BLOG DESATIVADO

Últimas Notícias/Variedades

   

Goleiro Bruno admite morte de Eliza e culpa Macarrão pelo crime

No terceiro dia de depoimentos, o atleta negou ser o mandante do crime.
Chorando, o goleiro Bruno Fernandes admitiu nesta quarta-feira, em Contagem (MG), que sabia que Eliza Samudio foi morta no dia 10 de junho de 2010. Ele contou que ela havia sido morta pelo seu ex-braço direito Luiz Henrique Ferreira Romão (Macarrão) na noite daquele dia.

— No momento que ele falou comigo eu fiquei desesperado, chorei muito. Fui até o Macarrão e perguntei: "O que você fez, cara? Não tinha necessidade, não".

Macarrão teria respondido que "ela estava atrapalhando demais, atrapalhando os meus projetos. Naquele momento eu senti medo". Aos prantos, Bruno disse que Macarrão não falou como ela tinha sido executada.

Fonte:folhadoes.com.br/com informações Zero Hora 


___________________________________________________________________

Cardeais se reúnem pelo terceiro dia para preparar conclave

Brasília – O Colégio de Cardeais retomou ontem (6/3/13)  as reuniões preliminares ao conclave (assembleia que elegerá o papa). Do total de 115 cardeais com direito a voto, 110 já estão em Roma, na Itália. Ainda são esperados cinco. Os cinco cardeais brasileiros que votarão estão no Vaticano desde a semana passada. Ainda não está definida a data para o início do conclave, mas a expectativa é que a definição ocorra até a Páscoa – no fim do mês.

Até ontem (5) à noite havia 148 cardeais presentes, mas nem todos têm direito a voto no conclave. Só votarão os cardeais com menos de 80 anos. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse que as reuniões preliminares não têm prazo definido para serem concluídas. Segundo ele, as decisões serão tomadas "sem apressar as coisas".

O padre disse ainda que hoje, às 17h (13h de Brasília), na Basílica de São Pedro, os cardeais se reunirão no Altar da Cátedra para a Adoração e as Vésperas – orações que serão conduzidas pelo cardeal decano Angelo Sodano.

Ontem (5), os cardeais se reuniram pelo segundo dia. Inicialmente, as reuniões ocorreram de manhã e à tarde, mas desde ontem são realizadas apenas de manhã. Todos os cardeais fazem um juramento e participam de meditações.

Os religiosos receberam uma pasta, na qual há informações e fotografias de todos os presentes. Foi a forma encontrada para que os eleitores conheçam os candidatos à sucessão do papa emérito Bento XVI. Na reunião de ontem, 11 cardeais se pronunciaram. Em discussão, as atividades da Santa Sé,  a relação com os episcopados, a renovação da Igreja Católica Apostólica Romana e a nova evangelização no mundo.

No total, nos dois dias de reuniões, 33 cardeais se manifestaram em pronunciamentos, representando todos os continentes. Não há um tempo definido para o pronunciamento, mas costuma ser menos de 30 minutos. Para facilitar o debate, há cinco intérpretes que traduzem os  pronunciamentos em inglês, francês, espanhol, alemão e italiano.

A cobertura jornalística do conclave envolve, pelo menos, 4.432 jonalistas credenciados, de 65 nacionalidades e 24 línguas. Por determinação do Vaticano, em decorrência do conclave, desde ontem a Capela Sistina está fechada ao público. Também estarão fechados para o público o Apartamento dos Borja e a Coleção de Arte Religiosa Moderna. Fonte:Agência Brasil

_____________________________________________________________________

Inbev é acusada de aguar cerveja nos EUA

(27/02/13) Segundo as acusações incluídas no processo, a Anheuser-Busch teria "acelerado vigorosamente suas práticas enganosas" após ter sido comprada pela belgo-brasileira Inbev, em 2008, em um processo de fusão que criou a maior produtora de bebidas do mundo.
"(A empresa) sacrificou a qualidade dos seus produtos para reduzir custos", dizem os consumidores, que pedem uma indenização de US$ 5 milhões (R$ 9,9 milhões) à AB Inbev pelo teor alcoólico das cervejas supostamente não ser igual ao indicado em seus rótulos.
Eles dizem basear suas denúncias em supostos relatos de ex-funcionários de fábricas de bebida da multinacional.
Ex-funcionários
"Nossa informação vem de ex-funcionários na Anheuser-Busch, que nos informaram que, como parte de uma prática corporativa, a empresa tem adicionado água em todos os seus produtos mencionados (no processo)", disse o advogado Josh Boxer.
De acordo com os reclamantes, a AB Inbev utilizaria "algumas das técnicas de controle de processos mais sofisticadas do mundo para monitorar com precisão o teor de álcool na fase final de (produção de sua cerveja)" e, em seguida, adicionaria água "produzindo cerveja com teor de álcool significativamente mais baixo que o indicado em seus rótulos".
Em um comunicado, a AB Inbev classificou as denúncias como "completamente falsas" e disse que suas cervejas estão em "plena conformidade com as leis de rotulagem".
"Temos orgulho em manter os mais altos padrões de produção de cerveja", disse Peter Kraemer, vice-presidente de produção e abastecimento da Anheuser-Busch.
Fonte:BBC Brasil/Foto:BBC
___________________________________________________________________

Milhares de litros de uísque escocês vão para o esgoto por engano

A destilaria Chivas Brothers disse, em nota, que o incidente ocorreu na noite de terça-feira (26/02/13), quando os equipamentos estavam sendo limpados.
Em vez de jogar fora água suja, os trabalhadores despejaram milhares de litros de uísque. O cheiro era tão forte que os trabalhadores do sistema de esgoto perceberam que se tratava da bebida.
A Chivas Brothers emprega 600 trabalhadores e produz o Ballentine's, que é o segundo uísque mais vendido do mundo. A empresa disse que está investigando o incidente.
"Nós estamos investigando uma perda acidental ocorrida em 26 de fevereiro na nossa fábrica em Dumbarton, onde algumas bebidas foram liberadas. Não houve despejo nenhum no rio Leven ou em qualquer outro rio. Nós informamos a [companhia de água] Scottish Water e outras autoridades relevantes."
Um porta-voz da Scottish Water disse que a empresa está ciente do derramamento.
"O despejo de grandes volumes de álcool na rede de esgoto pode ter um impacto negativo no processo de tratamento de água, especialmente durante épocas secas e frias. Estamos monitorando de perto nosso sistema de tratamento de Dumbarton para nos certificar que nada seja comprometido", afirmou o porta-voz.
Fonte:BBC Brasil

_____________________________________________________________________

Peru proíbe a entrada de estrangeiros com antecedentes criminais no país

Brasília (01/03/13) – O governo do Peru proibiu a entrada no país de estrangeiros com antecedentes criminais. A nova ordem foi emitida ontem (28), por meio de decreto. O objetivo, segundo as autoridades peruanas, é combater o crime organizado no país. A decisão partiu da Direção Nacional de Migração e estabelece que "os estrangeiros que perturbaram a paz no exterior ou ligados a grupos criminosos, contrabando e crime organizado não têm permissão para entrar no Peru".

Para executar a medida, as autoridades federais, com o suporte da Interpol, organização internacional de apoio à polícia criminal, criaram 27 postos nas áreas de fronteira. A ideia é que os postos controlem a entrada de estrangeiros e façam o monitoramento. Dos 27 postos, sete estão interligados, os localizados nas regiões de fronteira com a Bolívia e o Chile, por exemplo.

Em 2014, segundo as autoridades, estará em funcionamento o sistema biométrico de impressões digitais de identificação, semelhante ao que a Polícia Nacional utiliza. Provisoriamente, deverão ser emitidos passaporte e cartão de imigração eletrônica.

Pelos dados oficiais, em 2003, 3,3 milhões de estrangeiros entraram no Peru. Em 2012, o número de estrangeiros no país subiu para 12,5 milhões de pessoas. A previsão é que até 2018, 20 milhões de estrangeiros visitem o Peru.

Em 2012, segundo as autoridades peruanas, foram desativadas 4,5 mil gangues e recuperados 15 mil veículos roubados.Fonte:Agência Brasil

_____________________________________________________________________

Garota estuprada nas Maldivas é condenada a 100 chibatadas

(26/02/13) As acusações contra a garota foram feitas no ano passado depois que a polícia investigou denúncias de que o padrasto a teria estuprado e matado o filho dos dois. Ele ainda será julgado.
Promotores, no entanto, dizem que a condenação da garota não tem relação com o caso de estupro.
A Anistia Internacional disse que a sentença é "cruel, degradante e desumana".
O governo das Maldivas disse que não concorda com a punição e que tentará mudar a lei.
Morte de bebê
A porta-voz do tribunal de menores, Zaima Nasheed, disse que a jovem também deverá permanecer em um reformatório por oito meses.
Ela defendeu a condenação, dizendo que a menina cometeu voluntariamente um ato ilegal.
Autoridades locais afirmam que ela será punida quando completar 18 anos, a não ser que peça o adiantamento da punição.
O caso nos tribunais teve início depois que a polícia foi chamada para investigar o corpo de um bebê morto, que foi encontrado enterrado na ilha de Feydhoo no Atol de Shaviyani, norte do país.
O padrasto da garota foi acusado de estuprá-la, engravidá-la e de matar o bebê. A mãe também é acusada de não denunciar o abuso às autoridades.
O sistema judiciário das Maldivas, um arquipélago islâmico com uma população de cerca de 400 mil pessoas, tem elementos da sharia (lei islâmica) e do direito britânico.
O pesquisador da Anistia Internacional Ahmed Faiz disse que o açoite é "cruel, degradante e desumano" e pediu que as autoridades abandonem a prática.
"Estamos muito surpresos que o governo não esteja fazendo nada para anular esse tipo de punição - removê-lo totalmente da legislação."
"Esse não é o único caso. Está acontecendo frequentemente - no mês passado houve outra garota que foi violentada e condenada a chibatadas", afirmou.
Faiz disse ainda que não sabe quando a sentença do caso anterior foi executada, já que as pessoas não querem discutir abertamente a situação.Fonte:BBC Brasil/Foto:Wiki Commons

__________________________________________________________________

Dois corintianos são apontados como autores do disparo que matou jovem na Bolívia


Brasília (23/02/13) - Dos 12 torcedores do Corinthians detidos na cidade de Oruro, na Bolívia, dois são considerados, pela polícia do país, autores do disparo do sinalizador que matou um adolescente na última quarta-feira (20). Segundo o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, os demais são considerados cúmplices.O grupo é acusado da morte do boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, que foi atingido pelo sinalizador durante jogo entre os times de futebol do San José e do Corinthians pela Copa Libertadores da América, no Estádio Jesús Bermudez.
Sexta-feira (22), a Justiça boliviana já havia decretado a prisão preventiva dos 12 brasileiros. A assessoria do Itamaraty informou que eles reclamaram de frio na prisão. O governo brasileiro providenciou cobertores, agasalhos e material de higiene. De acordo com o ministério, os detidos têm sido tratados de forma digna. Representantes da pasta acompanham o desenrolar do caso na Bolívia.
Depois da morte do garoto, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que organiza a Copa Libertadores da América, determinou que o Corinthians não poderá ter torcida acompanhando os seus jogos no torneio por até 60 dias, período em que deve haver o julgamento do caso no Tribunal Disciplinar da confederação. A direção do clube informou que recorrerá da decisão. Fonte:Agência Brasil

____________________________________________________________________

Papa estuda antecipação de conclave que elegerá seu sucessor

Brasília (21/02/13) – O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, disse ontem (20) que Bento XVI está estudando a publicação de um moto-próprio, espécie de decreto papal no qual se estabelecem regras eclesiásticas, que permitiria a antecipação do conclave de cardeais em que será eleito seu sucessor. Isso "aclararia alguns temas específicos" sobre o conclave, disse Lombardi.
No dia 11 deste mês, segunda-feira de carnaval, o papa anunciou que renunciará ao pontificado no próximo dia 28. Pelas regras eclesiásticas atuais, é necessário que transcorram de 15 a 20 dias antes da convocação do conclave para que os cardeais de todo o mundo tenham tempo de chegar a Roma.
Isso se explica porque, usualmente, os papados terminam com a morte dos pontífices, e nesse período costumam ser realizados os cortejos fúnebres, o que, no caso de Bento XVI não ocorrerá. Com isso, fortaleceram-se as especulações de que poderia ser antecipado o processo de eleição do sucessor de Bento XVI.
O próprio Lombardi admitiu, na semana passada, que o conclave poderia começar antes de 15 de março, embora tenha negado, em seguida, essa possibilidade.
Ambrogio Piazzoni, um historiador do Vaticano, disse hoje (20) à imprensa que, se os cardeais puderem chegar a Roma antes desse período de 15 a 20 dias, "não há nada que esperar". Piazzoni ressaltou que não há precedentes históricos de cardeais que tenham se retirado da eleição papal, exceto por problemas de saúde ou porque foram impedidos de viajar para Roma.

Fonte:Agência Brasil
______________________________________________________________________

Termina disputa entre Estados Unidos e Brasil sobre taxas de suco de laranja

Brasília (19/02/13) – Terminou ontem (19) a disputa entre os governos brasileiro e norte-americano em relação às exportações de suco de laranja do Brasil para os Estados Unidos. As autoridades comerciais do Brasil comunicaram, há uma semana, à Organização Mundial do Comércio (OMC) o fim do impasse que estava sendo travado no âmbito da organização internacional, desde 2009, quando o governo brasileiro identificou a prática de zeroing pelas autoridades norte-americanas.
Com esse método de cálculo, o produto brasileiro chegava mais caro ao mercado dos Estados Unidos. A medida, considerada protecionista, sobretaxa indevidamente os produtos importados, tornando-os menos competitivos. A justificativa do governo norte-americano era a de que os exportadores estavam praticando dumping, ou seja, vendendo o suco de laranja a preços inferiores aos praticados no mercado doméstico, com o objetivo de eliminar a concorrência local.
Com essa acusação, as autoridades comerciais norte-americanas passaram a substituir o cálculo do dumping (diferença entre o valor praticado pelo país no mercado interno e o preço do mesmo produto exportado) pela sobretaxa. Na abertura do contencioso, as autoridades brasileiras defenderam, na OMC, que a prática do zeroing "além de incompatível com as normas multilaterais de comércio, causa grande incerteza e sérios prejuízos para as empresas exportadoras afetadas".
Em fevereiro de 2012, espontaneamente, os Estados Unidos decidiram mudar a legislação e suspender a metodologia de cálculo. A decisão só foi acatada em território norte-americano em abril do ano passado. A partir dessa data, outras negociações foram travadas e os produtores mantiveram uma espécie de estado de vigilância para verificar se a suspensão do zeroing tinha sido adotada efetivamente em todo o território.
A constatação de que o governo norte-americano está cumprindo a promessa motivou o fim do contencioso na OMC. A decisão, entretanto, não impede que os exportadores que foram afetados antes da adoção da medida continuem tentando reaver os prejuízos que tiveram. Esses casos passarão a ser tratados pela Justiça americana. Fonte: Agência Brasil


