@@@@@@@@@@@@@@@

XXI EXPOVERÃO DO CAVALO MANGALARGA MARCHADOR EM ITAPEMIRIM

Essa festa foi muito fraca sem cavalos e sem pião kem faz festa são eles.E kdê os prêmios o ano passado teve premiaçao pq esse ano nao teve? espero que a proxima festa melhore, essa festa nunka foi assim ela ja foi meelhores, nem papel higiÊnico no banheiro.Mas a unica coisa eu amei nessa feta foi a comida estava maravilhosa e o atendimento excelente,pena q a festa não foi tão boa como deveria ser sem cavalo e sem pião e cadê??????? Obrigada

R. Seu comentário foi enviado hoje (15/02/12) à Assessoria de Comunicação da PMI e estamos aguardando uma manifestação.
R.Assessoria de Comunicação e Cerimonial:
O evento em questão foi realizado pela Associaçao de Criadores de Cavalo
Mangalarga Marchador do ES e teve apenas o apoio da Prefeitura Municipal 
de Itapemirim. As questões levantadas pela pessoa deve ser respondida 
pela organização do evento.  
@@@@@@@@@@@@@@@

itaipava, obra de comercio tomando a calçada, um absurdo. Rua Timoteo proximo ao mercadinho Itaipava. não consigo o disc denuncia no site da prefeitura!!
R. Sua bronca foi encaminhada hoje (15/02/12) à Assessoria de Comunicação da PMI - estamos aguardando uma manifestação do setor.

até quando a prefeitura vai permitir que gente de olho grande, sem cidadania, continuem a invadir ruas e tomar calçadas para aumentar seus terrenos, as vezes enormes, obrigando as pessoas a dividir as ruas com carros, motos e bicicletas. Até quando morrer uma crianca de 2 anos e for pro jornal Nacional!!!!!
convido a todos a declarar caça a OLHO GRANDE, MESQUINHO, MAL EDUCADO, SEM CIDADANIA, BURRO E AVARENTO.

Eu sou o ZOIUDU!!!! to de olho!!!
R. Sua bronca foi enviada hoje (15/02/12) à Assessoria de Comunicação da PMI e estamos aguardando uma manifestação.
R.Assessoria de Comunicação e Cerimonial PMI:
A Prefeitura Municipal de Itapemirim conta com sua equipe de fiscalização,
mas como o Município é grande a participação e a ajuda da população é de 
muita importância. Nesses casos citados acima, a pessoa deve entrar 
em contato com a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo para 
denunciar: (28) 3529-6730 ou (28) 3529-6725

Agradecemos a atenção de Luana Braga e Aline Machado da Assessoria de Comunicação e Cerimonial da PMI em responder os questionamentos dos nossos leitores. Muitíssimo grato-Editor

@@@@@@@@@@@@@@


AnônimoFeb 9, 2012 09:47 AM
Referente Notícia: Itaoca Offshore e IEMA Realizaram Consulta Pública em Itaipava
tem que ser muito bem feito pois o terminal de pesca em itaipava destruio 1200 metros de praia o porto açoriou aonde tinha 6metros de profundidade hoje em dia nao tem 2mt com a mare cheia e o iema fez o estudo de impacto ambiental hoje isso causou prejuizao na parte pesqueira porque os pescadores na chegan mais aqui hoje nao chegan mais; comercio sofreu um impaquito enorme e o turismo em itaipava caiu mais de 80porcento
queremos sim o progesso mas com respeito aos pescadores, moradores e turistaz que nos visitam de quem ate pouco anos era quem sustentava nossos filhos
ass um umilde pescador que sonha com um mundo melhor
Resposta do Editor: Caro leitor, somos também a favor do progresso mas com desenvolvimento sustentável, com responsabilidade social. Com relação aos dois empreendimentos que virão para o nosso município, na praia da Gamboa o estaleiro da norte americana "Edson Chouest" e em Itaoca (perto da Marinha) o "Itaoca Terminal Marítimo" cuja Consulta Pública foi ontem (08), desejamos que esses estudos de Impacto Ambiental se Deus quiser vai permitir que o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida possam estar caminhando juntos.
Agradecemos o seu comentário e continuamos contando com o prestígio da sua visita ao nosso Blog.
 _______________________________________________________ 