_______________________________________________________________________

Acusação contra Pistorius coloca patrocinadores em saia-justa


Após o atleta sul-africano ser indiciado pela morte a tiros de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, seus patrocinadores estão em modo de "gerenciamento de crise".A Nike rapidamente tirou o anúncio de circulação, e os contratempos da publicidade endossada por celebridades voltaram a chamar atenção.
Estima-se que Pistorius, que negou "com veemência" as acusações de homicídio, tenha ganho milhões de dólares de patrocínio de marcas como Nike, BT, Thierry Mugler, Oakley e Ossur, a empresa islandesa que fabrica as protéses de fibra de carbono que ele usa em suas corridas.
No mundo brutal do patrocínio esportivo, o "Blade Runner", como Pistorius é apelidado, pode perder tudo - mesmo presumindo-se sua inocência no episódio de 14 de fevereiro.
Questionado pela BBC se a Nike pensava em pôr fim ao acordo de patrocínio de Pistorius, um porta-voz da marca disse apenas que a empresa "está monitorando a situação de perto. É um assunto policial".
Outra patrocinadora do atleta, a emissora a cabo sul-africana M-Net Movies, tirou do ar uma campanha que Pistorius estrelava. A justificativa veio pelo Twitter: "Por respeito e luto, a M-Net vai suspender a campanha com Oscar Pistorius imediatamente".
Distância
"Mesmo que Pistorius seja inocentado, ele fica arranhado. As marcas precisam agir rápido e se distanciar dele, não podem se dar ao luxo de esperar até a conclusão do caso", opina à BBC John Taylor, diretor de uma empresa de patrocínio esportivo.
"Não é (como se fossem) ratos desertando o navio que naufraga; é simplesmente a coisa sensata a fazer."
Nigel Currie, diretor da agência de marketing esportivo Brand Rapport, concorda: "Isto é diferente dos casos de Tiger Woods (envolvido em um escândalo conjugal) e Lance Armstrong (acusado de doping). Isto é um caso de vida e morte. Não tem como voltar atrás".
Mas até o momento nenhum patrocinador rompeu formalmente seus laços com o atleta olímpico e paraolímpico, e a maioria das marcas mantém silêncio.
A empresa britânica de telecom BT, autora de uma premiada campanha publicitária com Pistorius, declarou apenas que "nossos pensamentos estão com os afetados por esta tragédia. Diante de procedimentos legais ainda em curso, seria inapropriado fazer mais comentários".
A marca de roupas Thierry Mugler, que em 2011 escolheu Pistorius para estrelar anúncios de seu perfume, não quis comentar. E a marca Ossur disse ser "prematuro" tomar qualquer decisão quanto a seus laços com o atleta.
Até o agente sul-africano de Pistorius falou pouco. Na sexta, Peet van Zyl declarou à BBC que "Oscar é meu cliente há seis anos. Mas não estou em posição de fazer comentários no momento, diante da sensibilidade da situação".
Indústria bilionária
A indústria global de patrocínios movimenta estimados US$ 50 bilhões por ano, estima a consultoria IEG, segundo a qual mais de 80% desse montante é gasto em esportes.
A Nike, que tem receitas anuais superiores a US$ 24 bilhões, gasta milhões em patrocínios esportivos. Seu recente acordo com o golfista norte-irlandês Rory McIlroy, por exemplo, custará à empresa entre US$ 100 milhões e US$ 125 milhões nos próximos cinco anos, segundo estimativas.
Quando Tiger Woods, então destacado embaixador da marca, levou fama de mulherengo em 2009, a Nike manteve-se ao seu lado, ainda que muitas outras marcas tenham se afastado do golfista americano.
"Toda a estratégia de golfe da Nike estava construída ao redor dele", opina Alan Ferguson, gerente da consultoria The Sport Business. "Eles (a marca) gastaram milhões de dólares e simplesmente não podiam se dar ao luxo (de desligar-se de Woods)."
A Nike costuma escolher estrelas esportivas que personificam e reforçam sua marca como símbolo de energia. As conquistas esportivas de Pistorius fizeram dele uma escolha óbvia para representar a marca. "Meu corpo é minha arma. É assim que eu luto", diz um anúncio da marca com ele e outros atletas sul-africanos.
Mas, diante do episódio envolvendo sua namorada, Ferguson adverte: "Acho que muitas marcas vão começar a reavaliar seus patrocínios a celebridades. No mínimo farão uma checagem mais minuciosa (da vida) de suas estrelas esportivas". Fonte:Agência BBC Brasil/Foto:Reprodução AFP/Internet
______________________________________________________________________

Medalhista paraolímpico Oscar Pistorius é preso suspeito de matar namorada

Segundo a imprensa sul-africana, Pistorius teria confundido a namorada, a modelo Reeva Steenkamp, de 30 anos, com um intruso. Ela morreu com um tiro na cabeça e outro no braço.O incidente ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira, no condomínio onde o atleta mora na capital sul-africana.
A mulher chegou a ser atendida por paramédicos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
"Nós encontramos uma pistola 9mm no local. Um homem de 26 anos foi detido", disse a porta-voz da polícia Katlego Mogale, à agência Reuters.
Prótese
Pistorius, de 26 anos, foi o primeiro atleta com as pernas amputadas a correr nas Olimpíadas, usando duas próteses.
Ele passou a usar duas próteses de fibra após nascer sem o perônio, o osso da canela, nas duas pernas.
Em 2012, nas Olimpíadas de Londres, ele competiu de igual para igual, chegando às semifinais das provas dos 400 m rasos.
Na Paraolimpíada, ele ganhou medalha de ouro nos 400 m T44.
Ele causou polêmica depois de perder a prova dos 200m T44 para o brasileiro Alan Fonteles, ao reclamar de supostas vantagens da prótese usada pelo atleta brasileiro.
Em conversa com a BBC, o comentarista sul-africano Daniel Silke disse que Pistorius é uma "lenda viva" na África do Sul.
"Ele é um herói no esporte da África do Sul. Ele é alguém que já superou grandes dificuldades e tragedia em sua vida pessoal", disse.
Criminalidade
A África do Sul tem um dos mais altos índices de criminalidade no mundo. Cerca de 50 pessoas são assassinadas por dia no país.
Devido à insegurança, é comum manter armas em casa. Cerca de 6 milhões de armas circulam no país, de 50 milhões de habitantes.
Erika Gibson, repórter do jornal Beelt, disse à BBC que o processo para adquirir a licença para porte de armas é bastante rigoroso, no entanto.
A criminalidade também faz com que a classe média do país prefira viver em condomínimos fechados.
Fonte:BBC Brasil/Foto:Getty
              _______________________________________________________

Papa Bento XVI anuncia renúncia

Brasília (11/02/13) - O papa Bento XVI anunciou que deixa o pontificado no dia 28 de fevereiro deste ano. A renúncia é a primeira de um papa na era moderna.
Em comunicado divulgado hoje (11) pelo Vaticano, o papa Bento XVI justificou sua decisão alegando idade avançada e disse ter consciência da gravidade de seu ato.
O alemão Joseph Ratzinger, 85 anos, assumiu o comando da Igreja Católica em 19 de abril de 2005, após a morte de João Paulo II. Aos 78 anos, Ratzinger foi um dos cardeais mais idosos a ser eleito papa.
Ele assumiu o posto em meio a um dos maiores escândalos enfrentados pela Igreja Católica em décadas - a denúncia de abuso sexual de crianças por clérigos.
Leia, abaixo, a íntegra do discurso em que Bento XVI anuncia, em um encontro com altas autoridades eclesiásticas, que deixa o pontificado:

“Caríssimos irmãos,

Convoquei-vos para este consistório não só por causa das três canonizações, mas também para vos comunicar uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são idôneas para exercer adequadamente o ministério petrino. Estou bem consciente de que este ministério, pela sua essência espiritual, deve ser cumprido não só com as obras e com as palavras, mas também e igualmente sofrendo e rezando. Todavia, no mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor quer do corpo quer do espírito; vigor este, que, nos últimos meses, foi diminuindo de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para administrar bem o ministério que me foi confiado. Por isso, bem consciente da gravidade deste ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao ministério de bispo de Roma, sucessor de São Pedro, que me foi confiado pela mão dos cardeais em 19 de abril de 2005, pelo que, a partir de 28 de fevereiro de 2013, às 20h, a sede de Roma, a sede de São Pedro, ficará vacante e deverá ser convocado, por aqueles a quem tal compete, o conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice.

Caríssimos irmãos, verdadeiramente de coração vos agradeço por todo o amor e a fadiga com que carregastes comigo o peso do meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. Agora confiemos a Santa Igreja à solicitude do seu Pastor Supremo, Nosso Senhor Jesus Cristo, e peçamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista, com a sua bondade materna, os padres cardeais na eleição do novo Sumo Pontífice. Pelo que me diz respeito, nomeadamente no futuro, quero servir de todo o coração, com uma vida consagrada à oração, a Santa Igreja de Deus.

Vaticano, 10 de Fevereiro de 2013.

BENEDICTUS PP XVI”

Fonte:Agência Brasil

_________________________________________________________________

Mulher acusada de bruxaria é queimada viva

Uma mulher de 20 anos acusada de bruxaria foi despida, encharcada com petróleo e queimada viva ante uma multidão em Papua Nova-Guiné, informou a imprensa local.
Segundo o jornal Post-Courier, ela foi incendiada por moradores que afirmavam que ela matou um menino de seis anos de idade, por meio da feitiçaria.
A jovem mãe de família, identificada pelo jornal The National como Kepari Leniata, foi torturada e depois queimada viva em uma fogueira feita com pneus.
A multidão impediu a intervenção da polícia, segundo o jornal Post-Courier. Um caminhão de bombeiros enviado ao local foi expulso pelos habitantes locais.
O fato ocorreu na quarta-feira, na cidade de Mount Hagen, na província de Western Highlands.
A crença em bruxaria continua sendo comum neste pobre país do Pacífico.

Fonte:folhadoes.com.br/AFP PHOTO

___________________________________________________________________________

Gays cedem a pressão social na China com casamento 
'de fachada'


Um estudo feito no ano passado por Zhang Beichuna, da Universidade de Qingdao, estima que existam 16 milhões de mulheres casadas com homens homossexuais."Muitos gays se envolvem em casamentos com heterossexuais para atender às pressões sociais – em especial de seus pais –, mas continuam mantendo relações homossexuais fora do casamento", conta Xu Bin, presidente do grupo GLS (gays, lésbicas e simpatizantes) Common Language, de Pequim.
Conforme a tradição cultural chinesa, jovens devem se casar em torno dos 25 anos e ter filhos, para dar continuidade à linhagem familiar. O casamento é um dos pilares sociais mais importantes no país - além de ser visto como uma garantia de segurança financeira e emocional para muitos idosos, que dependem financeiramente dos filhos para sobreviver, já que o sistema de previdência social chinês é ainda pouco desenvolvido.Mas um dado que pode ser visto como um sinal de modernização da sociedade chinesa é o aumento, segundo o estudo da Universidade de Qingdao, dos casos de jovens pedindo divórcio ou anulação do casamento por descobrirem que seus parceiros são homossexuais.
Em janeiro, a Primeira Corte Intermediária de Pequim, que lida com divórcios e anulações de matrimônios, divulgou que o número de pedidos de anulação de casamentos em curto prazo está crescendo, ao passo que o de divórcios está diminuindo.
O estudo liga o dado à disposição de jovens esposas a não aceitar o casamento de fachada. Mas Xu Bin, presidente do grupo GLS, diz que muitas mulheres tentam a anulação para evitar o estigma social. “O pedido de anulação mostra que as mulheres entendem que ser divorciada diminui seu valor na sociedade”, analisa Xu Bin.

Sem relações
Uma jovem de 32 anos de sobrenome Ying, de Pequim, pediu o divórcio de seu marido no final de 2012. Depois de um ano casados e sem manter relações sexuais, Ying descobriu que seu esposo era homossexual. “Ele chegou a pedir para que ficássemos ainda casados e tivéssemos filhos, para que a família dele não fosse prejudicada. Mas eu não podia viver assim”, diz.
No grupo coordenado por Xu Bin, um programa de assistência via telefone atende diversas mulheres que alegam terem descoberto que seus maridos são homossexuais. A situação inversa também é comum. "Muitas chinesas se casam mesmo sabendo que são lésbicas. Mas elas não têm coragem de assumir sua posição perante a família e acabam seguindo a tradição, ainda que mantenham relações e namoradas fora do casamento", conta a ativista.A homossexualidade era considerada doença mental na China até 2001. Até 1997, manter relações homoafetivas na China era considerado crime. Ainda há preconceito contra relações entre pessoas do mesmo sexo e, em zonas rurais, é ainda comum o caso de pais tentarem "tratar" filhos gays através da medicina.
O número de homossexuais no país, no passado estimado em 29 milhões, seria hoje em dia de mais de 50 milhões, de acordo com Xu Bin. No estudo conduzido pelo professor Zhang, há estimativas de que 70% dos homens gays chineses sejam casados.

Borboleta da Sibéria
O artista plástico Xiyadie (seu nome artístico significa Borboleta da Sibéria) é um dos casos mais famosos de gays casados da China. Aos 48 anos, o artista já expôs seus trabalhos em Los Angeles e Estocolmo. Xiayadie se dedica ao jianzhi, a arte do corte de papel, que é um dos tesouros culturais chineses. A temática de sua obra, porém, é sua vida ao lado de seu companheiro de oito anos.
Fonte:BBC Brasil

_________________________________________________________________


Sexo queima muitas calorias?

02/02/13
A ideia de queimar 300 calorias durante o sexo foi difundida pelos que arranjam qualquer desculpa para faltar na academia. No entanto, um artigo publicado no New England Journal of Medicine revela que isso não passa de um mito, bem como outros fatos e recomendações que são divulgados e seguidos por quem deseja emagrecer.Segundo os estudiosos, só é possível perder 21 calorias na hora H porque os casais gastam, em média, 6 minutos durante a atividade. Em entrevista a NBC, David Allison, da Universidade do Alabama, em Birmingham, que participou do estudo, afirmou que a única pesquisa que chegou perto de medir as calorias queimadas durante o sexo foi realizada em 1984 com apenas 10 homens, ou seja, uma amostra pouco representativa.Fonte:folhadoes.com.br/Uol

_____________________________________________________________________

Índia tem novo caso de estupro coletivo em ônibus, informa a polícia

13/01/13
Brasília - A polícia na Índia prendeu neste domingo (13) seis homens acusados de terem praticado o estupro coletivo de uma mulher dentro de um ônibus, semanas depois de um caso similar ter chocado o país. A vítima é uma jovem de 29 anos. Segundo autoridades, o caso mais recente ocorreu no estado do Punjab, ao norte do país. A polícia busca um possível sétimo estuprador.
Em dezembro passado, uma estudante indiana de 23 anos morreu depois de ser vítima de estupro coletivo num ônibus na capital, Nova Déli. Cinco acusados serão julgados e podem ser condenados à pena de morte. O sexto homem, que acredita-se ser menor de idade, será julgado separadamente.
O episódio provocou uma onda de protestos no país e um debate sobre a situação das mulheres indianas. O governo criou cortes judiciais rápidas exclusivamente para tratar de casos de abusos sexuais.Fonte:Agência Brasil

 _______________________________________________________________________

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ES DENUNCIA PERIM E TELENAR POR SONEGAÇÃO FISCAL

(10/01/13) O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MP-ES) denunciou criminalmente o Grupo Perim, responsável pela rede de supermercados Perim, e a Telemar Norte Leste S/A, responsável pela Oi,  pela sonegação total de mais de R$ 300 milhões em impostos. Segundo a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), que atuou nas investigações em parceria com o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), o montante devido pelo Perim é de mais de R$ 77 milhões, desde 2004, enquanto a Telemar deixou de recolher cerca de R$ 256 milhões. entre 1998 e 2009.
Por meio de assessoria de imprensa, o Perim informou que ainda não houve uma notificação oficial da denúncia, mas destacou que cumpre e responde a todas as etapas do processo desde 2004. Em nota, a Telemar disse que não vai comentar o assunto.
As ações foram movidas pelo Ministério Público no dia 19 de dezembro de 2012, e divulgado nesta quinta-feira (10).  A denúncia tramita na 9ª Vara Criminal de Vitória
As investigações do MP-ES apontaram que as empresas do Grupo Perim utilizavam uma forma sofisticada de fraudar a emissão de cupom fiscal, usando softwares. De acordo com o relatório da Sefaz, a sonegação de Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) atingiu o montante de R$ 77.578.288,90, a partir de 2004.
Em relação à Telemar Norte Leste S/A, a denúncia destaca que o grupo deixou de recolher R$ 256.802.386,78 em valores a título de crédito tributário, de 1998 a 2009. De acordo com o Ministério Público, o órgão não vai medir esforços para reaver créditos e combater a sonegação fiscal.
Fonte:G1-ES

 ___________________________________________________________________

Uma igreja liderada por elas

06/01/13 
 
Sabrina,Brunela e Simone
 Simone Saiter, 39 anos, estudou faculdade de Geografia; Brunela Diório, 38, fez Direito; e Sabrina Matias, 39, cursou Administração de Empresas. Elas poderiam ter seguido no mercado de trabalho formal, mas, mesmo depois de formadas, optaram pela dedicação exclusiva à vida religiosa. Há um ano e meio, elas fundaram a Igreja Viva da Praia da Costa, onde atuam como líderes e pastoras. O templo funciona num galpão alugado, na Rua São Paulo, no bairro Praia da Costa, em Vila Velha e atualmente reúne mais de 100 membros. "Nós não viemos de uma denominação grande. Somos de uma igreja que nasceu dentro de casa, com estudo bíblico", explica Simone, que é pastora sênior, uma espécie de lider do grupo. Ela diz que a igreja criada pelas três pastoras se diferencia das demais – além do fato de ser comandada só por mulheres – por trabalhar a Bíblia de uma forma "contemporânea". "Devemos entender que estamos vivendo no ano de 2013. Os papéis hoje são diferentes dos de dois mil anos atrás", diz.
Durante os cultos, exemplifica Brunella, a igreja utiliza luzes coloridas no teto e também usa redes sociais para articular encontros. "É um estilo de vida, pois estamos quebrando paradigmas. Jesus não está numa saia longa. Aqui o jovem encontra uma igreja aberta".
Para promover a integração dos fiéis e atrair o público mais jovem, a igreja promove encontros em ambientes mais descontraídos, como as praias, para atrair principalmente os mais jovens.
Para Simone, a atenção da igreja deve estar voltada para os ensinamentos bíblicos. "Entendemos que recebemos um chamado de levar as pessoas para Cristo". Elas garantem que nunca enfrentaram nenhum preconceito.
A Igreja Viva da Praia da Costa não está ligada a nenhuma religião conhecida, porém, recebe ajuda de pastores conselheiros, revela Simone. "No ajudam a construir uma identidade e a organizar uma comunidade de fé".
CONHEÇA AS PASTORAS:
 A líder
Simone Saiter

Tem 39 anos, cursou faculdade de Geografia, mas não chegou a exercer, vindo a atuar por um tempo como comerciante. É casada e tem dois filhos. É a pastora sênior da igreja
Pastora da Fé
Brunela Diório

Tem 38 anos, formou-se em Direito e em seguida deu início a um curso de Moda, vindo a atuar na área por um tempo. É casada, não tem filhos, e na igreja, é conhecida como pastora da fé

Pastora da inspiração
Sabrina Matias

Com 39 anos, estudou Administração de Empresas, é casada e tem dois filhos, de 13 e 15 anos. Ela se diz muito tocada pela revelação da Graça de Deus e por isso vem inspirando muitos cristãos
Templo
Onde fica

Igreja Viva da Praia da Costa está fica na Rua São Paulo, número 908, bairro Praia da Costa, em Vila Velha, e realiza cultos todas as quinta-feiras e domingos, sempre às 19h30.
Fonte:Portal A Gazeta- Patrik Camporez (pmacao@redegazeta.com.br)

 _________________________________________________________________________

Atirador mata 20 crianças e 6 adultos em escola nos EUA

Um atirador matou 20 crianças e seis adultos após invadir uma escola primária em Connecticut, nos Estados Unidos, na manhã desta sexta-feira (14), de acordo com informações da polícia americana.As autoridades afirmaram à imprensa local que o atirador foi identificado como Adam Lanza, de 20 anos. Inicialmente, as informações eram de que o autor do ataque teria sido o irmão mais velho de Adam, Ryan, que foi detido para ser interrogado pela polícia. Na hora do crime, Adam estaria portando um documento de seu irmão.Os dois eram filhos de uma professora que trabalhava na escola e também foi morta pelo atirador, segundo a imprensa local.Autor do ataque também morreu na cena do crime e mais um corpo foi encontrado em outro local; alunos tinham idades entre cinco e dez anos.
O ataque aconteceu às 9h30 (12h30 de Brasília) na escola primária Sandy Hook, que tem cerca de 600 alunos entre 5 e 10 anos, e fica na cidade de Newtown. Segundo o tenente Paul Vance, da polícia local, o atirador também foi encontrado morto no interior da escola.
O corpo de um outro adulto foi encontrado em uma segunda cena de crime na cidade. A imprensa americana afirmou que ele seria de Nancy, a mãe do atirador - possivelmente assassinada por ele antes do massacre na escola.
Embora a polícia não tenha dado detalhes sobre a morte do autor do ataque, a imprensa americana afirmou que Lanza cometeu suicídio.
Esse é o segundo pior massacre do gênero ocorrido nos Estados Unidos - atrás apenas do ataque que deixou 37 mortos na universidade Virginia Tech, em 2007.
O ataque à escola Sandy Hook é também o terceiro grande episódio do tipo ocorrido neste ano nos Estados Unidos. Em julho, um criminoso matou 12 pessoas durante a exibição de um filme do Batman em um cinema no Colorado e, no mês seguinte, outro atirador matou seis pessoas em um templo sikh em Wisconsin.
Em um discurso emocionado, o presidente Barack Obama chegou a segurar as lágrimas ao lamentar as mortes e apresentou suas condolências. "Precisamos nos unir e tomar ações significativas para evitar outras tragédias como essa", afirmou.Fonte:BBC Brasil

 _____________________________________________________________________

Dilma assina promoção da primeira mulher a posto de oficial superior nas Forças Armadas

 Brasília – A presidente Dilma Rousseff assinou ontem (23) a promoção da primeira mulher a alcançar o posto de oficial superior nas Forças Armadas. A integrante da Marinha, Dalva Maria Carvalho Mendes, foi promovida de capitã de mar e guerra para contra-almirante, terceiro posto mais importante da força.Formada em Medicina, com especialização em anestesiologista, a contra-almirante Dalva ingressou na Marinha em 1981, na primeira turma do Corpo Auxiliar Feminino de Oficiais. Durante quase toda sua carreira trabalhou no Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro, chegando ao cargo de vice-diretora. Atualmente é diretora da Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória. A contra-almirante tem ainda curso de Política e Estratégia Marítima da Escola de Guerra Naval. A promoção da contra-almirante Dalva foi assinada durante reunião entre a presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Defesa, Celso Amorim. Também foram assinadas as promoções de outros militares. Ainda não foi definida a data da cerimônia de apresentação dos promovidos à presidenta Dilma.A Marinha foi a primeira força a autorizar o ingresso de mulheres, a partir de 1980, restrita ao já extinto Corpo Auxiliar Feminino da Reserva da Marinha, tendo perfil de carreira próprio e acesso limitado a determinados cargos e ao serviço em terra. Entre 1995 e 1996, foi estendido o acesso das oficiais aos corpos de saúde e de engenheiros navais. Em 1997, a participação das mulheres foi novamente estendida e hoje elas podem também participar de áreas como o corpo de intendentes e auxiliar da armada.Fonte:Agência Brasil

 __________________________________________________________________________

EM QUINTO DIA DE ATAQUES, ISRAEL ATINGE PRÉDIO DE TV EM GAZA

Dois prédios ocupados por grupos de mídia no centro da Cidade de Gaza foram atingidos, deixando vários jornalistas palestinos feridos.Nas primeiras horas deste domingo, o Exército israelense afirmou que dois foguetes disparados de Gaza atingiram o território de Israel, após um hiato de várias horas sem disparos. As autoridades de Israel dizem ter como objetivo destruir centenas de alvos em Gaza para interromper os disparos de foguetes contra seu território. No sábado, dezenas de foguetes haviam sido disparados de Gaza, incluindo um que foi interceptado por Israel ao se dirigir a Tel Aviv, a cidade mais populosa do país. Outros dois mísseis foram interceptados sobre Tel Aviv na manhã deste domingo.Segundo o Exército israelense, os locais alvejados em Gaza durante a madrugada "foram todos identificados positivamente por inteligência precisa ao longo de vários meses". Autoridades médicas palestinas afirmaram que uma das explosões provocou a morte de duas crianças da mesma família.A Organização Mundial da Saúde diz que os hospitais em Gaza estão sobrecarregados com feridos e sofrem com falta de suprimentos.Ao menos 48 palestinos e 3 israelenses já foram mortos desde o início da nova onda de violência na região.Os confrontos entre Israel e palestinos em Gaza se intensificaram após a morte de Ahmed Jabari, comandante militar do Hamas, o grupo que administra o território, em um ataque aéreo israelense na quarta-feira."A maioria de suas armas estão estocadas em casas de civis. Eles lançam foguetes a partir de áreas residenciais", afirmou o general Tal Russo, comandante militar do sul de Israel."Não queremos atingir civis em Gaza, mas queremos atingir os ninhos das vespas do terror em Gaza", disse.Mas os bombardeios aéreos e navais dos últimos dias são a mais intensa ofensiva contra Gaza desde a invasão por terra realizada há quatro anos.Fonte:BBC Brasil/Fotos:Reprodução AFT                                

  _________________________________________________________________________

Embolia gordurosa é apontada como causa provável da morte de jovem no ES

Embolia gordurosa pode ser a causa da morte da técnica em enfermagem, Luana Balestrero Borges, 25 anos, segundo informação do médico Paulo Vicente de Stefano, diretor geral do Hospital Santa Paula, em Vitória, onde a jovem se submeteu na manhã desta segunda-feira (12) a uma cirurgia de lipoaspiração. A obstrução de pequenos vasos por gotículas de gordura sempre está presente neste tipo de operação, mas normalmente não causa danos aos órgãos atingidos, de acordo com informações da Biblioteca Médica e Científica Virtual.

Foto:Reprodução Fecebook

Familiares da jovem chegaram a levantar a hipótese de que uma artéria da região do fígado de Luana poderia ter sido perfurada durante a cirurgia, o que foi descartado pela direção do hospital. Segundo informação do diretor geral do hospital, a técnica em enfermagem deu entrada no centro cirúrgico às 6h. Às 6h45 foi anestesiada. Por volta das 7h30 começou a cirurgia. Quarenta e cinco minutos depois, a jovem ficou inconsciente e parou de respirar, o que, segundo a equipe médica que atendeu Luana, é incomum nesse tipo de procedimento. 

Os médicos tentaram reanimar a técnica em enfermagem por mais de uma hora, aplicando injeções de adrenalina e massagem cardíaca. De acordo com a Biblioteca Médica e Científica Virtual, a síndrome de embolia gordurosa apresenta desde insuficiência respiratória e alterações neurológicas variadas até convulsões e coma profundo.Outros dois cirurgiões e um cardiologista foram chamados para auxiliar nos procedimentos. Mas a jovem não resistiu. O diagnóstico da síndrome de embolia gordurosa é puramente clínico, não existindo nenhum exame laboratorial que o confirme.Laudo preliminar no Instituto Médico Legal (IML) aponta causa indeterminada para a morte da técnica, afastando, segundo a direção do hospital, a possibilidade de que algum órgão da jovem tenha sido perfurado durante a cirurgia. Em 45 dias será divulgado o laudo conclusivo, apontando o motivo da morte.Nas formas fulminantes da síndrome da embolia gordurosa, a mortalidade é quase de 100%; aproximadamente de 20% nas formas sub-agudas e não há mortalidade na forma sub-clínica. A direção do hospital Santa Paula também descarta erro médico. A equipe de cirurgia e para reanimação foi composta por três anestesistas, um cirurgião plástico, dois cirurgiões gerais e um cardiologista.Sergundo a família, era um sonho de Luana fazer a lipoaspiração para retirar a gordura localizada na região do abdome. Ela ainda planejava realizar outro desejo: fazer uma viagem à Europa com o namorado. Para isso, já havia até tirado o passaporte. Fonte:Gazetaonline.com.br 

 _________________________________________________________________________

Sessão para homenagear a Maçonaria no Espírito Santo

A Maçonaria no Espírito Santo será homenageada pela Assembleia Legislativa (Ales) em sessão solene às 19 horas de segunda-feira (12/11/12), no Plenário Dirceu Cardoso. A deputada Luzia Toledo (PMDB) realiza a sessão desde 2005, quando foi empossada deputada pela primeira vez.Os seus princípios são a liberdade dos indivíduos e dos grupos humanos, sejam eles instituições, raças, nações; a igualdade de direitos e obrigações dos seres e grupos sem distinguir a religião, raça ou nacionalidade, e a fraternidade de todos os homens. A Maçonaria se define como “uma instituição filosófica, filantrópica, educativa e progressista”.Filosófica porque em seus atos e cerimônias ela trata da essência, propriedades e efeitos das causas naturais. Investiga as leis da natureza e relaciona as primeiras bases da moral e da ética pura. É filantrópica porque suas arrecadações e seus recursos se destinam ao bem-estar do homem, sem distinção de nacionalidade, sexo, religião ou raça.
É progressista porque, partindo do princípio da imortalidade e da crença em um princípio criador regular e infinito, não se apega a dogmas, prevenções ou superstições. E não põe nenhum obstáculo ao esforço dos seres humanos na busca da verdade, nem reconhece outro limite nessa busca senão a da razão com base na ciência.


Homens de qualquer religião fazem parte da Maçonaria, desde que acreditem em um só Criador, o Grande Arquiteto do Universo, que é Deus. Ilustres prelados pertencem à Ordem Maçônica: o Cura Hidalgo, Paladino da Liberdade Mexicana; o Padre Calvo, fundador da Maçonaria na América Central; o Arcebispo da Venezuela, Don Ramon Ignácio Mendez, Padre Diogo Antônio Feijó; Cônegos Luiz Vieira, José da Silva de Oliveira Rolin, da Inconfidência Mineira, Frei Miguelino, Frei Caneca e muitos outros.