1 Comentários:

Marcelo MarquesJan 27, 2012 04:15 AM
Como admirador da praia de Itaoca, o que incomoda são os carros com os alto falantes no volume máximo. E olha que moro no Rio de Janeiro e deveria estar acostumado com esse tipo de desrespeito, mas em se tratando de um lugar como Itaoca, esse tipo de coisa não pode passar em branco.
E pelo que sei, isso é proibido.
Resposta do Editor: Caro Marcelo, agradecemos a sua manifestação e continuamos contando com o prestígio da sua visita ao nosso Blog. Veja a lista completa das novas regras para utilização das Praias do Litoral Sul-ES na nossa página "Entretenimento" e o turista ou morador que se sentir prejudicado, pode acionar 190 Polícia Militar ou mesmo a Guarda Municipal. 
_______________________________________________________

olá boa tarde!
Parabéns p/blog - muito interessante.Gostei mto.
Gostaria de mandar uma bronca p/pessoal da segurança. Muitos assaltos em Itaoca e Itaipava precisamos de mais policiamento, sem contar com o excesso de velocidade na Av.Beira Mar, ninguem respeita o limite de velocidade. É isso aí, deixei minha bronca. Obrigadooooo!
Val 

 ___________@@@@@@____________

EXCESSO DE VELOCIDADE NA AV. BEIRA-MAR ENTRE ITAOCA E ITAIPAVA

Nosso repórter esteve hoje (28/10/11) no trevo entre a Rodovia do Sol e início da Av.Beira-Mar, em Itaoca Praia, às 10:00 hs. Ficando durante meia-hora , constatou a veracidade das reclamações dos moradores, ciclistas e pessoas que fazem caminhadas diariamente, quanto ao excesso de volocidade dos vaículos que preferem trafegar pela orla da praia, se livrando do trânsito da Av. Itapemirim (Rodovia  do Sol). Até aí tudo bem não fosse o desrespeito dos motoristas às placas de sinalização existentes no percurso.
Registramos que o limite de velocidade na Av. Beira-Mar é de 40 km/hora, conforme placas de sinalização (fotos), porém os veículos trafegam a 80 Km/h ou mais. 
Com a chegada do verão, é evidente que esse problema vai piorar. Portanto, pedimos as autoridades competentes do município que providenciem mais lombadas na avenida, porque só existe uma no início do percurso.
Registramos aqui o pedido em nome dos moradores e pedestres que aumentem o fiscalização e o policiamento no local com lavraturas de multas, só assim podemos combater esses infratores e evitarmos acidentes e tragédias nesse trajeto.


 




A PARTIR DE HOJE ESTAREMOS DE OLHO

_____________________________________________

ESTAMOS DE OLHO:



NA RETOMADA DAS OBRAS DO PORTO DE ITAIPAVA








_________________________________________


4 comentários:

  1. Como admirador da praia de Itaoca, o que incomoda são os carros com os alto falantes no volume máximo. E olha que moro no Rio de Janeiro e deveria estar acostumado com esse tipo de desrespeito, mas em se tratando de um lugar como Itaoca, esse tipo de coisa não pode passar em branco.
    E pelo que sei, isso é proibido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marcelo, veja nossa resposta no início da página.

      Excluir
  2. Itapemirim, online, sou de castelo-es e passo meus verões em itaipava, adoro aquela praia, e eu sou muito ligado as noticias e informações sobre a "minha bela paisagem que esta sendo transformada" eu fiquei sabendo que vão construir um "porto pesqueiro" e que a praia vai ganhar 80 metros de faixa de areia pela drenagem fluvial. e eu gostaria de saber se isso vai aconteçer mesmo e tambem queria saber como esta itaipava agora, se esta com alguma obra aconteçendo, Itaipava é uma grande praia, na minha opinião devia ter quiosques na praia, assim mais turistas irão poder vim e que sabe, itaipava possa depois disso tudo ser nomeada como uma das melhores praias do verão 2013, 2014 2015

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado leitor, por favor veja a resposta no início da página.
      Editor

      Excluir

DEIXE AQUI SUA SUGESTÃO/MENSAGEM
-Comente! Participe!
Estimado leitor, o Itapemirim On-Line reserva o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, ofensivos, obscenos, racistas ou que estimulem a violência.
O comentário anônimo não será publicado e nem terá resposta .
Mesmo escolhendo a opção anônimo, solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome.
Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos.
Agradecemos a sua participação!
Editor-Responsável

MAIS VISTOS DA SEMANA

Pesquisar este blog