Ao longo da história, por todo o Velho Mundo, muitos homens importantes para a humanidade foram maçons, como Voltaire, Goethe e Lessing; músicos como Beethoven, Haydn e Mozart; militares como Frederico o Grande, Napoleão e Garibaldi; poetas como Byron, Lamartine e Hugo; escritores como Castellar, Mazzini e Espling.


Os libertadores da América foram todos maçons: Washington nos Estados Unidos; Miranda, o padre da Liberdade sul-americana; San Martin e O’Higgins, na Argentina; Bolívar no Norte da América do Sul; Marti em Cuba; Benito Juarez no México.


No Brasil, são destaques D. Pedro I, José Bonifácio, Gonçalves Lêdo, Luís Alves de Lima e Silva (Duque de Caxias), Deodoro da Fonseca, Floriano Peixoto, Prudente de Morais, Campos Salles, Rodrigues Alves, Nilo Peçanha, Hermes da Fonseca, Wenceslau Braz, Washington Luiz, Rui Barbosa e muitos outros.


Na Maçonaria existem as ordens paramaçônicas, entidades voltadas para públicos específicos. A Ordem Demolay, por exemplo, é voltada para jovens do sexo masculino com idade de 12 a 21 anos. A Ordem das Meninas do Arco-Íris (Rainbow Girls) é direcionada a meninas de idade de 12 a 21 anos.


A ordem paramaçônica Estrela do Oriente é uma ordem para mulheres. Existem, ainda, a Ordem Filhas de Jó, a Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, a Ação Paramaçônica Juvenil (APJ) e a Ação Paramaçônica Juvenil (AP).


Fonte:WEB ALES

_______________________________________________________________________

Japonês vence leilão de virgindade de jovem catarinense

Mais de R$ 1,5 milhão. Esse foi o lance vencedor no leilão da virgindade de Catarina Migliorini, de 20 anos. A disputa terminou nesta quarta-feira, às 9h. Natsu, o japonês que venceu a disputa, ofereceu US$ 40 mil a mais que o segundo colocado e enviou o lance algumas horas antes do prazo final. Enquanto isso Catarina (cujo o nome de batismo é Ingrid) segue em Bali na Indonésia, onde está há quase dois meses, e aproveita o tempo com diversões simples. Marca presença diariamente em uma praia paradisíaca, conversa com pessoas e turistas de todo o mundo e devora os livros que trouxe do Brasil. Na lista, nada de autores populares ou literatura de consumo rápido, como muitas pessoas poderiam concluir. Catarina, ao contrário, folheia as páginas escritas por grandes nomes, como Fiódor Dostoiévski, Ernest Hemingway e Albert Camus, além dos filósofos Sócrates, Rousseau e Séneca."Entrei nessa história de leiloar a virgindade também pela aventura, para conhecer lugares e culturas diferentes. Minha vida em Bali é muito boa. Estou em um daqueles hoteizinhos perto da praia, com bangalôs bem rústicos. É lindo", conta.Catarina frisa que o leilão da virgindade nada tem a ver com qualquer dificuldade financeira. Pelo contrário. A catarinense avisa que a família sempre deu tudo o que precisa (e até mais) para viver bem. Antes de ir para a Ásia, se matriculou em uma faculdade de medicina na Argentina. Tinha tudo para seguir uma carreira conservadora e tradicional. A guinada na história veio de maneira despretensiosa. Catarina se inscreveu no site achando que não ia levar a nada. Em menos de um mês já havia sido selecionada, após trocar e-mails com a direção do site, realizar entrevistas por Skype e enviar alguns vídeos. "A repercussão do meu caso no Brasil me surpreendeu bastante. Sei o que as pessoas estão falando, mas não estou nem aí. Nunca cogitei mudar de ideia", ressaltou.

 Ela e o vencedor vão se conhecer 10 dias após o arremate final e embarcam (a partir da Austrália ou da Indonésia) em um jatinho particular rumo aos Estados Unidos. O ato será realizado em águas internacionais para evitar problemas com as leis australianas. "O que eu menos estou pensando é nesse momento", diz. O destino do dinheiro também pouco preocupa. Catarina garante que não pensou nisso e nem sequer tem alguma expectativa do valor final. A ideia é usar parte dos recursos para si, mas também dedicar uma quantia para ajudar outras pessoas, principalmente aquelas que lutam para ter uma casa própria. "Não faço ideia do que farei depois que o avião pousar nos Estados Unidos. Minha única vontade é passar o verão em Santa Catarina, como sempre faço", finaliza. 

Fonte:GazetaOnline-24/10/12-(http://gazetaonline.globo.com/)Foto:Reprodução Internet                                                               .

_________________________________________________________________________

Rio abre inscrições para terceira cerimônia coletiva de união estável homoafetiva

Rio de Janeiro – O estado do Rio se prepara para realizar a terceira cerimônia coletiva de união estável homoafetiva em dezembro. Nessa edição, serão reunidos 100 casais, número duas vezes maior que o registrado na cerimônia anterior, em julho.Para participar da iniciativa, o casal deve encaminhar a ficha de inscrição e os documentos até o dia 12 de novembro para o Centro de Referência LGBT (lésbica, gays, bissexuais, travestis e transexuais) mais próximo. Os endereços dos centros e mais informações a respeito podem ser encontrados no site www.riosemhomofobia.rj.gov.br  ou pelo Disque Cidadania LGBT - 0800 023 4567. Quem ainda estiver casado civilmente ou em processo de divórcio não poderá se inscrever.A ação é fruto da parceria entre o programa estadual Rio sem Homofobia, a Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, o Tribunal de Justiça do Rio e a Defensoria Pública do estado.
O casal inscrito terá uma reunião com a equipe do Tribunal de Justiça e audiências que ocorrerão no mês de novembro. Essas audiências terão atas que já servirão como documento para que os casais comprovem a união, sem a necessidade de registro no cartório. Os casais formados por travestis e/ou transexuais terão seus nomes sociais e de registro nas atas da audiência.
Após a audiência de união estável, o casal interessado poderá entrar com o pedido de solicitação de conversão para casamento. Para isso, contará com o auxílio da equipe da Defensoria Pública e do Rio sem Homofobia. Fonte:Agência Brasil(21/10/12)

 __________________________________________________________________________

Após acidente do filho, cantor Leonardo afirma que vai parar de cantar

 Leonardo vai se aposentar. Após o acidente do filho, Pedro Leonardo, o cantor disse à revista "Tititi" que vai parar de cantar aos poucos."Depois do acidente com o Pedro, sofri uma baixa... Mesmo com o sucesso que tenho, dei uma baqueada na profissão. Minha ficha caiu, fiquei meio transtornado e percebi que a gente não vale nada nessa vida. Que estamos aqui e amanhã podemos não estar mais. Quero viver a minha vida, viajar, curtir os meus familiares, os amigos. Pretendo parar de cantar aos poucos. Parar de uma vez eu não aguento, e sei que me faria uma falta lascada. Vou diminuir o número de shows", contou Leonardo. O cantor também contou à publicação que o filho tem se recuperado de maneira surpreendente. "Pedro está bom, já até sai dirigindo. Me arrepiei da cabeça aos pés ao ver isso. A melhora dele é incrível", afirmou. Fonte:http://gazetaonline.globo.com/

  _________________________________________________________________________

Avião de passageiros é desviado da rota para localizar barco à deriva no Pacífico

   

  O Boeing 777 da Air Canada, que saiu de Vancouver com destino a Sydney, fez um desvio de 400 quilômetros de sua rota original a pedido da Autoridade de Segurança Marítima Australiana (AMSA, na sigla em inglês) após um farol de emergência ser avistado no Mar da Tasmânia, entre a Austrália e a Nova Zelândia.Os pilotos também reduziram a altitude da aeronave a 1.800 metros para ajudar na localização visual do barco. A altitude de cruzeiro de um voo de longa distância é de 11 mil metros.O barco, com um único ocupante, foi encontrado cerca de 500 quilômetros a leste de Sydney.O navegador havia deixado a área de Sydney havia duas semanas e estava à deriva por cerca de uma semana após perder seu mastro e ficar sem combustível.Segundo a AMSA, o aviso luminoso de emergência do barco foi avistado por volta das 8h15 de terça-feira (18h15 de segunda-feira em Brasília).O voo com 270 passageiros e 18 tripulantes a bordo, que já durava 12 horas e estava próximo ao seu destino, foi então desviado em busca do barco.Segundo um porta-voz da Air Canada, a aeronave pousou com 90 minutos de atraso em Sydney.Segundo as autoridades, o navegador foi resgatado com segurança e passa bem.
Fonte:BBC Brasil (Atualizado em  17 de outubro, 2012 - 05:03 (Brasília) 08:03 GMT)

  ________________________________________________________________________

Movimento na rede social contra senadores que não pagam impostos
(11/10/12)
 É ultrajante! Os Senadores querem que o cidadão brasileiro pague as dívidas de imposto pessoais deles. Vamos nos mobilizar contra este abuso absurdo de seus cargos públicos!Como Presidente da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio de Janeiro), fiquei indignado ao descobrir, pelos jornais, que os Senadores, além de receberem 14º e 15º salários – o que já é completamente fora de propósito – não pagaram imposto de renda sobre esses salários entre 2007 e 2011. E, quando a Receita Federal descobriu, o Senado decidiu que essa dívida seria paga com dinheiro público! Mas tenho certeza de que se nos unirmos em uma enorme mobilização nacional o Senado voltará atrás nessa decisão absurda.Junte-se a nós nessa grande corrente para barrar essa manobra lamentável. Clique aqui e assine a petição que, em conjunto com a Avaaz, eu entregarei diretamente aos Senadores diante de toda a mídia:

Se o Senado pagar o Imposto de Renda dos parlamentares, será uma afronta aos cidadãos brasileiros. Eles não apenas recebem dois salários a mais do que o resto da população brasileira, como querem que os contribuintes arquem com o imposto deles. Assine a petição

Não podemos aguentar calados que o nosso dinheiro pague o imposto dos Senadores. Somente a grande cobertura de mídia que a entrega de uma petição com milhares de assinaturas por mim e pela Avaaz diretamente aos Senadores dará vai ser capaz de reverter a decisão do Senado. 

No Brasil, a Avaaz ajudou a construir um vasto movimento de combate à corrupção e a desafiar deputados a votarem a favor da Lei da Ficha Limpa. Vamos nos unir mais uma vez, exercitar nossa cidadania e forçar nossos Senadores a tratar a si mesmos como cidadãos comuns.
Com determinação,
Wadih Damous e a equipe da Avaaz

Mais informações:

Senado decide pagar Imposto de Renda de salários extras de parlamentares (Último Segundo)
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-09-25/senado-decide-pagar-imposto-de-renda-de-salarios-extras-de-parlamentares.html

Senado decide depositar em juízo IR de salários extras dos senadores (O Globo)
http://oglobo.globo.com/pais/senado-decide-depositar-em-juizo-ir-de-salarios-extras-dos-senadores-6194223

Senadores que pagaram imposto não recolhido podem ser ressarcidos (G1)
http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/09/senadores-que-pagaram-imposto-nao-recolhido-podem-ser-ressarcidos.html

Excelências? (Congresso em Foco)
http://congressoemfoco.uol.com.br/opiniao/colunistas/excelencias/

Fonte:Jornal Folha do ES (http://www.folhadoes.com/site/pagina_interna.asp?nID=18545&tp=1)

  _______________________________________________________________________

Ministro Joaquim Barbosa descarta à Presidência

 O relator do processo do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, disse nessa quarta-feira (10) que não pretende se candidatar a nenhum cargo público. Até um site anônimo foi lançado incentivando a candidatura do magistrado à presidência do Brasil. 
—Não, de forma alguma, eu nunca fiz política, não seria agora que iria fazê-lo.
O ministro diz que o carinho que recebe nas ruas e na internet é uma prática comum dos brasileiros. Mas que não se candidataria.O ministro explica que a aproximação do Supremo com a sociedade é um fenômeno comum, não apenas no Brasil. Isso é fruto, segundo o magistrado, da nova configuração que a divisão dos poderes tomou.Em um site intitulado “Joaquim Barbosa presidente”, internautas dizem querer levar o ministro à presidência. O autor da página não se identifica, mas fez até um logotipo com a foto do magistrado e seu nome nas cores verde e amarela.No site, o internauta que assina como Marcus Vinícius Saioro de Oliveira escreveu: “Um cara que veio lá de baixo e sabe dar valor ao trabalho, à honra e a dignidade. Não vai ser mais um Mauricinho que concorre e depois se dá bem. Ou mesmo um humilde que foi manipulado, manipulou e saiu virtuoso do mensalão”.Outros colocam em Joaquim Barbosa a expectativa de ver o ministro atuando no combate à corrupção. “Ideia sensacional! Vamos eleger este cidadão que vai espantar todos os ratos e parasitas da nação”, assina Lourivan Coelho Pinto. Fonte: http://www.folhadoes.com(http://noticias.r7.com)
_______________________________________________________________________

ATRIZ ANGELINA JOLIE PRECISA DE TRANSPLANTE DE FÍGADO

MIAMI, 4 OUT (AGÊNCIA ANSA) - A atriz norte-americana Angelina Jolie sofre de hepatite tipo C desde 2007 e precisará fazer um transplante de fígado, segundo a revista In Touch.Em sua última viagem humanitária realizada na Turquia, a atriz foi vista com grandes olheiras, com a pele pálida e muito magra.A atriz teria perguntado ao médico turco Yaman Tokat, cirurgião especialista em transplantes de órgãos, se o estado dela era grave e os motivos das frequentes dores de cabeça e falta de energia.Segundo fontes da revista, o médico teria dito que a cirurgia era a única solução para seu fígado que já está bastante debilitado.Esse seria o motivo para o casamento da atriz com o ator americano Brad Pitt ter sido adiado. (ANSA- 04/10/2012 13:46

  ___________________________________________________________________________

ANS suspende a comercialização de 301 planos de 38 operadoras de saúde (03/10/12)
 A partir da próxima sexta-feira,05/10/2012, 38 operadoras de planos de saúde ficarão proibidas de comercializar 301 planos pelos próximos três meses. Entre estes, 221 planos de 29 operadoras permanecem com a comercialização suspensa desde julho/2012. Oitenta novos planos e nove operadoras vêm somar-se a eles. A suspensão dos 301 planos se deu com base na avaliação feita no período entre 19/06/12 a 18/09/12.
Estas operadoras encaixaram-se nos critérios estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para a suspensão dos produtos, já que foram reincidentes no não cumprimento da Resolução Normativa nº 259, que determina prazos máximos de atendimento para consultas, exames e cirurgias.
Neste último trimestre, entre 19/06/2012 e 18/09/2012, foram feitas 10.144 reclamações pelos beneficiários de planos de saúde referentes ao não cumprimento dos prazos máximos estabelecidos.


Prazos máximos de atendimento definidos pela ANS

Situações de urgência e emergência
Atendimento imediato
Consultas com pediatras, clínicos, ginecologistas, obstetras e cirurgiões gerais
Atendimento em até 7 dias úteis
Consultas com fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas
Atendimento em até 10 dias
Consultas nas demais especialidades
Atendimento em até 14 dias

Veja aqui a relação dos planos de saúde cuja comercialização foi proibida pela ANS para novos beneficiários

Fonte: Portal ANS-Agência Nacional de Saúde Suplementar

   ____________________________________________________________________________

Prisão de eleitores está proibida a partir de hoje (02/10)

Agência Brasil:Brasília – A partir de hoje (2/10/12), até a próxima terça-feira (9/10/12), está proibida a prisão ou detenção de eleitores. No entanto, há exceções em casos de  flagrante delito ou sentença criminal condenatória por crime inafiançável e desrespeito a salvo-conduto. A norma está na legislação eleitoral e vigora a cinco dias das eleições municipais, quando cerca de 140 milhões de pessoas deverão ir às urnas para escolher prefeito e vereador.A quinta-feira (4) é o limite para os candidatos fazerem campanhas de rua e comícios. Também a partir dessa data os juízes eleitorais poderão expedir salvo-conduto em favor de eleitor ameaçado de violência moral ou física que ponha em risco sua liberdade de votar.Este também é o último dia para a veiculação da propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de  rádio e televisão, assim como reuniões públicas, a realização de comícios e a utilização de aparelhagem de sonorização.Na sexta-feira (5), dois dias antes das eleições, será o último momento para a divulgação paga, na imprensa escrita e na internet, do jornal de propaganda eleitoral. O sábado (6), véspera da votação, é o último dia para o eleitor receber a segunda via do título. Também é a última oportunidade de fazer propaganda eleitoral usando alto-falantes e amplificadores de som.
As votações, no dia 7, ocorrem das 8h às 17h. Nesse dia, os eleitores podem manifestar publicamente suas preferências, usando camisas, bonés e adereços dos candidatos, mas é proibida a propaganda eleitoral por grupos de pessoas e carros de som. A partir do fechamento das urnas, haverá a emissão dos boletins, o início da apuração e da totalização dos resultados.

   _________________________________________________________________

 TRE-ES COMEÇA A VOTAR MANDADO DE SEGURANÇA DE CANDIDATO A PREFEITO EM PRESIDENTE KENNEDY

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo iniciou na tarde de hoje o julgamento do Mandado de Segurança, em que Reginaldo Quinta, candidato ao cargo de prefeito de Presidente Kennedy, pede ao TRE-ES a revogação da decisão do juiz eleitoral da 49ª Zona Eleitoral, que cancelou o registro de Quinta e determinou que a Coligação “Lutando com Amor pelo Povo Kennedense”, pela qual Quinta disputa o cargo, faça a substituição do candidato.
O relator do Mandado de Segurança no TRE-ES é o juiz Marcus Felipe Botelho, que votou pela manutenção do registro de Reginaldo Quinta. Mas o desembargador Annibal de Rezende Lima e os juízes Marcelo Abelha e Júlio César de Oliveira, votaram divergindo do relator e negaram o Mandado de Segurança. Até o momento, são três votos contra o Mandado e dois a favor, pois a juíza Rachel Durão Correia Lima acompanhou o relator e o juiz Ricarlos Almagro pediu vista.
Reginaldo Santos Quinta era prefeito de Presidente Kennedy e teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal, após a Justiça Eleitoral confirmar o seu registro de candidato à reeleição. O Ministério Público Eleitoral municipal, então, comunicou a decisão da Câmara ao juiz, que decidiu pela cassação do registro e pediu à Coligação que indicasse um novo candidato. Reginaldo Quinta recorreu ao TRE-ES dessa decisão.
O relator do Mandado de Segurança já havia concedido uma liminar mantendo o deferimento do registro e hoje colocou em pauta a votação do mérito. O juiz Marcus Felipe entendeu que o candidato teve o registro deferido em decisão transitada em julgado e que as inelegibilidades supervenientes ao registro somente podem ser discutidas na época da diplomação, caso o candidato seja eleito.
O Ministério Público Eleitoral já havia se manifestado pela improcedência do Mandado de Segurança. Dessa mesma forma, votou o desembargador Annibal. O juiz Marcelo Abelha, concedeu um lauto voto, também divergindo do relator. Falou da trajetória da Legislação Eleitoral até os tempos atuais, com o advento da chamada Lei da Ficha Limpa.
Marcelo Abelha entendeu que a decisão do juiz é correta: “Em meu sentir, é correta a decisão do juiz eleitoral que, atendendo ao pedido (ainda que sucinto, reconheço) do Ministério Público, antecipa os efeitos da tutela que somente seria obtida em segundo grau, mesmo que não utilize tal nomenclatura”, disse o juiz em seu voto.
E concluiu: “ … denego a segurança e determino que se dê ciência desta decisão ao magistrado de primeiro grau, para que dê seguimento à ação que lá tramita, abrindo-se prazo para a defesa, se ainda não feito, e, ao final, confirme ou não, a tutela urgência que reconheceu a inelegibilidade e determinou prazo para que o partido indicasse substituto.” O juiz Júlio César votou com a divergência e a juíza Rachel teve o mesmo entendimento do relator. O juiz Ricarlos pediu vista e esclareceu que deve votar na sessão de amanhã ou, no máximo, na quarta-feira.Fonte:TRE-ES
 
 _________________________________________________________________________

Aos 83 anos, morre a apresentadora Hebe Camargo

Morreu na madrugada deste sábado (29/09/12), aos 83 anos, a apresentadora de TV Hebe Camargo. Ela teve uma parada cardíaca enquanto dormia em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. Hebe lutava desde janeiro de 2010 contra um câncer no peritônio.No dia 27 de agosto, Hebe Camargo recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, onde ficou internada por 13 dias para um tratamento de suporte nutricional e metabólico. Em 2010, Hebe descobriu um câncer no peritônio, a membrana que envolve o aparelho digestivo. Ela retirou o tumor e fez sessões de quimioterapia.Hebe foi um dos maiores ícones da história da TV brasileira. Filha de Ester e Fego Camargo, ela nasceu no dia 08 de março de 1929, data em que também é comemorada o Dia Internacional da Mulher, em Taubaté, São Paulo. Teve uma infância humilde, mas sua trajetória de sucesso lhe proporcionou grandes contratos nas maiores emissoras do País.Lembrar da carreira de Hebe Camargo é traçar a história da TV no Brasil. Ela começou a vida artística na década de 40 como cantora no quarteto Dó-Ré-Mi-Fá com sua irmã Estela e as primas Helena e Maria. O grupo acabou três anos depois e Hebe e Estela criaram a dupla caipira chamada Rosalinda e Florisbela. Como a parceria durou pouco, Hebe resolveu seguir carreira solo e ficou muito popular na época.Hebe foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira, no bairro do Sumaré, em São Paulo, em 1950. Mas não apareceu no evento, sendo substituída por Lolita Rodrigues, de quem foi amiga sua vida toda. Na época ela alegou estar doente, mas em 2007 confessou em um programa de TV que não quis aparecer porque acompanhou o namorado em uma festa e também porque considerava a letra do hino horrível.A carreira de cantora continuou e ela gravou um disco em homenagem a Carmem Miranda. Com isso, ganhou o título de Estrelinha do Samba e, posteriormente, A Estrela de São Paulo. Hebe chegou a participar de filmes de Mazzaropi (1912-1981) e contracenou com Agnaldo Rayol em um deles. Casamento
Em julho de 1964, Hebe interrompeu sua carreira de apresentadora para se casar com o empresário Décio Capuano. Os dois tiveram o único filho da artista, Marcello Camargo. 
Novelas
Hebe fez poucas participações especiais em novelas e programas de comédia. A primeira foi em 1978, em O Profeta da TV Tupi. Depois participou de uma versão de Romeu e Julieta (1990), ao lado de Golias e Nair Bello, que também já morreram. A atração foi regravada em 2003. Hebe participou ainda de Meu Cunhado, de 1999, e Amigas e Rivais (2007).Fonte:Portal Terra(http://diversao.terra.com.br/gente/noticias)
  _____________________________________________________________________
Primeiro casamento civil homoafetivo do ES é realizado

O primeiro casamento civil homoafetivo do Espírito Santo foi realizado na tarde desta quarta-feira (26/09/12), em Colatina, na região Centro-Oeste do estado. Na presença de parentes e amigos, as noivas Ediana Calixto, de 23 anos, e Kamila Roccon, de 20 anos, trocaram alianças. A união foi autorizada pelo TJES no dia 20 de setembro, após ser suspensa por que o MP-ES recorreu da decisão  ao entender que o registro da união não competia a Vara da Fazenda Pública, mas, sim, a Vara da Família."Estou muito feliz, finalmente estou com as mãos na certidão de casamento. Valeu a pena todo o esforço, é muita alegria", disse Kamila Roccon.O juiz Salomão Akhnaton Zoroastro Spencer Elesbon, da 1ª Vara da Família de Colatina , foi quem autorizou o casamento entre as jovens. “Os enlaces familiares de qualquer espécie, desde que pautados na afetividade, estabilidade e ostensividade, estão sob as regras do Direito de Família. Sendo assim, onde houver afeto entre duas pessoas, respeito, solidariedade, comunhão de vida, ética familiar, ostensividade e intenção de constituir família, haverá uma união familiar tutelada pelo direito”, defendeu Salomão Akhnaton.Por não ser uma união entre um homem e uma mulher, a jovem disse que ela e a companheira enfrentam muitos preconceitos, principalmente da própria família. Durante o tempo em que o casamento ficou suspenso pela Justiça, as namoradas fingiram estar separadas.Fonte:G1-ES/Fotos:Reprodução TV Gazeta Norte

__________________________________________________________________

Governo quer reduzir pela metade número de mortes no trânsito até 2020

A presidenta Dilma Rousseff afirmou na última sexta-feira (21), ao lançar campanha permanente pela redução de acidentes de trânsito, que promover a paz nas estradas brasileiras é um compromisso do governo. Vestindo uma camisa com o rosto de Rafael Mascarenhas, filho mais novo da atriz Cissa Guimarães, que morreu atropelado há dois anos, Dilma homenageou todas as mães que perderam filhos no trânsito.
“Eu queria iniciar cumprimentando a Cissa Guimarães. Eu estou aqui com a camisa do Rafael porque eu quero iniciar homenageando todas as mães, todos os pais, todos os parentes que sofreram perdas como a da Cissa. São perdas irreparáveis (…) Juntos podemos fazer do trânsito uma oportunidade de exercitar nossa solidariedade e nossa prudência. Nossa cidadania e nosso respeito a esse bem que todos nós sabemos que é o mais precioso de todos, que é a vida”, afirmou.O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, afirmou que a meta do governo ao lançar a campanha é reduzir pela metade o número de mortes por acidentes de trânsito no Brasil até 2020. Em 2010, 42.844 pessoas morreram nas estradas e ruas do país.“Derrubar à metade o número de mortes significa salvar a vida de 21 mil pessoas a cada doze meses. Não podemos desperdiçar nosso futuro, desperdiçar tantas vidas. Nossas estradas não podem ser ralos por onde escoa a vida (…) Eu tenho certeza que [com a campanha] vamos alcançar os resultados”, disse o ministro.Fonte:Ministério dos Transpores(http://www.transportes.gov.br)  __________________________________________________________________

Ministro do Paquistão oferece recompensa de US$ 100 mil por morte de autor de filme anti-islâmico

 Da BBC-Brasil(Atualizado em  22/09/12-17:13 (Brasília) 20:13 GMT)
Um ministro paquistanês ofereceu neste sábado uma recompensa de US$ 100 mil (cerca de R$ 202,5 mil) pela morte do cineasta responsável pelo filme americano "Inocência de Muçulmanos", que vem provocando uma onda de protestos em diversos países por ser considerado ofensivo ao profeta Maomé.O ministro de Ferrovias do país, Ghulam Ahmed Bilour, disse que pagará a recompensa de seu próprio bolso."Eu vou pagar US$ 100 mil a quem matar o realizador desse vídeo", disse o ministro. "Se alguém fizer outro material blasfemo parecido no futuro, eu também vou pagar US$ 100 mil para seus assassinos."O ministro também convidou membros do Talebã e da Al-Qaeda a participar do que chamou de "obrigação sagrada"."Eu digo a esses países: Sim, a liberdade de expressão está lá, mas vocês deveriam criar leis para pessoas que insultam nosso profeta. E se vocês não o fizerem, então o futuro será extremamente perigoso", afirmou o ministro.A direção do partido do ministro, o ANP, disse à BBC que suas declarações revelam uma opinião pessoal, e não uma política do partido. No entanto, disse que não irá tomar nenhuma medida contra Bilour.O governo americano tem recomendado a seus cidadãos que evitem viajar para o Paquistão. A embaixada dos EUA no país também pagou por anúncios na TV paquistanesa mostrando o presidente Barack Obama e a secretária de Estado, Hillary Clinton, condenando o film.Os EUA são o alvo principal dos protestos, mas a França também está em alerta depois que uma revista satírica francesa publicou nesta semana caricaturas do profeta Maomé.
Na sexta-feira, a França fechou embaixadas e missões diplomáticas em cerca de 20 países muçulmanos.
   ________________________________________________________________________________
Greve dos bancários começa nesta terça-feira (18)

A greve dos bancários por tempo indeterminado começará nesta terça-feira, 18. Reunidos em assembleia nesta segunda-feira, 17, no Centro Sindical, em Vitória, os bancários reafirmaram a decisão de paralisação aprovada na semana passada e formaram as comissões de esclarecimentos que ficarão nas portas das agências explicando aos clientes os motivos da greve. Essas comissões vão avaliar, a partir do debate com os trabalhadores de cada unidade, se há possibilidade de manter o autoatendimento funcionando sem prejuízos para a greve, ou seja, com os prepostos dos bancos que entram para trabalhar.O Comando Nacional dos Bancários aguardou até esta segunda-feira, 17, que a Federação Nacional dos Bancos apresentasse nova proposta às reivindicações da categoria. O prazo, no entanto, foi ignorado pelos banqueiros, que mantêm a proposta de apenas 6% de reajuste salarial e nenhum avanço na pauta social.
Os bancários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil também tiveram frustradas as expectativas de avanços nas reuniões realizadas na última sexta-feira, 14. A CEF, inclusive, retrocedeu em relação à campanha de 2011, não garantindo a PLR Social. No ano passado foi negociada a distribuição de 4% do lucro líquido de forma linear para todos os empregados. A alegação do banco é que, a depender do valor de PLR definido na mesa da Fenaban, o valor poderá ficar além do teto estipulado pelo Governo Federal.
A representação do Banco do Brasil informou que vai esperar as negociações com a Fenaban para se posicionar sobre a maioria das reivindicações dos funcionários.
Confira algumas das reivindicações dos bancários:
Reajuste salarial de 10,25% (aumento real de 5%).
Piso salarial de R$ 2.416,38.
PLR de três salários mais R$ 4.961,25 fixos.
Plano de Cargos e Salários para todos os bancários.
Elevação para R$ 622 os valores do auxílio-refeição, da cesta-alimentação, do auxílio-creche/babá e da 13ª cesta-alimentação, além da criação do 13º auxílio-refeição.
Mais contratações, proteção contra demissões imotivadas e fim da rotatividade.
Fim das metas abusivas e combate ao assédio moral
Mais segurança
Igualdade de oportunidades
Ampliação do horário de atendimento ao público, com respeito à jornada de seis horas.
 

Fonte:Sindicato dos Bancários do ES (http://www.bancarios-es.org.br/)

  ____________________________________________________________________________

Ginasta capixaba Eduarda Queiroz morre em acidente na BR-262 neste domingo (16)


 A ginasta Eduarda Mello de Queiroz, de 17 anos, morreu em um acidente na BR-262, em Viana, região metropolitana do Espírito Santo, no início da manhã deste domingo. Ela era filha da ex-técnica da seleção brasileira de conjunto de ginástica rítmica Monika Queiroz, que comandou o Brasil na conquista dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro 2007 e na participação nas Olimpíadas de Pequim 2008.
Eduarda também foi vice-campeã brasileira de conjunto no início deste mês, integrando a equipe da Escola de Campeãs (ES), na qual era treinada por sua mãe. O GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com Monika Queiroz, mas não conseguiu localizar a treinadora, que estaria na Bahia.
A ginasta da seleção brasileira Natália Gaudio, de 19 anos, que foi bicampeã brasileira há duas semanas em Goiás , também estava no carro, mas ficou apenas com escoriações leves. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista Luiz Felipe Moroewsky Costa, de 20 anos, foi encaminhado desacordado para o Hospital São Lucas, em Vitória. O estado de saúde dele é grave.De acordo com a PRF, os três voltavam de uma casa noturna em Marechal Floriano, município da região Sudoeste Serrana do estado, quando o condutor perdeu o controle do veículo, que rodou na pista, caiu em uma ribanceira, capotou e bateu em uma árvore. Chovia no momento do acidente, por voltas das 6h.De acordo com a PRF, os três voltavam de uma casa noturna em Marechal Floriano, município da região Sudoeste Serrana do estado, quando o condutor perdeu o controle do veículo, que rodou na pista, caiu em uma ribanceira, capotou e bateu em uma árvore. Chovia no momento do acidente, por voltas das 6h.Segundo a polícia, a ginasta Eduarda Queiroz estava no banco de trás sem cinto de segurança, assim como o motorista. Natália Gaudio estava no banco do carona de cinto de segurança. O teste de bafômetro não foi realizado no condutor, pois ele ficou desacordado logo após o acidente. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ainda não informou seu estado de saúde.
 Eduarda Queiroz  (segunda da esquerda para a direita) foi vice-campeã brasileira de conjunto há duas semanas pela Escola de Campeãs (ES), em Goiânia (GO)  (Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafia)Fonte:http://globoesporte.globo.com/es/noticia/
   _________________________________________________________________________

Gays são alvos de milícias e soldados no Iraque pós-Saddam
Da Agência BBC Brasil:

Autoridades do Iraque têm feito uma "caça às bruxas" contra os homossexuais, com perseguição sistemática e mortal a homens e mulheres, revela uma reportagem investigativa da BBC.
Ativistas dizem que centenas de homossexuais foram mortos nos últimos anos, enquanto o governo, que conta com apoio ocidental, tem ignorado o assunto. Para as Nações Unidas, a negligência quanto à violência torna o Estado iraquiano um dos responsáveis pelos crimes.A investigação da BBC mostra que no Iraque pós-Saddam Hussein ser homossexual - ou mesmo parecer homossexual - pode significar uma sentença de morte no país.Em alguns casos, homossexuais foram mortos pelos próprios familiares, nas chamadas "mortes pela honra", ou pela ação de milícias. Mas a perseguição também parece ocorrer sob os mandos de forças de segurança oficiais - ainda que o governo se recuse a admiti-lo.Dezessete homossexuais entrevistados pela reportagem se disseram perseguidos individualmente, e todos dizem ter amigos ou parceiros mortos.Ainda que o governo diga que desarticulou milícias que fazem esse tipo de perseguição, um ex-policial, que conversou com a BBC em condição de anonimato, disse ter abandonado a corporação depois de ter recebido ordens diretas para prender dois homossexuais. Um deles foi morto na cidade onde era "procurado"."Durante a ocupação americana, estávamos muito ocupados. Agora, com tempo livre, a polícia passou a perseguir gays", disse o ex-policial.No Líbano, por exemplo, o grupo radical Hezbollah é razoavelmente tolerante ao homossexualismo. No Irã, onde a prática homossexual é ilegal e comumente punida, a cena "underground" gay também é tolerada. Até na ultraconservadora Arábia Saudita a perseguição não parece chegar nos níveis do Iraque.Durante o governo de Saddam (1979-2003), homossexuais desfrutaram de algum grau de liberdade e segurança e, após a invasão americana, grupos liberais esperavam que essa liberdade aumentasse.Mas forças conservadoras islâmicas que ganharam o poder se mostraram resistentes a aceitar valores supostamente ocidentais, incluindo o homossexualismo.
    _____________________________________________________________________________

Manifestantes invadem embaixada dos EUA no Iêmen

BBC-Brasil:Atualizado em  13 de setembro, 2012 - 10:17 (Brasília) 13:17 GMT        
A polícia fez disparos para o alto para tentar segurar a multidão, mas não conseguiu evitar que os manifestantes invadissem o complexo da embaixada e ateassem fogo a carros estacionados.
Os seguranças ajudaram na operação com gás lacrimogêneo, canhões de água e disparos para retirar os manifestantes do local. Mas, mesmo do lado de fora, os protestos continuaram.
As manifestações se espalharam por várias capitais de países Árabes. No Cairo, capital do Egito, protestos violentos começaram do lado de fora da embaixada americana e chegaram até a praça Tahrir.
Muçulmanos protestam contra o filme anti-islâmico Innocence of Muslims ("Inocência dos Muçulmanos", em tradução livre), produzido nos Estados Unidos. Na terça, o embaixador americano na Libia morreu vitima de um ataque em Bengazi,durante uma manifestacao que estaria relacionada ao filme. 
  ___________________________________________________________________________

Embaixador dos EUA é morto em ataque, diz governo líbio

Agência BBC-Brasil/Atualizado em  12/09/12 - 06:59 (Brasília) 09:59 GMT

O embaixador dos Estados Unidos na Líbia, John Christopher Stevens, foi morto em um ataque ao consulado americano na cidade de Benghazi, na noite de terça-feira, segundo informações dadas à BBC por um representante do governo líbio.Homens armados não-identificados invadiram o prédio da representação americana atirando e jogando bombas, antes de atear fogo na representação diplomática. Stevens teria morrido sufocado no incêndio.O prédio ficou completamente destruído após o ataque.A investida teria sido uma consequência da onda indignação surgida em alguns países islâmicos após a circulação, pela internet, de trechos de um filme que supostamente insulta o profeta Maomé.A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, condenou o ataque.

Violência no Egito

Consulado dos EUA em Benghazi, na Líbia, foi incendiado. (Foto: Reuters)
A representação diplomática norte-americana na capital do Egito, Cairo, também foi atacada nesta terça-feira.No início do dia, manifestantes atacaram a embaixada americana no Cairo, também por causa do filme. Eles rasgaram a bandeira americana, que estava a meio mastro por causa do 11 de Setembro, e colocaram cartazes islâmicos no lugar.Os manifestantes egípcios condenaram o que chamaram de humilhação do profeta sob o pretexto de liberdade de expressão.O vídeo teria sido produzido por um californiano de 52 anos, chamado Sam Bacile, e promovido por um expatriado egípcio copta, uma etnia da região que prega o cristianismo.Os dois são descritos como tendo posturas críticas ao Islã.Um trailer do filme de baixo orçamento foi postado no YouTube, traduzido para o árabe.

 ____________________________________________________________________________

Empresa condenada por interrupção no fornecimento de água

 A Citágua (atual Foz do Brasil), empresa responsável pela captação, tratamento e distribuição de água à população de Cachoeiro de Itapemirim, terá que indenizar em R$ 6 mil dois consumidores da localidade de Vargem Grande do Soturno, que moveram ação contra a prestadora por se sentirem prejudicadas pelas constantes falhas no abastecimento de suas casas, num período de 25 dias, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2009. A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) confirmou a sentença (011.09.015657-8) condenatória de primeiro grau, prolatada pelo juiz George Luiz Silva Figueira, da 2ª Vara Cível de Cachoeiro de Itapemirim, recusando o recurso da Citágua nos autos da apelação civel 0015657-38.2009.8.08.0011, relatada pelo desembargador Carlos Simões Fonseca. Os beneficiários da sentença são os consumidores Wochingthon Meirelles Garcia e Delzidete das Graças de Souza.Para o desembargador, “é evidente o dano moral decorrente do defeito na prestação do serviço de abastecimento de água, haja vista ser induvidosa a lesão de ordem imaterial suportada pelo consumidor que é privado da utilização de um serviço público essencial por significativo período de tempo”. E considerou o arbitramento da indenização por dano moral de R$ 6 mil, metade para cada autor da ação, adequado aos “princípios da razoabilidade e proporcionalidade”.Fonte:http://www.atenasnoticias.com.br

  _________________________________________________________________________________________________________

A Marinha do Brasil estará recebendo as inscrições



A Marinha do Brasil estará recebendo as inscrições para o Corpo Auxiliar de Praças, que oferece 618 vagas, até o próximo domingo (09), através do endereço eletrônico ww.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em uma das Organizações Militares da Marinha, distribuídas em todo o território nacional. As vagas contemplam as seguintes especialidades: Administração, Administração Hospitalar, Contabilidade, Desenho de Arquitetura, Desenho Mecânico, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Estatística, Estruturas Navais, Geodésia e Cartografia, Gráfica, Higiene Dental, Mecânica, Metalurgia, Meteorologia, Motores, Nutrição e Dietética, Patologia Clínica, Processamento de Dados, Prótese Dentária, Química, Radiologia Médica, Secretariado e Telecomunicações.Para se candidatar, é necessário preencher alguns requisitos, entre eles: ser brasileiro nato, de ambos os sexos, ter entre 18 e 24 anos de idade e possuir formação em curso técnico de nível médio relativo à especialidade a que concorre, além de estar registrado no órgão fiscalizador da profissão. Para obter mais informações, é necessário acessar o Edital do concurso, disponível no site da Diretoria de Ensino da Marinha (www.ingressonamarinha. mar.mil.br).Após aprovação no Curso de Formação, serão nomeados Praças da Marinha do Brasil, na graduação de Cabo, com salário inicial de cerca de R$1.950,00.

Fonte:http://www.folhadoes.com/site/pagina_interna.asp?nID=17932&tp=1:
______________________________________________________________________________

Brasileiras vendem óvulos e barrigas de aluguel a estrangeiros na internet
Da BBC Brasil em Londres
Muitas brasileiras têm oferecido seus serviços em sites internacionais e se dizem dispostas a viajar para países em que a prática é permitida, e algumas já moram no exterior.


Para se ter uma ideia de como funciona o movimentado - e polêmico - mercado internacional de barrigas de aluguel e doação de óvulos, basta visitar o site surrogatefinder.com (na tradução livre algo como "buscador de barriga de aluguel") e dar uma espiada nos perfis das centenas de mulheres, entre elas dezenas de brasileiras, que oferecem seus serviços por ali.O site é uma mistura de Facebook com a página de compra e vendas Ebay. Mulheres com idades que variam de 20 a 45 anos montam seus perfis e colocam fotos de si mesmas, dos filhos e da família. O objetivo da apresentação, porém, obviamente não é fazer amigos, mas dar aos casais ou solteiros interessados nos serviços oferecidos ali uma amostra de seu fenótipo, perfil genético e, dependendo do caso, capacidade de gestação.Algumas se oferecem para doar óvulos para mulheres inférteis ou casais homossexuais que querem realizar o sonho de ter um filho - prática que pode lhes render de US$ 8 mil (R$ 16,4 mil) a US$ 50 mil (R$ 102 mil). Outras estão dispostas a carregar bebês de outras mulheres - serviço pelo qual pode-se ganhar até US$ 100 mil nos EUA (R$ 204 mil).Uma estudante brasileira da Universidade de Edimburgo, por exemplo, se diz disposta a doar óvulos para pagar o curso de pós-graduação que começará em setembro. Uma professora de inglês de Santa Catarina diz que precisa do dinheiro da doação para ajudar a sustentar a filha. E uma estudante de psicologia do Espírito Santo se oferece para carregar o filho de outra mulher porque o marido ficou desempregado.Todas mencionam também uma razão altruísta para a oferta: a vontade de ajudar casais com problemas de fertilidade a realizar o sonho de ter filhos.O mercado de gametas e barrigas de aluguel vem crescendo nos últimos anos em diversos países, impulsionado, do lado da demanda, por tendências sociais e demográficas - como o fenômeno da maternidade tardia e a oficialização de uniões civis homossexuais. Do lado da oferta, pelo desenvolvimento de novas técnicas de reprodução assistida.


________________________________________________________________________


Vila de Itapemirim:Veículos pesados estão proibidos em ponte comprometida
Veículos pesados estão proibidos de passar pela ponte que liga Vila de Itapemirim à rodovia ES-487, na região Centro Sul do Espírito Santo. O local foi interditado pela Defesa Civil Estadual, por conta da estrutura da ponte que está comprometida. Alguns condutores questionaram a medida e continuam passando pelo local. A prefeitura do município diz que outra via está sendo construída. A Defesa Civil diz que só podem passar pelo local veículos com o peso abaixo de nove toneladas, no entanto, ônibus de até 15 toneladas têm trafegado pela ponte. Uma ilha que se formou na área e tem pressionado a estrutura da ponte.
Segundo a prefeitura de Itapemirim, uma outra alternativa deve surgir em três meses. Uma nova ponte, com capacidade para 45 toneladas, está sendo construída ao lado. Dentro de 80 dias, a ilha também deve ser retirada da base da antiga Ponte.Fonte:G1/ES

  ________________________________________________________________________________

Universidades americanas fazem ‘ofensiva’ por alunos no Brasil

Da BBC Brasil em Washington

Entre 30 de agosto e 5 de setembro, 66 universidades dos Estados Unidos participarão de feiras estudantis em Brasília, São Paulo e Rio, dez a mais que o grupo que viajou recentemente para a Indonésia e o Vietnã, até então a missão mais numerosa.Recentemente alçado à posição de 6ª maior economia do planeta, com uma população de poder aquisitivo crescente, precisando investir em qualificação da mão-de-obra e inovação, e com dinheiro em caixa para tal objetivo, o Brasil já virou alvo da estratégia de atração de talentos de instituições de ensino estrangeiras."Vivemos num mundo cada vez mais interconectado e as universidades estão reconhecendo que precisam estar engajadas internacionalmente. Quando você pensa nos países com os quais é preciso construir um relacionamento, o Brasil entra na lista de todo mundo", disse à BBC Brasil o subsecretário americano de Comércio dos Estados Unidos, Francisco Sánchez, que vai liderar a missão americana.

  __________________________________________________________________________

Cônjuge terá nome incluído na fatura de serviço público
O cônjuge do consumidor de serviços públicos poderá ter assegurado o direito de solicitar às empresas concessionárias a inclusão do seu nome como adicional na fatura mensal de consumo. Esse é o escopo da proposta apresentada pelo deputado Luciano Pereira (DEM) à Assembleia Legislativa.A intenção da proposta é que o esposo ou esposa do titular do serviço público possam atestar a sua residência no estado do Espírito Santo. O Projeto de Lei 313/2012 assegura ainda o mesmo direito àqueles que vivem em união estável.O direito disposto na norma aplica-se aos cônjuges de consumidores de empresas que prestam serviço de abastecimento de água, telefonia, distribuição de energia e gás.O Democrata informa que a possibilidade de apresentar declaração do próprio punho, atestando a residência, não elimina o sentimento de frustração de homens e mulheres que têm o direito de reivindicar a inclusão do seu nome nas faturas, de responsabilidade de seus companheiros/companheiras, útil inclusive para comprovação futura de vida em comum diante o Poder Judiciário.Fonte:Reprodução Web ALES

 __________________________________________________

DILMA LANÇA PACOTE BILIONÁRIO PARA RODOVIAS E FERROVIAS

BRASÍLIA - AGENCIA CONGRESSO - A presidenta Dilma Rousseff lançou no final da manhã desta quarta-feira, 15, no Palácio do Planalto um novo “Plano”, desta vez bilionário, para tentar revitalizar rodovias e ferrovias do País, através de concessões a iniciativa privada.Ao todo o governo federal promete aplicar R$ 133 bilhões dentro do “Programa de Investimentos em Logística de Rodovias e Ferrovias”.Porém, do total de volume que a presidenta anunciou, R$ 79,5 bi serão investidos até 2017 e o restante R$ 53,5 bilhões têm previsão para serem aplicados ao longo dos próximos 25 anos.Para O Nordeste, apenas uma rodovia, a BR 101 entre Salvador e Porto Seguro na Bahia e duas ferrovias,entre Belo Horizonte a Salvador e da capital baiana a Recife foram contempladas. ___________________________________________________

Boato de leão à solta assusta moradores de Vargem Alta

 Em Vargem Alta, na região Serrana, o boato de que um leão foi visto andando pelo Centro e se escondido em uma localidade conhecida como Morro do Sal levou policiais civis, militares e ambientais a vasculharem a área na manhã de sexta (10), à procura do bicho.A história começou a se espalhar na cidade na quinta-feira (9), até a polícia ser acionada para verificar o que estava acontecendo. Na localidade onde estaria o animal, segundo policiais civil, havia pegadas grandes, o que pode ter levado a população a acreditar que seriam do felino.A 4ª Companhia da Polícia Militar Ambiental informou que até o final da tarde de sexta (10) nenhum leão foi encontrado na região apontada como abrigo do animal.O Ibama também foi acionado e aguarda relatório da Polícia Ambiental para ver que tipo providência tomar. Fonte:gazetaonlinesul.com.br(Ana Paula Santos) _______________________________________________________________

LEI QUE DISCIPLINA FILAS JÁ BENEFICIA CIDADÃOS CAPIXABAS

Uma lei oriunda da Assembleia Legislativa e sancionada pelo governo do Espírito Santo em junho deste ano já está beneficiando a população capixaba. De autoria do deputado Gilsinho Lopes (PR), a lei 9.857/2012 assegura aos consumidores o controle do tempo de permanência nas dependências dos fornecedores de serviços de natureza bancária, financeira, securitária e de crédito.Como publicado nesta quinta-feira (2) em jornal de grande circulação do estado, centenas de cidadãos que se sentiram lesados por esperar longos períodos de tempo em filas de agências bancárias puderam ingressar na Justiça e ganharam indenizações por danos morais, fazendo valer seus direitos.Para comprovação do tempo de espera pelo consumidor do serviço, o fornecedor, desde a publicação da norma legal, tem de disponibilizar o bilhete de senha, no qual consta impresso mecanicamente o horário de recebimento da senha, e anotar o horário do efetivo atendimento.O periódico cita o caso de uma mulher que recebeu a quantia de R$ 3 mil após esperar por 1h20 na fila de atendimento de uma agencia bancária de Vila Velha. Ela comprovou que teve problemas no trabalho por ter chegado atrasada, tendo sido, inclusive, repreendida por seu chefe.Já um homem recebeu a quantia de R$ 500 por ter esperado mais de duas horas em uma agência da Serra, que estava com problemas em função da falta de alguns funcionários.  Outro consumidor passou mais de quatro horas na fila, comprovou danos à justiça e foi indenizado com R$ 1 mil. O deputado Gilsinho Lopes disse que, quando um estabelecimento bancário, por exemplo, faz com que os clientes percam seu tempo em filas, isso indica não estar havendo novas contratações para aprimorar os serviços.
A lei idealizada por Lopes amplia as punições, ao mesmo tempo em que obriga as instituições a estabelecerem controle de tempo de permanência dos consumidores nos estabelecimentos, sob pena de inversão do ônus da prova.Fonte:Portal Assembléia Legislativa do ES
____________________________________

JUSTIÇA AUTORIZA PRIMEIRO CASAMENTO GAY DO ESTADO 

A Justiça do Espírito Santo acaba de autorizar o primeiro casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Consultado pelo tabelião de registro civil sobre a pretensão de duas estudantes da cidade, que pretendiam ver oficializada sua união homoafetiva, o juiz Menandro Taufner Gomes, da Vara da Fazenda Pública de Colatina, região Noroeste do Estado, autorizou o casamento civil, porém, restringiu a união religiosa às convicções pessoais, de direito de crença e credo, das pretendentes. O Ministério Público Estadual deu parecer contrário à pretensão das duas jovens colatinenses, alegando que, para realizar o casamento civil homoafetivo, haveria necessidade da prévia existência de união estável e que, portanto, deveria se restringir apenas a esta hipótese. Sobre isso, o magistrado foi incisivo em sua decisão:“Por isonomia, seguindo esta ótica, também o casamento civil entre pessoas de sexo oposto somente poderia se realizar havendo prévia união estável. Rejeito a impugnação, deferindo a permissão para o registro do casamento civil, decorrente de relação homoafetiva, após deferida a habilitação junto à autoridade competente”.O primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo no Brasil foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal no dia 25 de outubro de 2011, quando os ministros da 4ª Turma rejeitaram decisão anterior do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul contrária à pretensão de duas mulheres do Estado.O ministro Ayres Britto argumentou que o artigo 3º, inciso IV, da Constituição Federal, veda qualquer discriminação em virtude de sexo, raça, cor e que, nesse sentido, ninguém pode ser diminuído ou discriminado em função de sua preferência sexual. “O sexo das pessoas, salvo disposição contrária, não se presta para desigualação jurídica”, observou o ministro, para concluir que qualquer depreciação da união estável homoafetiva colide, portanto, com o inciso IV do artigo 3º da CF. Fonte:gazetaonlinesul.com.br

 _________________________________________________

Contribuinte pode pedir emissão de CPF de graça pela internet

 Agência Brasil
Brasília – A partir de ontem (2), o contribuinte pode pedir de graça o Cadastro de Pessoa Física (CPF) pela internet. A novidade foi anunciada pelo subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita Federal, Carlos Roberto Occaso.Para pedir o CPF, basta o contribuinte entrar na página da Receita:  (http://www.receita.fazenda.gov.br/) na internet e digitar informações como nome completo, data de nascimento, título de eleitor, nome da mãe, naturalidade, endereço, telefone fixo e celular. O sistema criará automaticamente um número de CPF, mas Occaso alerta que o contribuinte precisará imprimir o comprovante de inscrição e anotar o número depois que os dados forem validados.“Se o contribuinte perder as informações, só poderá recuperar o número em uma agência da Receita Federal. Não será possível se inscrever novamente pela internet porque o sistema não permite”, advertiu o subsecretário.Fonte:http://agenciabrasil.ebc.com.br
 _________________________________________________

Aumenta número de eleitores com 16 e 17 anos. Jovens podem fazer diferença

 BRASÍLIA - O número de eleitores com idades entre 16 e 18 anos voltou a crescer. Para as eleições de 2012, o número de jovens que participarão do primeiro pleito chegou a 2.913.627. Em 2010, esse número era 2.391.092. Os dados foram divulgados hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para as eleições municipais que ocorrem em outubro, 1.157.551, ou 0,82% do total de eleitores terão 16 anos e 1.756.076 (1,25%) terão 17 anos. O TSE considera esse crescimento fruto do interesse e da participação dos jovens na política, principalmente municipal.O próprio TSE e os tribunais regionais eleitorais (TREs) estimulam a inserção do jovem no cotidiano político por meio do Projeto Jovem Eleitor, que traça panorama da importância do voto. O voto é facultativo para eleitores com idades entre 16 e 18 anos.Com informações da Agência Brasil. Fonte:http://www.agenciacongresso.com.br
  
________________________________________________________________________

Governo não cogita prorrogar IPI reduzido para carros


Agência Brasil-31/07/2012 - 12h48
Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje (31) que o governo não cogita prorrogar a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis.
“Não está em cogitação a prorrogação após agosto”, disse Mantega. No final de maio, o governo federal reduziu o IPI para os carros – os de motor 1.0 – até 31 de agosto. Porém, condicionou a medida à manutenção dos empregos no setor.
O setor pressiona o governo a prorrogar a redução do imposto. Na semana passada, a General Motors (GM) anunciou o plano de demissões na montadora em São José dos Campos (SP).Em protesto contra as demissões, funcionários da empresa começaram a trabalhar hoje (31) com uma hora de atraso.Após reunião com representantes do setor automobilístico, Mantega disse que a GM  manteve o nível de funcionários e teve saldo positivo de contratações em junho, além de manter o acordo acertado com o governo, de manter os postos de trabalho em troca do IPI reduzido. Segundo Mantega, esse perfil se mantém também em relação ao setor automobilístico, que contratou 1,9 mil pessoas em junho.Fonte:http://agenciabrasil.ebc.com.br

   ____________________________________________

CAMINHONEIROS FAZEM PROTESTO NO NORTE E NO SUL DO ESTADO

Em Linhares, por exemplo, a interdição ocorre no trecho do km 142, próximo a Móveis Rimo e o fluxo de veículos está totalmente interrompido. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local para tentar negociar com os manifestantes, mas até agora não há previsão que a via seja liberada.Os caminhoneiros protestam os valores de pedágios e a extinção do "Cartão- Frete", que estabelece aos cooperativistas a prestação de serviços exclusivos para as entidades às quais pertençam.Já na BR 101 Sul, em Iconha, o protesto começou a ganhar força por volta das 10 horas. Quatro mil caminhões podem paralisar nessa região. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o movimento cresceu e caminhões já estão proibidos de trafegar. Na BR, só carros pequenos e ônibus podem seguir viagem, mas o trânsito continua lento. Alguns caminhoneiros são contra a greve e sentem-se prejudicados.A categoria reivindica o aumento do combustível e a falta de locais adequados para o caminhão na rodovia. Além disso, os motoristas querem a diminuição da carga horária e um tempo maior de descanso, explícito na nova lei do Governo Federal.Fonte:gazetaonlinesul.com.br

 ___________________________________________________

RAÍ TERIA ROMPIDO COM A MULHER PARA ASSUMIR RELACIONAMENTO COM ZECA CAMARGO, DIZ COLUNISTA  

Uma informação publicada pela jornalista Fabíola Reipert, em sua coluna no portal R7, está causando um verdadeiro alvoroço na internet. A colunista informou que o ex-jogador de futebol Raí teria rompido com sua esposa para assumir relacionamento com o apresentador Zeca Camargo, da Rede Globo. Conforme Fabíola, a emissora proibiu que as atrações de sua programação associem os nomes do apresentador Zeca Camargo com o jogador Raí. O apresentador estaria bem irritado com a repercussão do assunto. Na emissora carioca não se fala em outra coisa.  Fonte:gazetaonline.com.br
  __________________________________________________

Brasileira relata plano de fugir de cidade síria sob fogo cruzado

De Beirute, Líbano, para a BBC Brasil
Atualizado em  24 de julho, 2012 - 12:16 (Brasília) 15:16 GMT
As noites não têm sido fáceis para Karla Gadaian Dishoian. Moradora de Aleppo, a brasileira de 37 anos conta que não consegue dormir com o barulho dos tiros e das explosões que sacodem a segunda maior cidade da Síria, um dos principais palcos do enfrentamento entre o regime de Bashar al-Assad e as forças opositoras nos últimos dias. Ela conta que já se prepara para fugir para o Líbano, de onde pretende voltar ao Brasil. Em entrevista por telefone à BBC Brasil a partir de sua casa no bairro armênio cristão de Villat, "não muito distante dos combates na cidade", Karla relata um clima de insegurança nas ruas, muitas delas controladas agora pelo Exército Livre Sírio (ELS), formado por opositores do regime."Desde a noite de ontem mal conseguimos dormir. Há muitos tiroteios e explosões em bairros próximos ao nosso", conta a brasileira.A situação na cidade é alarmante devido ao aumento dos confrontos desde o último fim de semana. Em resposta à ofensiva dos rebeldes, o regime de Assad deu início nesta terça-feira a ataques aéreos contra alguns bairros da cidade, com caças e helicópteros de guerra, segundo relato do repórter da BBC Ian Pannel, que está em Aleppo.Karla, que é natural de São Paulo, é casada com um sírio e mora há 20 anos no país, junto com as duas filhas, de 14 e 16 anos. Segundo ela, com a situação na cidade se deteriorando cada vez mais, a família já planeja deixar a Síria em breve. "Vários amigos fugiram para a Turquia e Armênia. Nós planejamos fugir para o Líbano e de lá, talvez para o Brasil", revelou.

__________________________________________________

Síria ameaça usar armas químicas contra intervenção estrangeira

BEIRUTE, 23 Jul (Reuters) - A Síria admitiu pela primeira vez nesta segunda-feira que tem armas químicas e biológicas e afirmou que poderá usá-las em caso de intervenção estrangeira na violenta crise que se arrasta há 16 meses.Desafiando os ministros árabes estrangeiros que no domingo ofereceram a Assad uma "saída segura" se ele renunciasse, o líder sírio lançou contra-ofensivas ferozes, refletindo sua determinação de manter o poder, em um momento em que a insurreição entra em sua fase mais violenta.O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores sírio, Jihad Makdissi, afirmou que o Exército não usará armas químicas para reprimir os rebeldes, mas poderá usá-las contra forças de fora do país."Dada a escalada da violência na Síria, e os ataques crescentes do regime contra o seu povo, permanecemos muito preocupados com essas armas", disse o porta-voz da Casa Branca, Tommy Vietor. Fonte:Agência Reuters Brasil

 __________________________________________________

Crianças são usadas como escudo na Síria, diz organização britânica

Agência Brasil
Brasília - A organização de assistência humanitária britânica War Child informou que crianças são usadas como escudos e soldados nos conflitos armados no país. Segundo a entidade, elas sãos alvos de execuções, sofrendo ferimentos graves, sequestros e estupros. De acordo com a War Child, nenhuma criança está segura no país. Só na capital, Damasco, estima-se que vivam 2 milhões de meninos e meninas.A organização pediu à comunidade internacional que classifique os abusos contra crianças sírias como crimes de guerra e tome medidas para salvar a vida delas. A War Child informou que essa é a primeira avaliação ampla do efeito da crise síria na vida das crianças do país. Os conflitos armados na Síria já duram 16 meses e mataram mais de 16 mil pessoas.Desde março de 2011, opositores do governo do presidente sírio, Bashar Al Assad, tentam tomar o poder. A imprensa estrangeira tem dificuldades de acesso ao país.
As organizações não governamentais informam que a Síria vive um clima de guerra. O número de refugiados aumenta diariamente. A Cruz Vermelha Internacional teme o agravamento da situação.
  Com informações da BBC Brasil

 ___________________________________________________

Conselheiro Tutelar não poderá se filiar a partido político

Candidatos ao Conselho Tutelar não poderão ser filiados a partido político. É o que determina o projeto de 221/2012, do senador João Vicente Claudino (PTB-PI), e que tramita na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). "Generalizou-se o fato de a função de conselheiro tutelar ser procurada para a satisfação de interesses outros que não os da promoção dos direitos e deveres das crianças e dos adolescentes", justifica. Para ele, a proibição pretende evitar que o prestígio do cargo seja usado como trampolim para a política eleitoral. O projeto também acrescenta ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que os candidatos devem ter "reconhecida atuação na defesa e promoção dos direitos da criança e do adolescente". Depois de votado, o projeto será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal. Fonte:Portal Andi-http://www.andi.org.br 

 ____________________________________________________

Embaixada do Brasil é fechada por questões de segurança diante do agravamento da violência na Síria

20/07/2012 - 6h48

Agência Brasil

Brasília – O embaixador do Brasil no país, Edgard Casciano, deixou a capital síria, Damasco, com destino a Beirute, no Líbano, por via terrestre. Ele foi orientado pelo governo da presidenta Dilma Rousseff a fechar a Embaixada do Brasil em Damasco. A ordem foi retirar os funcionários e passar a atender às demandas em Beirute. Casciano aguarda ainda orientações de Brasília para pôr em prática o  plano de retirada dos brasileiros que moram na região.
O governo brasileiro esperou sinalizações do embaixador para definir o momento adequado para o fechamento da embaixada. O plano de retirada dos brasileiros pode ser executado nas próximas horas. Mas só será informado, segundo diplomatas disseram à Agência Brasil, quando ocorrer, para evitar riscos à segurança dos envolvidos.
O embaixador acrescentou também que a violência na capital síria atingiu tal situação que ontem ele se viu obrigado a não abrir a representação brasileira. Segundo ele, são os dias mais violentos a que assistiu no país. "Helicópteros sobrevoavam constantemente e dava para ouvir muitas explosões que, pela intensidade, eram consequência de armas pesadas."
A estimativa é que existam cerca de 3 mil brasileiros na Síria, a maioria na região de Damasco, mas há uma comunidade na região de Latakia e Tartous, na costa do país, reduto de alauítas (grupo sectário ao qual pertence o presidente Bashar Al Assad) e cristãos. De acordo com o embaixador, o número é apenas uma estimativa, pois muitos brasileiros deixaram o país antes do agravamento da situação.
Para Casciano, o clima é de "guerra aberta" na Síria. Ele disse que seus amigos sírios se mostram muito preocupados e com medo do futuro. "A guerra em Damasco os deixou extremamente apavorados", disse ele.

   ___________________________________________________

Mulher de Zezé, Zilu é recepcionista nos EUA

Foto Reprodução

 Nos Estados Unidos desde o fim do ano passado para estudar inglês, Zilu Camargo trabalhou como recepcionista no lançamento do residencial de luxo, The Mansions at Acqualina, em Miami. Em meio a boatos de separação, a mulher de Zezé Di Camargo foi fotografada durante um coquetel que reuniu cem convidados ilustres na terça-feira. Na ocasião, a mãe de Wanessa atuou como hostesses, anfitriã em inglês.

Foto/Reprodução

Fonte: http://www.folhadoes.com/ Extra On Line

 __________________________________________________

O desenvolvimento de Itapemirim atrai grandes investimentos para o Município

Nesta quinta, dia 19 de julho, mais uma grande instituição de ensino investirá em Itapemirim. Representantes da Universidade de Vila Velha – UVV - estarão presentes, às 15 horas, no Gabinete do Presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Theodorico Ferraço, para assinatura da compra de terreno de 80 mil m² na Praia da Gamboa, Itaipava/Itaoca, local onde será construído o maior campus universitário avançado do sul do Estado.O desenvolvimento econômico de Itapemirim vem atraindo diversos empreendimentos para o Município, que consolida-se a cada dia como a cidade ideal para se investir. Notícias publicadas na mídia nacional confirmam a potencialidade da cidade.    O Jornal A Gazeta publicou na edição de 11 de julho, um levantamento feito pelo anuário “Finanças dos Municípios Capixabas” que apontou Itapemirim como o 7º Município que mais investiu entre as 78 cidades do Estado. A Revista Exame também revelou o potencial de Itapemirim, destacando-o como uma das 10 regiões mais atraentes para novos investimentos do país.

Base de Apoio da Edison Chouest
      Tantos investimentos e visão do futuro atraíram importantes empreendimentos para o Município. Empresas de grande porte Itaoca Offshore e a Edison Chouest, esta com atuação internacional, já adquiriram terrenos para a construção de dois portos, inclusive para apoio às atividades petrolíferas. A mineradora Vale, também já comprou terreno com proposta de construir uma siderúrgica na região de Itaoca, com capacidade de produção de 10 milhões de toneladas de aço por ano.

Base de Apoio da Itaoca Offshore
     Estes importantes investimentos significam a abertura de mais postos de trabalho. A qualificação da mão de obra local é uma prioridade da atual administração, que vem trabalhando para trazer grandes instituições de ensino para o Município, que habilitarão a população para ocuparem os diversos empregos que surgirão a partir destes empreendimentos.
     A Prefeitura mantém o Polo Presencial da Universidade Aberta do Brasil – UAB, que oferece cursos de graduação e pós-graduação em várias áreas. Recentemente, o Município também foi selecionado para receber a Escola Técnica Federal que ofertará cursos gratuitos de acordo com a demanda da região. Com a vinda da UVV, mais cursos serão oferecidos, com mais opções de escolha.
    “Investimos em vários segmentos e a educação com certeza é uma das prioridades da minha gestão, incentivar e priorizar a mão de obra local também. Com a implantação da UVV em Itapemirim, da Escola Técnica Federal e já com a Universidade Aberta do Brasil implantada e em pleno funcionamento, continuaremos avançando e é muito gratificante saber que estamos preparando nossos cidadãos para este desenvolvimento”, comemorou a Prefeita. Fonte:Assessoria de Comunicação PMI

 ___________________________________________________________________________

 Prefeitura de Itapemirim oferece curso gratuito de gastronomia

Um ingrediente muito usado na nossa culinária local e produzido por muito produtores rurais da região, a tapioca vai ser o elemento principal para o curso de gastronomia oferecido pela Prefeitura de Itapemirim, através da Secretaria de Turismo e Cultura, nesta quarta, dia 18 de julho, a partir das 8h30min, no Itaoca Pousada Camping – Avenida Beira Mar, em Itaoca.A tapioca é uma iguaria tipicamente brasileira que caiu no gosto de todos e por si só já é uma delícia, mas com muito charme e criatividade nos garante pratos ainda mais saborosos, com recheios diversos e receitas inovadoras de dar água na boca.O curso será realizado pelos renomados Chef's, Alessandro Eller e Gilson Surrage e os interessados em participar devem fazer as inscrições através dos números  (28) 3529-6347  – Tamires ou  (28) 9968-4383  - Luísa.Durante o curso, serão apresentados vários pratos que farão parte do Festival de Inverno Municipal 2012, que acontecerá nos dias 27 e 28 de julho.Fonte:Luana Braga-Assessoria de Comunicação PMI 

  _________________________________________________

Governo do ES inicia projeto da Quarta Ponte e apresenta consórcio do BRT

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) e a Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop) iniciam, nesta segunda-feira (16), o desenvolvimento do projeto de engenharia para a construção da Quarta Ponte, uma nova ligação entre Vitória e Cariacica.

O anúncio do início da elaboração do projeto executivo foi feito no gabinete do governador Renato Casagrande, com a presença da equipe de Governo e dos empresários responsáveis pelo consórcio vencedor da licitação. 
Ponte:A Quarta Ponte fará ligação entre os municípios de Vitória e Cariacica e tem como objetivo principal criar uma nova alternativa de tráfego para quem circula pela Região Metropolitana, especialmente para quem mora e trabalha nos dois municípios.A extensão exata da nova ponte poderá ser apontada após a conclusão do projeto, mas os estudos preliminares indicam que a estrutura deverá ter uma extensão aproximada de 1.400 metros sobre a baía de Vitória, quatro faixas de rolamento por sentido de tráfego, sendo uma das faixas de cada sentido adaptada ao sistema BRT, que trará 32 quilômetros de corredores exclusivos para a circulação de ônibus, na primeira fase de implantação. A Quarta Ponte terá quase o dobro da largura da Terceira Ponte, cujo tabuleiro tem 18,5m, se configurando como a ponte mais larga do Estado. A previsão é que o projeto de engenharia da Quarta Ponte seja concluído em até doze meses. Um investimento de R$ 6.939.461,30 do Governo do Espírito Santo. 
BRT:  Para a execução do projeto executivo do BRT (Bus Rapid Transit), foi assinado, pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), um consórcio com três empresas especialistas em transporte coletivo: Planservi Engenharia Ltda, Logit Engenharia Ltda e Única Consultores de Engenharia Urbana.As três empresas formam o consórcio Planservi-Única-Logit, e receberam ordem de serviço, cerca de um mês, para desenvolver o projeto executivo do BRT, nos primeiros 32 quilômetros de implantação do novo modelo de transporte coletivo da Grande Vitória. O consórcio tem duração de 18 meses, e um investimento total de R$ 26.377.322,00.Fonte:Portal/http://www.es.gov.br

    ____________________________________

Durante radiografia, equipe médica acha revólver na cintura de paciente

Um trabalhador rural, de 40 anos, terá muito para explicar à polícia logo que receber alta do Hospital Geral de Linhares (HGL), onde está internado. Ele sofreu um acidente de moto na estrada que liga a cidade de Linhares ao balneário de Pontal do Ipiranga. Ao ser socorrido para a unidade hospitalar, durante um procedimento de radiografia, a equipe médica descobriu algo estranho na cintura da vítima: um revólver calibre 32 com seis balas intactas. O caso aconteceu por volta das 17h deste domingo (15).
A Polícia Militar já havia registrado ocorrência do acidente, mas foi chamada de volta à unidade hospitalar por causa da descoberta da arma. Desde então, os militares escoltam a vítima no HGL. Logo que receber alta, o trabalhador rural será levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares, onde pode ser autuado por porte ilegal de arma de fogo. Fonte:gazetaonlinesul.com.br 

 _________________________________________________

Estádio do Corinthians terá financiamento do BNDES

Rio de Janeiro – O governo vai financiar a construção do estádio do Corinthians. A Arena de São Paulo, que será construída no bairro de Itaquera, na capital paulista, vai receber R$ 400 milhões em financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O anúncio foi feito hoje (11). Os recursos são oriundos do Programa ProCopa Arenas.
Esse é o nono projeto aprovado pelo BNDES para os estádios que sediarão os jogos da Copa. No Itaquerão, como está sendo chamado o estádio, será jogada a partida de abertura da Copa do Mundo de Futebol de 2014.
Já foi aprovado financiamento para as arenas de Belo Horizonte (R$ 400 milhões), Cuiabá (R$ 393 milhões), Fortaleza (R$ 351,5 milhões), Manaus (R$ 400 milhões), Natal (R$ 396,5 milhões), Salvador (R$ 323,7 milhões), Recife (R$ 400 milhões) e Rio de Janeiro (R$ 400 milhões).
O estádio terá capacidade para 48 mil pessoas. Durante a Copa, o governo do estado de São Paulo vai acrescentar 20 mil assentos temporários, para atender à capacidade mínima definida pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para jogos de abertura da competição.
A obra tem previsão de conclusão em dezembro de 2013. O agente repassador de recursos do BNDES na operação é o Banco do Brasil. Fonte:Agência Brasil

 ___________________________________________________

Governo suspende venda de 268 planos de saúde de 37 operadoras. Confira os nomes

Da Agência Brasil

Brasília – A suspensão da comercialização de 268 planos de saúde pela Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) começa a valer hoje (13). A medida foi tomada para punir as operadoras do serviço pelo descumprimento de prazos para marcação de exames, consultas e cirurgias, motivo frequente de reclamações de usuários em todo o país.  
Os planos têm prazo até setembro para se adequar às regras estabelecidas pela ANS, caso contrário, ficam sujeitos a multas que variam de R$ 80 mil a R$ 100 mil. De acordo com a agência, os usuários das operadoras suspensas continuarão sendo atendidos normalmente e não deverão ser prejudicados pela medida.
Segundo a Resolução Normativa 259 da ANS, para consultas básicas, o cliente deve esperar no máximo sete dias úteis para conseguir o atendimento. Para outras especialidades, o prazo é 14 dias e para procedimentos de alta complexidade, 21 dias.
De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, os planos que tiveram a venda suspensa correspondem a apenas 7% do total de usuários. No país, existem 1.016 operadoras, que comercializam cerca de 22 mil planos. Atualmente, 47,6 milhões de brasileiros estão vinculados a um plano médico, o equivalente a quase um quarto da população.
A lista das operadoras punidas é a seguinte:
Admédico Administração de Serviços Médicos a Empresas Ltda,
Administradora Brasileira de Assistência Médica Ltda,
ASL – Assistência à Saúde,
Assistência Médico Hospitalar São Lucas S/A,
Beneplan Plano de Saúde Ltda,
Casa de Saúde São Bernardo S/A,
Centro Clínico Gaúcho Ltda,
Centro Transmontano de São Paulo,
Excelsior Med S/A,
Fundação Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte,
Fundação Waldemar Barnsley Pessoa,
Green Line Sistema de Saúde S/A,
Grupo Hospitalar do Rio de Janeiro Ltda (Assim),
HBC Saúde S/C Ltda,
Memorial Saúde Ltda,
Nossa Saúde – Operadora de Planos Privados de Assistência à Saúde Ltda,
Operadora Ideal Saúde Ltda,
Porto Alegre Clínicas S/S Ltda,
Prevent Sênior Private Operadora de Saúde Ltda.
Real Saúde Ltda EPP,
Recife Meridional Assistência Médica Ltda,
Samp Espírito Santo Assistência Ltda,
São Francisco Assistência Médica Ltda,
São Francisco Sistema de Saúde Sociedade Empresária Ltda,
Saúde Medicol S/A,
Seisa Serviços Integrados de Saúde Ltda,
SMS – Assistência Médica Ltda,
Social – Sociedade Assistencial e Cultural,
Sosaúde Assistência Médico Hospitalar Ltda,
Unimed Brasília Cooperativa de Trabalho Médico,
Unimed Federação Interfederativa das Cooperativas Médicas do Centro-Oeste e Tocantins,
Unimed Guararapes Cooperativa de Trabalho Médico Ltda,
Unimed Maceió Cooperativa de Trabalho Médico,
Unimed Paulistana Sociedade Cooperativa de Trabalho Médico,
Universal Saúde Assistência Médica S/A,
Vida Saudável S/C Ltda,
Viva Planos de Saúde Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA SUGESTÃO/MENSAGEM
-Comente! Participe!
Estimado leitor, o Itapemirim On-Line reserva o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, ofensivos, obscenos, racistas ou que estimulem a violência.
O comentário anônimo não será publicado e nem terá resposta .
Mesmo escolhendo a opção anônimo, solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome.
Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos.
Agradecemos a sua participação!
Editor-Responsável

MAIS VISTOS DA SEMANA

Pesquisar este blog